Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor externo por DisplayPort não funciona no Big Sur


Think Different

Posts Recomendados

Olá gente!

Após a atualização para a ultima versão do Big Sur não consigo mais utilizar monitor externo. Utilizava pelo DisplayPort e simplesmente fica piscando e depois o monitor apaga, fica todo preto mas nas configurações do Mac ainda é reconhecido. 

Alguém mais passando por isso? 

Vi que existe algumas outras pessoas com o mesmo problema mas até agora nenhuma atualização pra resolver e não achei nenhuma gambiarra que funcionasse.

Video dos apagões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu sempre enfrentei esse problema com meu macbook, em qualquer sistema, mas usando HDMI. Por esse motivo, nunca tive coragem de comprar um monitor...

Enfrentei um problema parecido com as portas USB, quando conectava o iphone. Ficava como se houvesse mau contato, com iphone fazendo o barulho de carregando sem parar, uma vez atrás da outra, ou então segurava alguns minutos e novamente fazia. Isso aconteceu inclusive com um iphone novo, recem tirado da caixa, com o cabo original, durante muitos anos e com as sucessivas versões do mac OS, desde 2014.

Depois de anos, encontrei o comando sudo killall -STOP -c usbd , que pelo que entendi dá uma espécie de redefinição do USB.

Quando li, não vi o menor sentido, afinal de contas as incontáveis atualizações de sistema que eu fiz, ou pelo menos nas que foram do zero, com formatação, deveriam ter tido esse efeito, na minha cabeça de leigo.

Para a minha surpresa, funcionou de primeira, foi como tirar com a mão.

Tentei encontrar na internet o comando análogo para o seu caso, mas não encontrei. Talvez valha a pena você aprofundar a pesquisa. 

Se conseguir alguma coisa, por favor atualize aqui.

Abs.

Em 10/02/2021 at 13:06, Think Different disse:

fica piscando e depois o monitor apaga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...