Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saber se bateria instalada MacBook é original


Alex Alves Bórbora

Posts Recomendados

Olá galera tudo bem? Meu primeiro tópico, então qualquer erro me perdoem.

Pois bem, comprei um MacBook Air 2017 recentemente e o sistema detecta que a bateria dele tem apenas 28 ciclos...

Questionei o vendedor e ele me disse que era da Irmã dele e que ela não usava muito e quase sempre na tomada.

Verifiquei que a bateria e da marca SMP, essa marca seria original? Teria como saber se uma bateria instalada é original ou não?

Eu usando ele normalmente ele tem uma duração media de 05 horas, seria isso? 

No MacBook da minha prima que esta no Catalina ainda,  no relatório de alimentação aparece o serial da bateria o meu no Big Sur não aparece, é normal? Valeu

 

Captura de Tela 2021-02-09 às 19.51.07.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Alex Alves Bórbora disse:
Olá galera tudo bem? Meu primeiro tópico, então qualquer erro me perdoem.
Pois bem, comprei um MacBook Air 2017 recentemente e o sistema detecta que a bateria dele tem apenas 28 ciclos...
Questionei o vendedor e ele me disse que era da Irmã dele e que ela não usava muito e quase sempre na tomada.
Verifiquei que a bateria e da marca SMP, essa marca seria original? Teria como saber se uma bateria instalada é original ou não?
Eu usando ele normalmente ele tem uma duração media de 05 horas, seria isso? 
No MacBook da minha prima que esta no Catalina ainda,  no relatório de alimentação aparece o serial da bateria o meu no Big Sur não aparece, é normal? Valeu
 
885663401_CapturadeTela2021-02-09as19_51_07.thumb.png.571c635ec70358c693f3e2d04b5d2094.png

Smp é original sim. Meu MacBook nunca teve a bateria trocada e consta SMP como fabricante tbm.
 

Captura de Tela 2021-02-09 às 20.19.30.png

Já a duração da bateria, pra 28 ciclos apenas, está bem pequena. Meu MBP com mais de 2000 ciclos dura cerca de 4h...

Editado por Raul Duelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade acredito que chega, com iluminação teclado desligada, Bluetooth desligado e atividades leves, cerca de 6h.

Eu verifiquei que sua bateria tem número de serie, a minha nao consta essa informação, na verdade sequer aparece o campo, o que me causa estranheza sobre a originalidade da bateria. Vc esta no mac os big sur?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sonolento disse:

Eu uso o Big Sur, MacBook que eu comprei, nunca troquei a bateria e não aparece número de série. Acho até que o macOS avisa quando a bateria não é original, não?

Provavelmente retiraram o número de série do MACOS Big Sur, pois o rapaz que está utilizando o Catalina no seu Mac possui o número e nós que estamos utilizando o Big Sur nao, ainda bem, provavelmente a bateria é original. Agradecido pelos comentários, valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Alves Bórbora disse:

Provavelmente retiraram o número de série do MACOS Big Sur, pois o rapaz que está utilizando o Catalina no seu Mac possui o número e nós que estamos utilizando o Big Sur nao, ainda bem, provavelmente a bateria é original. Agradecido pelos comentários, valeu !

Boa tarde, Amigo.

A duração da bateria é muito relativa. Ele pode durar até 9 horas... com brilho no mínimo, sem bluetooth ativo, programas que consomem menos energia (lendo apenas texto) e enfim. 5 horas em uso normal, sem se preocupar muito com bateria, na minha opinião, é excelente.

Já comentamos em diversos tópicos sobre essa questão dos ciclos. Esse dispositivo deve durar em média 1000 ciclos. Eu mesmo já estou há 5 meses com o meu e está em 38 ciclos. Já parou pra pensar que no melhor dos mundos eu não devo chegar a 100 ciclos, e que, até chegar em 1000 ciclos deve levar uns 10 anos? E ainda que a bateria dure 6, 7 anos e perca muita saúde no decorrer desse tempo, está muito acima da média e eu só vou lembrar dela o dia que for trocar daqui a muitos anos...

Não se preocupa não... que eu saiba a marca é original, e se está durando o esperado, só usa e não se preocupa. Você vai ter bateria pra muito tempo =D

Grande abraço!

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Pro 13" 2017 e o fabricante da minha bateria também é essa SMP e não consta número de série. A minha bateria tem atualmente 232 ciclos mas eu peguei o Mac usado. Eu devo ter usado uns 30 ciclos no máximo.
Hoje em dia com as pessoas comprando notebook para uso em casa, é super normal encontrar Macs com vários anos e poucos ciclos.
Baterias degradam por 2 motivos: idade e uso. Então é normal encontrar uma bateria mais velha com uma degradação maior e poucos ciclos e ter uma outra bateria mais nova, com mais ciclos e menos degradada. 

Use o seu Mac de boas. Bateria está ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faustompc disse:

Gostaria de saber se devo usar na tomada visto que acabei de comprar um macbook air m1

Use na tomada quando estiver em casa, e na bateria quando estiver na rua ou trocando de ambiente com frequência.

Minha dica é descarregar completamente a bateria ao menos 1 vez por semana e carregar até 100% pra ela trabalhar corretamente.

No mais, apenas vá usando. Não se preocupe. Ela vai durar muito mais que qualquer notebook convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...