Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se a tela é compativel


Markuin

Posts Recomendados

Como mencionei ja anteriormente tenho um macbook pro 2013 com o display quebrado, gostaria de saber se tem diferença entre as telas retinas, sei que a partir dos 2012 existem telas retinas, eu consigo colocar uma tela retina de um 2012 no meu 2013? existe incompatibilidade entre as telas dos modelos do macbook 2013? esotu perguntando pois estou pensando em comprar e existem dois anuncios diferentes um de uma tela retina retirada de um macbook 2012 e uma de um macbook 2013 modelos A1322 a1425 respectivamente, tem tambem uma outra tela mas o rapaz nao sabe me dizer se é retina mesmo ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a gancho aqui do tópico, algum de vocês poderia me informar onde consigo um display para Macbook Pro Retina Early 2015 13.3" modelo A1502 ? Também estou com o Macbook com o display quebrado, não tive coragem que agendar uma visita a assistência Apple pq sei que será uma facada a troca de um desses.

Acabei encontrando alguns na Aliexpress...

Editado por juliochok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 10/02/2021 at 14:22, BetoGaleazzo disse:

O seu modelo é compatível com os displays do A1502 de MacBook Pro entre Final/Late 2013 e Meio/Mid 2014. Mas preste atenção: o MacBook Pro Inicio/Early 2015 também é A1502, porém NÃO é compatível com o seu aparelho.

então todos os A1502 são compatíveis entre si com exceção dos anos de 2015? fiquei com essa duvida, sabe me dizer o que aconteceria numa incompatibilidade por acaso? se apenas nao funcionaria ou se pode acabar queimando algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcos Felipe disse:

então todos os A1502 são compatíveis entre si com exceção dos anos de 2015? fiquei com essa duvida, sabe me dizer o que aconteceria numa incompatibilidade por acaso? se apenas nao funcionaria ou se pode acabar queimando algo?

Salvo engano a partir de 2015 a Apple mudou de fornecedor/fabricante para esse display e os displays possuem firmwares diferentes, então pode até funcionar, não há risco de queimar nada, porém não irá funcionar como deveria. Pode ser que o Mac trate a tela nova como display externo e não o "built-in display", e aí você pode ter problemas no startup, sleep, wake, talvez controle de brilho também etc. Além do mais pode ter havido alteração na iSight, que é o nome que dão para a webcam, e como é tudo junto, também pode haver algum tipo de incompatibilidade. Se o A1502 é 2013-2014, o display é o mesmo, e se for 2015, use display do A1502 de 2015.

Eu não tenho como te dar certeza de nada porque eu nunca testei, mas sempre que precisei comprar esses displays para os clientes o fornecedor foi categórico em relação à incompatibilidade entre 2013-2014 e o 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Salvo engano a partir de 2015 a Apple mudou de fornecedor/fabricante para esse display e os displays possuem firmwares diferentes, então pode até funcionar, não há risco de queimar nada, porém não irá funcionar como deveria. Pode ser que o Mac trate a tela nova como display externo e não o "built-in display", e aí você pode ter problemas no startup, sleep, wake, talvez controle de brilho também etc. Além do mais pode ter havido alteração na iSight, que é o nome que dão para a webcam, e como é tudo junto, também pode haver algum tipo de incompatibilidade. Se o A1502 é 2013-2014, o display é o mesmo, e se for 2015, use display do A1502 de 2015.

Eu não tenho como te dar certeza de nada porque eu nunca testei, mas sempre que precisei comprar esses displays para os clientes o fornecedor foi categórico em relação à incompatibilidade entre 2013-2014 e o 2015.

po muito bom saber disso , interessante eu estou com receio de testar hahaha recentemente comprei um 2013 e tenho um 2015 com problema na tela estava pensando em fazer a substituiçao , mas fora a tela , outras peças tambem sao imcompativeis? como bateria por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos Felipe disse:

po muito bom saber disso , interessante eu estou com receio de testar hahaha recentemente comprei um 2013 e tenho um 2015 com problema na tela estava pensando em fazer a substituiçao , mas fora a tela , outras peças tambem sao imcompativeis? como bateria por exemplo?

Não sei dizer peça por peça, mas a bateria do 2013-2014 também não é compatível com o 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...