Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena colocar uma case no macbook air?


Wesley Damiani

Posts Recomendados

Em 05/02/2021 at 17:21, Wesley Damiani disse:

Olá, comprei um macbook air m1. Gostaria de saber se compensa ou se é seguro colocar uma dessas cases de plástico para proteger de arranhões. Meu medo é deixar marcas nas partes laterais.

Fala, Wesley! Tudo bem? 

Cara, eu tenho um MacBook Pro e demorei pra comprar um case para ele. Isso resultou em dois amassados e um discreto arranhão na tampa. Uso direto nele e monitoro a temperatura com um aplicativo. Não houve variação de temperatura. De vez em quando tiro a capa e limpo tanto ela quanto o notebook mas em todo esse tempo, não tive novas marcas ou arranhões. Eu recomendo fortemente que vc use uma capa sim. Vai proteger seu Mac principalmente de amassados. Muito mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2021 at 17:21, Wesley Damiani disse:

Olá, comprei um macbook air m1. Gostaria de saber se compensa ou se é seguro colocar uma dessas cases de plástico para proteger de arranhões. Meu medo é deixar marcas nas partes laterais.

Bom dia, Amigo.

Quando comprei há 4 meses não pensava em colocar. Até um belo dia ele QUASE escorregar das minhas mãos e eu pude praticamente ver o futuro naquele momento, hehehe. Resumindo, comprei uma capa de acrílico transparente pelo Mercado Livre e o Mac fica lindo, porque ele é Cinza Espacial metálico, e a capa transparente brilhante, que deixa ele com a aparência original, mas, parece que tá molhado. O problema é que essa capa acumula muita digital e mancha. Você não para de limpar ela.

Então fui numa loja da iPlace e adquiri uma capa da própria iPlace. Ela tem um acabamento emborrachado em verde militar, e, por dentro, onde fica em contato com o Macbook, é um plástico mais macio. Só pegando na mão pra entender.

Basta instalar corretamente (limpar bem o Mac e a própria capa antes da instalação) que não dá problema nenhum. Como ela é sob medida, não entra poeira, e eu só tiro ela quando quero usar a de acrílico transparente. Pra você ter noção eu já tirei ela 4 vezes do meu Mac e não tinha um grão de poeira. Vale muito a pena, e te recomendo somente as da iPlace. Encaixa melhor do que a de acrílico genérica que comprei pela internet. Paguei 249, mas, continua perfeita. Vivo com o Mac fora de casa e mesmo sendo uma capa emborrachada não descascou e ainda apresenta aparência de nova.

Enfim, eu recomendo. Prefiro ter que comprar outra daqui 1, 2 anos do que ficar com o Mac amassado ou arranhado. Ainda mais porque pretendo vender ele pra pegar um Pro!

Valeu!

Abraço.

Editado por Bruno Régis Duarte
Erros de português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os macs são bonitos.. mas Mac é pra trabalho.
poder sair de casa sem se preocupar o notebook vai amassar, e com o Plus de um sistema operacional eficiente, não tem preço.

Se tens pq apenas é fanboy então não use. Vai perder a experiencia de tocar essa belezura.
Mass..
Se é pra trabalho, compre. E seja livre.
 

Editado por gabrielferrari714
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo Mac ser de alumínio, é bastante robusto e vai durar anos e anos sem nenhum problema. 
Esse tipo de case fica em contato com o alumínio e se tiver alguma sujeira, pode arranhar. Não deixa de ser uma proteção a mais, mas eu acho bastante feio e tem utilidade real apenas para transporte.
Na hora de transportar, coloca uma capa acolchoada com zíper, joga na mochila e vai estar protegido. 
Se quer evitar arranhões, compre uma película. 

Mas essas capas de acrílico, eu particularmente acho bastante feio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim sempre foi mandatório. 
Tenho desde o mac air 2011 que tive. Hoje com um 2015 já estou na segunda. Evita arranhões, pancadas e até perder a borracha dos pés. 
 

Até no Mac Mini pus uma case de acrílico por cima. Pois ponho o monitor e isso evita arranhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só tenho uma case para transporte acolchoada com zíper da incase no meu MacBook Air m1 acho feio essas cases de acrílico além de arranhar a parte interna pelo acúmulo de sujeira . A que protege mesmo é a acolchoada para transporte igual a que comprei da incase .

Editado por Gustavo Zanandrea
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...