Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém Aqui consegue usar certificados digitais (E-cpf, E-cnpj) no Mac ?


perdomomac

Posts Recomendados

Olá pessoal !

Estou numa efetuando uma pesquisa sobre o uso de certificados digitais no Mac, e até agora não consegui nenhuma informação concreta sobre isso, tenho uma leitora de cartão GEMPC Twin e no site da Axalto posso efetuar o download dos drivers para Mac porém o Safari não reconhece o meu certificado(nem sei se ele possui repositorio para isso).

Alguem já tentou fazer isso ?

Tenho um token também porém nunca tentei usa-lo

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Fiz uma pesquisa conclusiva por meio de alguns conhecidos e descobri que o Safari não tem suporte para certificados digitais o unico meio seria com a instalação do Firefox para Mac. e importar o certificado para o repositorio do firefox.

O Safari tem repositório de certificados digitais - o Keychain. Consigo autenticar e criptografar meus e-mails sem problema algum.

O que nunca testei foi isso do certificado em smartcard, mas acho que funciona, pois em Portugal existe o Cartão do Cidadão que funciona em Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Safari tem repositório de certificados digitais - o Keychain. Consigo autenticar e criptografar meus e-mails sem problema algum.

O que nunca testei foi isso do certificado em smartcard, mas acho que funciona, pois em Portugal existe o Cartão do Cidadão que funciona em Mac.

Sei que a leitora de cartões Gem pc Twin da Gemalto possui drivers para o Leopard ainda não vi no site deles se tem para o Snow.

Será que a cadeia da certificação tem que ser instalada no cartão para o funcionamento ou ele também fica nesse repositorio informado ?

Obrigado pelo comentario !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro perdomomac,

Eu uso um token para acessar e-cpf, e-cnpj e outros, porém, têm que utilizar o Firefox, não há outra alternativa (pelo menos por ora). Estou utilizando já fazem uns três anos e sem problemas. Caso queira ver o que eu uso, acesse o link abaixo. Se tiver algum problema na instalação, pergunte que talvez eu possa ajudá-lo mais. Boa sorte. Espero ter ajudado.

http://www.pronova.com.br/solutions/epass2k.htm

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É possível utilizar um e-CPF A1 no Safari. Basta definir uma preferência de identidade no aplicativo "Acesso às Chaves". A URL (Receita, por exemplo) deve ser indicada, pois é assim que o browser determina que certificado apresentar. O Firefox apresenta uma Combo há muito tempo para indicar o certificado a ser usado.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...