Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!
Tenho um Iphone 12 64Gb e notei que ultimamente ele tem esquentado desnecessariamente quando estou utilizando por ex alguns aplicativos de bancos, notei também que no Apple Arcade ele também esquenta.
Alguma dica de como resolver?

Várias pessoas dizem que é normal, no entanto, eu pergunto sempre a alguns amigos se o aparelho deles está esquentando, quando estou numa conversa de WhatsApp, por exemplo, e o meu esquenta e o deles não.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, TheDigitalJockey01 disse:

Várias pessoas dizem que é normal, no entanto, eu pergunto sempre a alguns amigos se o aparelho deles está esquentando, quando estou numa conversa de WhatsApp, por exemplo, e o meu esquenta e o deles não.

Seu aparelho não processa somente o que você está vendo na tela. A temperatura do aparelho pode ser influenciada por vários fatores, não se esqueçam que iPhone não tem ventoinha. Se seu aparelho está atualizando apps, se está sincronizando dados na nuvem, a questão do brilho da tela, funcionamento de sensores, GPS, intensidade do sinal da operadora, se tem apps rodando em background, se está baixando uma atualização automática... Entre milhares de outros. Até mesmo um app com problema pode causar alta temperatura e drenagem da carga da bateria e ele aparentar estar funcionando normalmente, sem sintomas visíveis "do lado do cliente".

O iPhone possui sensor de temperatura e quando ela está anormal, um aviso aparece na tela.

Pode haver um problema? Pode! Mas é normal esquentar, assim como qualquer outro produto eletrônico.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário

Eu não estou dizendo que você está errado, pois não está, telefones esquentam, mas por que alguns teimam em esquentar mais que outros de forma consistente em condições parecidas?

O seu esquenta em atividades simples como usar o Safari e algumas redes sociais?

O meu esquenta. Desde o primeiro dia que tirei da caixa. Já formatei, verifiquei consumo de bateria, uso de apps e até esperei dias pra ver se ocorria alguma indexação e nada. Continua esquentando mais que o meu 7 plus, mais que o meu 4, mais do que o XR de um amigo e o 12 mini de uma amiga.

Link para o comentário

2 horas atrás, TheDigitalJockey01 disse:

Eu não estou dizendo que você está errado, pois não está, telefones esquentam, mas por que alguns teimam em esquentar mais que outros de forma consistente em condições parecidas?

O seu esquenta em atividades simples como usar o Safari e algumas redes sociais?

O meu esquenta. Desde o primeiro dia que tirei da caixa. Já formatei, verifiquei consumo de bateria, uso de apps e até esperei dias pra ver se ocorria alguma indexação e nada. Continua esquentando mais que o meu 7 plus, mais que o meu 4, mais do que o XR de um amigo e o 12 mini de uma amiga.

Mas como você pode comparar com outros modelos, inclusive um iPhone 4 de 11 anos atrás? São dispositivos completamente diferentes. Também não tem como comparar com o 12 mini de sua amiga, você não usa ele diariamente.

Também não podemos assumir que o Safari é um simples app, nem mesmo redes sociais, já que você não sabe quais recursos estão sendo solicitados pela página que tá acessando. Tanto o componente de WiFi quanto os componentes da baseband (responsável pelo sinal da operadora) podem esquentar bastante dependendo do quanto estão sendo exigidos.

Enfim, se você acredita que é um defeito, precisa procurar uma autorizada pra fazer um diagnóstico, mas já adianto: se a temperatura do seu aparelho fosse realmente anormal, você estaria experienciando outros sintomas junto.

Não é questão de estar certo ou errado, só estou alertando pra que não fiquem preocupados com algo que é normal, e repito: se estiver desconfiado de um defeito, leve a uma autorizada pra que o diagnóstico seja feito e em caso de defeito você use sua garantia.

Abrs!

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário

Mas como você pode comparar com outros modelos, inclusive um iPhone 4 de 11 anos atrás? São dispositivos completamente diferentes. Também não tem como comparar com o 12 mini de sua amiga, você não usa ele diariamente.
Também não podemos assumir que o Safari é um simples app, nem mesmo redes sociais, já que você não sabe quais recursos estão sendo solicitados pela página que tá acessando. Tanto o componente de WiFi quanto os componentes da baseband (responsável pelo sinal da operadora) podem esquentar bastante dependendo do quanto estão sendo exigidos.
Enfim, se você acredita que é um defeito, precisa procurar uma autorizada pra fazer um diagnóstico, mas já adianto: se a temperatura do seu aparelho fosse realmente anormal, você estaria experienciando outros sintomas junto.
Não é questão de estar certo ou errado, só estou alertando pra que não fiquem preocupados com algo que é normal, e repito: se estiver desconfiado de um defeito, leve a uma autorizada pra que o diagnóstico seja feito e em caso de defeito você use sua garantia.
Abrs!

Então é basicamente normal um aparelho ficar quente na mão o tempo todo, independente do uso? Porque é o que ocorre com o meu e estou segurando para não trocar, pois não quero mandar um aparelho com um mês de uso para a Apple para receber um refurb.

Link para o comentário

19 minutos atrás, TheDigitalJockey01 disse:

Então é basicamente normal um aparelho ficar quente na mão o tempo todo, independente do uso?

Você só saberá se a autorizada fizer um diagnóstico (partindo da premissa que você já restaurou esse aparelho como novo no iTunes e testou).

19 minutos atrás, TheDigitalJockey01 disse:

não quero mandar um aparelho com um mês de uso para a Apple para receber um refurb.

Você não sabe se receberá um aparelho novo ou se o seu será reparado. Nem todo aparelho é substituído. Essa é uma decisão sua, mas é melhor um aparelho de substituição que funcione do que um com defeito 🤷🏼‍♂️ e digo mais: se for realmente um defeito, vamos torcer pra que o problema não se agrave e o aparelho morra quando não houver mais garantia.

Boa sorte. Abrs!

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por victormotta
      Caros amigos do Forum, bom dia!
      Coloco à venda meu iPhone 12 de 128gb, AZUL.       Temos menos de 4 meses de uso! 
      R$ 4.300,00 
      O aparelho está NOVISSIMO!   Sempre usei com película de qualidade e capa.   
      Acompanha caixa e cabo original. 
      11 98152-8882  whatsapp. 

• Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      iPhone 12 Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 5.500.00

iPhone 12 Pro Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 6.600.00
      iPhone 12 Pro Max Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 7.100.00

com garantia pela apple de um ano.

Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Lipi_ventura
      No dia 03/07 à 00:00 deixei meu Iphone 12 (estando a bateria em 60%) no carregador original apple 20w e fui dormir acordei às 6:30 e ele já não ligou mais, entrei em contato com a assistência realizei os procedimentos solicitados com e sem cabo conectado à energia elétrica, e terei que estar enviando para reparo em uma AASP da Apple,  gostaria de saber se mais alguém passou por este problema. 
    • Por nandase
      Olá gente,
      Alguém possui este dock e consegue carregar normalmente o iPhone 12 Pro Max? Possui alguma outra indicação de base para carregar por indução no AliExpress?
    • Por nandase
      Bom dia, boa tarde ou boa noite. 
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar meu aparelho (iPhone 11) por um 12 ou por um 11 Pro Max. Compensa ou é melhor eu esperar para o 13? 
    • Por Rafael Gil
      Olá, pessoal.
      Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a aquisição de um iPhone XS Max 256gb agora, junho/2020, por 4100 reais (novo, zero bala)
      Ou seria melhor esperar o 12? (talvez perdendo a promoção desse XS Max)
      Obrigado desde já.
    • Por lucasoarescv
      Hey Guys ! Alguém já aplicou a skin da dBrand em MacBook e perceberam alteração de calor no mesmo ? O meu está esquentando consideravelmente depois que apliquei e desde então estou suspeitando que seja isso !  Thanks 👍🏽
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Eliimar Couto
      Seguinte... Tenho um MacBook Air Late 2010, sempre usei normalmente, nunca ao extremo, até porque é um Core 2 Duo kkk, mas ultimamente ele está esquentando mais que o normal. 
      Sempre usei o SMCcontrolFan e sempre estou de olho, nunca passou dos 55 graus, mesmo com o High Sierra, mas de duas semanas pra cá ele está chegando em 65 graus facil, sem muito uso, (lembrando que não uso outro navegador, somente o Safari mesmo). 
      Sei que é uma máquina bem antiga, mas sempre supriu minhas necessidades sem nenhum problema, comprei em 2011 e de dois em dois anos faço manutenção preventiva ( limpeza no cooler, placa, e troca de pasta térmica). 

Alguém pode me ajudar?
    • Por Bruna Sales
      Olá!

Tenho um Imac bem cuidado e muito bom, 21.5 Core I5 AMD Radeon 12 GB Mid 201. mas quando utilizo ele principalmente com programas mais pesados, ele esquenta muito na parte traseira superior, até baixei um app que mede a temperatura e chegou a dar 65 graus alguns momentos.

Alguém sabe o que pode ser? se é normal?

Obrigada
      2011•
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,7k
    • Total de Posts
      440,3k
  • Criar Novo...