Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Comprei uma pulseira de aço inoxidável genérica, dessas de 40 reais, para utilizar com o apple watch 4; utilizei para exercícios e tudo (foto do modelo em anexo). Estava tudo bem, até que percebi que havia alguns pontos de oxidação e desgaste bem pequenos em um dos lados da carcaça do relógio. Obviamente eu deixei de utilizar esta pulseira.

Minha dúvida é quanto às outras genéricas que também têm os conectores de metal ou aço, como a nova solo loop braided. Alguém teve algum problema de oxidação utilizando as versões genéricas? Por enquanto, tenho optado mesmo pelas tradicionais de silicone ou de borracha, para não piorar o estado de conservação, mas realmente queria experimentar o novo modelo.

28984ffa00.jpg

Editado por Wesley Damiani
Postado (editado)
50 minutos atrás, Wesley Damiani disse:

Comprei uma pulseira de aço inoxidável genérica, dessas de 40 reais, para utilizar com o apple watch 4; utilizei para exercícios e tudo (foto do modelo em anexo). Estava tudo bem, até que percebi que havia alguns pontos de oxidação e desgaste bem pequenos em um dos lados da carcaça do relógio. Obviamente eu deixei de utilizar esta pulseira.

Minha dúvida é quanto às outras genéricas que também têm os conectores de metal ou aço, como a nova solo loop braided. Alguém teve algum problema de oxidação utilizando as versões genéricas? Por enquanto, tenho optado mesmo pelas tradicionais de silicone ou de borracha, para não piorar o estado de conservação, mas realmente queria experimentar o novo modelo.

28984ffa00.jpg

Bom dia, Amigo.

Também sou fã das pulseiras de metal. A única forma que conheço pra evitar a oxidação é o mesmo que faço com meus relógios tradicionais: umedecer um pano com composto para polimento menos agressivo e limpar a pulseira semanalmente (de preferência um dia que você não vá utilizá-la para que o produto tenha seu tempo de cura na pulseira). Funciona e ela parece estar sempre nova!

Fiz o teste numa pulseira genérica para AW e nas pulseiras originais metálicas dos meus relógios (foi dica de um relojoeiro TOP aqui da cidade) .

Abraço!

Editado por Bruno Régis Duarte
Informação incorreta.
Postado

Usei por 4 anos uma pulseira dessas genéricas e nunca tive nenhum problema, nem com a pulseira, nem com o relógio. Detalhe que eu nunca tive nenhum cuidado especial, saia do banho e deixava secar naturalmente, não tirava ela pra limpar nem nada e ela sempre esteve bem conservada, nunca tive oxidação.

Postado

Não uso pulseira toda metálica, mas isso tb não importa, pois uso de couro e tecido com os conectores de metal e nunca tive problema. Porém..... não são de meu uso diário permanente. Sempre dei preferência às de borracha. 

O meu primeiro, de 2015, o série “zero” corroeu o fundo, pelo suor do braço. E só nas parte pintadas. Era um problema comum. 

Postado

Dei uma pesquisada em fóruns internacionais e parece que existe sim um problema denominado “corrosão galvânica” no contato entre o aço inoxidável e o alumínio... eu realmente duvido que a minha pulseira genérica seja inoxidável, então fica o alerta para quem as utiliza nos exercícios.

“o alumínio e o aço inoxidável juntos representam um risco de corrosão bimetálica, também conhecida como corrosão galvânica, especialmente na presença de suor (de malhar ou simplesmente usar o relógio em um dia quente)” – tradução livre de um post de 2015 do MacRumors.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...