Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém utiliza o iPad para escrever/estudar?


Posts Recomendados

Eu uso meu iPad praticamente só pra isso. Não uso película. Tenho ele já a uns 4 anos. Existem sim alguns micro arranhões ou arranhões superficiais que vejo apenas quando coloco sobre a luz. A experiência é muito boa para o uso de leitura e escrita no iPad com Apple Pencil.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2021 at 06:00, flaviolaw disse:

Pergunto isto porque qual seria a melhor película que facilitasse o uso da Apple Pencil no dispositivo?

 

Não tem nenhuma que não comprometa bastante a qualidade da tela. Eu tenho uma fosca da Hprime no meu iPad Pro. Não fica igual papel, mas melhora um pouco a sensação de escrever no iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, melhor do que usar película eu acho que é contratar o AppleCare +. Aí você fica totalmente despreocupado com danos e usa sem película mesmo. Fiz o de um iPad 8 agora, se não me engano custa 3 ou 4 dólares por mês, ou 40 dólares pelos 2 anos de cobertura. E aí fica protegido contra quedas, cair na água e tal. Não sei quanto custam as películas para iPad, mas pelo preço das do iPhone, fica bem próximo do valor. 
Considere essa possibilidade aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2021 at 08:24, Sonolento disse:

A ponta não risca, mas qualquer partícula presa entre a ponta e a tela, sim. Geralmente são riscos superficiais, visíveis somente contra a luz.

Para evitar isso, eu deixo o ipad dentro da case com capa e coloco ele e a caneta dentro dessas cases com ziper, estofadas por dentro, quando não estou utilizando. Em 2 anos, está como novo ainda. Um tablet antigo que eu tinha tbm teve problema com riscos quase invisíveis, mas por causa que ficava totalmente exposto. De qualquer modo, há películas de boa qualidade para o ipad, devem ser um pouco caras apenas, mas devem garantir a sensibilidade da caneta sem problemas.

Editado por Wesley Damiani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso todos os tipos de proteções possíveis, em todos os meus dispositivos Apple, exceto o display do iPad. E te explico o porquê..
Já tive o primeiro iPad 9.7 que suportava Apple Pencil, usei sem película; eu me incomodava e não entendia o porquê. Depois comprei um iPad Pro 12 no qual pensei em colocar a película quando adquiri.

Depois entendi onde estava meu desconforto.

Quando fiz o upgrade para o Pro notei uma baita diferença na distancia do lápis do display - é mínima. No iPad simples era bem distante, não parecia muito um papel na hora de escrever/desenhar. No Pro é outra realidade; o vidro, touch e display são tudo juntos colados e bem finos. Isso dá uma sensação mais próxima ao papel. Mesmo apesar de ele ficar bem liso para escrever, eu pelo menos consigo colocar a ponta do Pencil num local, e o rabisco ser naquele local. Quando o display está muito distante é muito difícil. Perde-se a precisão.
O que eu quero dizer é: a película pode ser grossa demais e atrapalhar a escrita caso você vá usar com o Pencil, assim como era meu antigo iPad.
Já, caso não vá usar o Pencil, mande a película sem pensar. A precisão do dedo é muito pouca pra você notar a diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2021 at 18:34, DaniloDantez disse:

Cara, melhor do que usar película eu acho que é contratar o AppleCare +. Aí você fica totalmente despreocupado com danos e usa sem película mesmo. Fiz o de um iPad 8 agora, se não me engano custa 3 ou 4 dólares por mês, ou 40 dólares pelos 2 anos de cobertura. E aí fica protegido contra quedas, cair na água e tal. Não sei quanto custam as películas para iPad, mas pelo preço das do iPhone, fica bem próximo do valor. 
Considere essa possibilidade aí. 

Mas o AppleCare cobre danos à tela causados pelo usuário? Acredito que cobre apenas defeito de fabricação.

Pelo menos foi isso que entendi daqui: https://www.apple.com/br/legal/sales-support/applecare/appforipadbrpt.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso todos os tipos de proteções possíveis, em todos os meus dispositivos Apple, exceto o display do iPad. E te explico o porquê..
Já tive o primeiro iPad 9.7 que suportava Apple Pencil, usei sem película; eu me incomodava e não entendia o porquê. Depois comprei um iPad Pro 12 no qual pensei em colocar a película quando adquiri.
Depois entendi onde estava meu desconforto.
Quando fiz o upgrade para o Pro notei uma baita diferença na distancia do lápis do display - é mínima. No iPad simples era bem distante, não parecia muito um papel na hora de escrever/desenhar. No Pro é outra realidade; o vidro, touch e display são tudo juntos colados e bem finos. Isso dá uma sensação mais próxima ao papel. Mesmo apesar de ele ficar bem liso para escrever, eu pelo menos consigo colocar a ponta do Pencil num local, e o rabisco ser naquele local. Quando o display está muito distante é muito difícil. Perde-se a precisão.
O que eu quero dizer é: a película pode ser grossa demais e atrapalhar a escrita caso você vá usar com o Pencil, assim como era meu antigo iPad.
Já, caso não vá usar o Pencil, mande a película sem pensar. A precisão do dedo é muito pouca pra você notar a diferença.

 

Por isso não uso película, perfeita sua colocação. Eu iso meu iPad Pro 2018 (10,5) principalmente para escrever, e a precisão pra mim é fundamental.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o AppleCare cobre danos à tela causados pelo usuário? Acredito que cobre apenas defeito de fabricação.
Pelo menos foi isso que entendi daqui: https://www.apple.com/br/legal/sales-support/applecare/appforipadbrpt.html

Tem que ser o AppleCare+. Teoricamente ele não é vendido aqui no BR, mas dá pra comprar sim.

Ele cobre dois incidentes por ano. Pode ser o que for, tela quebrada, cair na água, um trator passar por cima... hehehe


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, DaniloDantez disse:


Tem que ser o AppleCare+. Teoricamente ele não é vendido aqui no BR, mas dá pra comprar sim.

Ele cobre dois incidentes por ano. Pode ser o que for, tela quebrada, cair na água, um trator passar por cima... hehehe


Sent from my iPhone using Tapatalk

Entendi. Inclusive achei esse post aqui explicando. https://macmagazine.com.br/post/2020/12/29/como-adicionar-o-applecare-ao-iphone-do-brasil-ou-de-portugal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, aquelemilk disse:

Isso! Tem esse tópico aqui do fórum onde também comentamos sobre: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2021 at 13:29, gabrielferrari714 disse:

Eu uso todos os tipos de proteções possíveis, em todos os meus dispositivos Apple, exceto o display do iPad. E te explico o porquê..
Já tive o primeiro iPad 9.7 que suportava Apple Pencil, usei sem película; eu me incomodava e não entendia o porquê. Depois comprei um iPad Pro 12 no qual pensei em colocar a película quando adquiri.

Depois entendi onde estava meu desconforto.

Quando fiz o upgrade para o Pro notei uma baita diferença na distancia do lápis do display - é mínima. No iPad simples era bem distante, não parecia muito um papel na hora de escrever/desenhar. No Pro é outra realidade; o vidro, touch e display são tudo juntos colados e bem finos. Isso dá uma sensação mais próxima ao papel. Mesmo apesar de ele ficar bem liso para escrever, eu pelo menos consigo colocar a ponta do Pencil num local, e o rabisco ser naquele local. Quando o display está muito distante é muito difícil. Perde-se a precisão.
O que eu quero dizer é: a película pode ser grossa demais e atrapalhar a escrita caso você vá usar com o Pencil, assim como era meu antigo iPad.
Já, caso não vá usar o Pencil, mande a película sem pensar. A precisão do dedo é muito pouca pra você notar a diferença.

 

Você chegou a usar o iPad Pro com a película? Se for uma dessas mais finas a diferença é imperceptível. Não tem como comparar com a diferença entre display laminado e não laminado.

Esse negócio de película depende muito da pessoa. Eu uso e não acho que melhora a sensação de escrita significativamente, mas também não piora. A diferença entre um display laminado e não laminado ou 60Hz pra 120Hz é MUITO maior. Também tem a questão da piora da qualidade da imagem, isso com certeza acontece.

Agora tem gente muito sensível a riscos, que é o meu caso. Antes eu tinha um iPad Pro 10.5’’ que usei com Apple Pencil mais de 5 horas por dia por 18 meses. Cuidava dele muito bem, mas com o uso apareciam uns risquinhos, não tem como evitar. Eles eram visíveis apenas contra a luz e com muito esforço pra enxergar. Porém, estavam lá. Quando vendi o iPad mostrei tudo para a pessoa que estava comprando e ele me disse “Tá de brincadeira né? Não vejo nada”. Eu via o tempo todo.

No iPad novo então resolvi colocar uma película fosca. Continuo escrevendo o tempo todo nele. Eu sou bem chato quanto à sensação do Pencil, já mudei de aplicativos de anotações mil vezes pra achar o que tem melhor tempo de resposta. A película não fez diferença quanto a isso. Piorou a tela significativamente, mas deu paz de espírito, ainda mais com o Magic Keyboard que é bem pesado e faz força contra a tela quando fechado.

Se eu não tivesse essa paranoia, não colocaria a película. No meu caso, eu sei que se aparecer um risco vou querer jogar o iPad pela janela hehehe, então de película nós vamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando seu comentário, qual app você recomenda para anotações?

Desculpe me meter na conversa. Eu uso o Notes da Apple, e uso o OneNote. Gosto bastante dos dois. A distância entre a ponta da caneta e o display, é quase nula no meu iPad Pro de 2018. Tanto que nem penso em trocar de iPad agora.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, aquelemilk disse:

Aproveitando seu comentário, qual app você recomenda para anotações?

Notability. Se precisar acessar as anotações em Windows ou Android, OneNote. O OneNote tem um lag bem alto no Pencil se você usar o fundo branco. É um bug que já existe faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, aquelemilk disse:

Aproveitando seu comentário, qual app você recomenda para anotações?

 

7 minutos atrás, theygoran disse:


Desculpe me meter na conversa. Eu uso o Notes da Apple, e uso o OneNote. Gosto bastante dos dois. A distância entre a ponta da caneta e o display, é quase nula no meu iPad Pro de 2018. Tanto que nem penso em trocar de iPad agora.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Já chegaram a testar o GoodNotes? Vi alguns vídeos no YouTube falando bem dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notability. Se precisar acessar as anotações em Windows ou Android, OneNote. O OneNote tem um lag bem alto no Pencil se você usar o fundo branco. É um bug que já existe faz tempo.

Não tenho esse lag aqui, qual iPad o seu?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Já chegaram a testar o GoodNotes? Vi alguns vídeos no YouTube falando bem dele.

Conheço já a bastante tempo... mas preferi ficar com essas soluções que já usava na época do Android.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...