Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pulseira de aço genérica oxida o Apple Watch?


Posts Recomendados

Comprei uma pulseira de aço inoxidável genérica, dessas de 40 reais, para utilizar com o apple watch 4; utilizei para exercícios e tudo (foto do modelo em anexo). Estava tudo bem, até que percebi que havia alguns pontos de oxidação e desgaste bem pequenos em um dos lados da carcaça do relógio. Obviamente eu deixei de utilizar esta pulseira.

Minha dúvida é quanto às outras genéricas que também têm os conectores de metal ou aço, como a nova solo loop braided. Alguém teve algum problema de oxidação utilizando as versões genéricas? Por enquanto, tenho optado mesmo pelas tradicionais de silicone ou de borracha, para não piorar o estado de conservação, mas realmente queria experimentar o novo modelo.

28984ffa00.jpg

Editado por Wesley Damiani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Wesley Damiani disse:

Comprei uma pulseira de aço inoxidável genérica, dessas de 40 reais, para utilizar com o apple watch 4; utilizei para exercícios e tudo (foto do modelo em anexo). Estava tudo bem, até que percebi que havia alguns pontos de oxidação e desgaste bem pequenos em um dos lados da carcaça do relógio. Obviamente eu deixei de utilizar esta pulseira.

Minha dúvida é quanto às outras genéricas que também têm os conectores de metal ou aço, como a nova solo loop braided. Alguém teve algum problema de oxidação utilizando as versões genéricas? Por enquanto, tenho optado mesmo pelas tradicionais de silicone ou de borracha, para não piorar o estado de conservação, mas realmente queria experimentar o novo modelo.

28984ffa00.jpg

Bom dia, Amigo.

Também sou fã das pulseiras de metal. A única forma que conheço pra evitar a oxidação é o mesmo que faço com meus relógios tradicionais: umedecer um pano com composto para polimento menos agressivo e limpar a pulseira semanalmente (de preferência um dia que você não vá utilizá-la para que o produto tenha seu tempo de cura na pulseira). Funciona e ela parece estar sempre nova!

Fiz o teste numa pulseira genérica para AW e nas pulseiras originais metálicas dos meus relógios (foi dica de um relojoeiro TOP aqui da cidade) .

Abraço!

Editado por Bruno Régis Duarte
Informação incorreta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei por 4 anos uma pulseira dessas genéricas e nunca tive nenhum problema, nem com a pulseira, nem com o relógio. Detalhe que eu nunca tive nenhum cuidado especial, saia do banho e deixava secar naturalmente, não tirava ela pra limpar nem nada e ela sempre esteve bem conservada, nunca tive oxidação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso pulseira toda metálica, mas isso tb não importa, pois uso de couro e tecido com os conectores de metal e nunca tive problema. Porém..... não são de meu uso diário permanente. Sempre dei preferência às de borracha. 
 

O meu primeiro, de 2015, o série “zero” corroeu o fundo, pelo suor do braço. E só nas parte pintadas. Era um problema comum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada em fóruns internacionais e parece que existe sim um problema denominado “corrosão galvânica” no contato entre o aço inoxidável e o alumínio... eu realmente duvido que a minha pulseira genérica seja inoxidável, então fica o alerta para quem as utiliza nos exercícios.

“o alumínio e o aço inoxidável juntos representam um risco de corrosão bimetálica, também conhecida como corrosão galvânica, especialmente na presença de suor (de malhar ou simplesmente usar o relógio em um dia quente)” – tradução livre de um post de 2015 do MacRumors.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...