Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria esgotando rápido demais no iPhone 12 Pro?


Posts Recomendados

E aí, pessoal.

Tenho um iPhone 12 Pro comprado em novembro/dezembro que ainda está com 100% de saúde.
Porém eu não sei se estou sendo exigente demais, ou se está tudo OK com a performance da bateria, mas eu sinto que a bateria dele é drenada de uma maneira mais rápida do que o 11 Pro que eu tinha.

Um exemplo que eu trouxe no print...
É possível ver que depois das 3h até as 10h ele não tem uso, e só nesse tempo de stand-by a bateria foi drenada em quase 25%. Clicando nas horas pra ver o uso, nenhum aplicativo estava funcionando em segundo plano.
Depois desse período eu utilizei cerca de 91 minutos entre Twitter e Whatsapp, e a bateria abaixou de 50% à 25%.

Eu cheguei a ver uma análise de desempenho de bateria na época do lançamento, e realmente a duração da bateria é inferior do que do 11 Pro. Mas não sei se deveria ser dessa maneira.
Vale lembrar que todos meus app são configurados para uso de localização sobre quando utilizados, algo que eu sei que se ajustado como "todo o tempo" consome bem mais.

Qual a percepção de vocês sobre isso?

canvas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Liga para a Apple e pede para rodarem um diagnóstico remoto pra ver se tá tudo ok.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Algo um pouco besta de se comentar, mas vale o risco? Verifica se o bluetooth tá ligado. Eu mesmo as vezes esqueço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Luiz Falk disse:

Liga para a Apple e pede para rodarem um diagnóstico remoto pra ver se tá tudo ok.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Algo um pouco besta de se comentar, mas vale o risco? Verifica se o bluetooth tá ligado. Eu mesmo as vezes esqueço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Vou checar isso de ligar pra eles, não sabia que existia.
Meu bluetooth ta sempre ligado por causa do Watch e dos AirPods, então acho que isso não chega a ser um problema, pois usava assim com o 11 Pro.
 

17 minutos atrás, Sonolento disse:

Parece estar gastando um pouco mais que o normal. A primeira coisa que eu olharia é o sinal do 4G e Wifi. Se estiverem ruins, quase certamente é isso.

Só utilizo wifi o tempo todo, e o sinal aqui é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você usa duas linhas? Olha eu desde que comecei usar o Esim e dual sim, e digo desde o Xr, passando do 11 pro max e agora com o 12 pro sinto que a bateria vai muito rápido, quando desativo uma linha fica bem normal.

na média com duas linhas ativas faço de tela 6:50 horas e com uma linha 8 horas tela ligada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2021 at 12:34, Gabriel Thomazine Silva disse:

E aí, pessoal.

Tenho um iPhone 12 Pro comprado em novembro/dezembro que ainda está com 100% de saúde.
Porém eu não sei se estou sendo exigente demais, ou se está tudo OK com a performance da bateria, mas eu sinto que a bateria dele é drenada de uma maneira mais rápida do que o 11 Pro que eu tinha.

Um exemplo que eu trouxe no print...
É possível ver que depois das 3h até as 10h ele não tem uso, e só nesse tempo de stand-by a bateria foi drenada em quase 25%. Clicando nas horas pra ver o uso, nenhum aplicativo estava funcionando em segundo plano.
Depois desse período eu utilizei cerca de 91 minutos entre Twitter e Whatsapp, e a bateria abaixou de 50% à 25%.

Eu cheguei a ver uma análise de desempenho de bateria na época do lançamento, e realmente a duração da bateria é inferior do que do 11 Pro. Mas não sei se deveria ser dessa maneira.
Vale lembrar que todos meus app são configurados para uso de localização sobre quando utilizados, algo que eu sei que se ajustado como "todo o tempo" consome bem mais.

Qual a percepção de vocês sobre isso?

canvas.png

Bom dia, Amigo.

No meu a bateria vai rápido com Bluetooth ativo e 4G. Como disseram os colegas, quanto pior o sinal, mais bateria consome. Diferente do wi-fi que se registra uma vez a cada x minutos no roteador, o 4g faz o aparelho trocar informações com a antena da operadora em tempo real, gerando o alto consumo. Você percebe que se ficar embaixo de uma antena de operadora, sua bateria dura equivalente ou mais do que no wi-fi, pela estabilidade de sinal ser maior.

Outra coisa que me consome MUITA bateria é o brilho automático, que, pelo que sei deveria economizar. Então basicamente eu deixo 4G inativo (exceto quando saio de casa). O brilho da tela tá sempre em 50%, e, assim que entro no carro coloco 100%, pra evitar não enxergar por conta do sol. Isso me ajudou a chegar no fim do dia com 20-15% de bateria, contra as 8 horas que eu usava o celular e a bateria morria, visto que uso pra diversas tarefas. Mas cada usuário tem uso diferente, mesmo que parecido.

Se você acha que realmente está ruim, segue as dicas da galera e vê se melhora. Senão, vai pra uma assistência, pois comparar seu uso com o meu ou qualquer outro não é uma boa forma de analisar. Lembre-se também que em períodos de calor a bateria se esgota rapidinho.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...