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Assistência nega troca de bateria de iPhone


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Oi pessoal do fórum.

 

Tenho tido uma experiência péssima com assistência autorizada da Apple e espero que possam me ajudar.

 

Tenho um iPhone X, que ano retrasado estragou o conector de carga, ficou frouxo e precisava fazer força no cabo para carregar corretamente.

Levei ele nas autorizadas de Florianópolis e todas negaram o reparo do conector, só faziam a troca do aparelho completo por cerca de 4 mil reais na época, completamente absurdo. Sem alternativas, tive que levar numa assistência não-autorizada de um amigo, que fez o reparo do conector por 200 reais. Ficou perfeito e funciona perfeitamente até hoje. 

Agora, como faz mais de 3 anos que comprei esse iPhone, a saúde da bateria está em 69% e durando muito pouco, então levei na assistência para fazer a troca da bateria, e para a minha surpresa eles negaram o serviço. Falaram que a Apple não permite fazer a troca da bateria tendo um conector trocado, e agora a única solução que eu tenho seria instalar uma bateria paralela nele. 

Estou muito enfurecido com isso, meu iPhone está funcionando perfeitamente, eu só quero uma bateria original nele! O que vocês acham que eu devo fazer, procon será que resolve?

 

Agradeço quem puder ajudar.

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4 horas atrás, Gabriel Schneider disse:

Oi pessoal do fórum.

 

Tenho tido uma experiência péssima com assistência autorizada da Apple e espero que possam me ajudar.

 

Tenho um iPhone X, que ano retrasado estragou o conector de carga, ficou frouxo e precisava fazer força no cabo para carregar corretamente.

Levei ele nas autorizadas de Florianópolis e todas negaram o reparo do conector, só faziam a troca do aparelho completo por cerca de 4 mil reais na época, completamente absurdo. Sem alternativas, tive que levar numa assistência não-autorizada de um amigo, que fez o reparo do conector por 200 reais. Ficou perfeito e funciona perfeitamente até hoje. 

Agora, como faz mais de 3 anos que comprei esse iPhone, a saúde da bateria está em 69% e durando muito pouco, então levei na assistência para fazer a troca da bateria, e para a minha surpresa eles negaram o serviço. Falaram que a Apple não permite fazer a troca da bateria tendo um conector trocado, e agora a única solução que eu tenho seria instalar uma bateria paralela nele. 

Estou muito enfurecido com isso, meu iPhone está funcionando perfeitamente, eu só quero uma bateria original nele! O que vocês acham que eu devo fazer, procon será que resolve?

 

Agradeço quem puder ajudar.

Gabriel, infelizmente a política da Apple em relação a isso é bem rígida.

A única alternativa que já vi ser proposta seria a substituição da unidade como um todo, mas pelo mesmo custo que você relatou, o que a meu ver, na atual conjuntura, não faz o menor sentido.

 

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Em 04/02/2021 at 16:27, Gabriel Schneider disse:

Oi pessoal do fórum.

 

Tenho tido uma experiência péssima com assistência autorizada da Apple e espero que possam me ajudar.

 

Tenho um iPhone X, que ano retrasado estragou o conector de carga, ficou frouxo e precisava fazer força no cabo para carregar corretamente.

Levei ele nas autorizadas de Florianópolis e todas negaram o reparo do conector, só faziam a troca do aparelho completo por cerca de 4 mil reais na época, completamente absurdo. Sem alternativas, tive que levar numa assistência não-autorizada de um amigo, que fez o reparo do conector por 200 reais. Ficou perfeito e funciona perfeitamente até hoje. 

Agora, como faz mais de 3 anos que comprei esse iPhone, a saúde da bateria está em 69% e durando muito pouco, então levei na assistência para fazer a troca da bateria, e para a minha surpresa eles negaram o serviço. Falaram que a Apple não permite fazer a troca da bateria tendo um conector trocado, e agora a única solução que eu tenho seria instalar uma bateria paralela nele. 

Estou muito enfurecido com isso, meu iPhone está funcionando perfeitamente, eu só quero uma bateria original nele! O que vocês acham que eu devo fazer, procon será que resolve?

 

Agradeço quem puder ajudar.

Bom dia, Gabriel.

Não estou tomando partido algum sobre o seu problema. Talvez ainda não esteja claro pra você o motivo pelo qual a autorizada se nega a substituir a sua bateria. Como profissional dessa área entendo a política da Apple (e de todas as grandes empresas que conheço).

Infelizmente se você manda seu aparelho para reparo em um técnico que não está registrado na carteira de credenciados da Apple, a Apple não sabe o tipo de serviço que o técnico realizou (mesmo sendo extremamente competente), ainda mais esse serviço foi realizado em uma peça que causa impacto sobre o carregamento da Bateria. Então se eles substituíssem a sua bateria, e, posteriormente desse problema no conector novamente ou na bateria, eles teriam de prestar garantia a um defeito que pode ser ocasionado pelo serviço que o seu técnico realizou, ou, efetuar um retrabalho no serviço que outro técnico realizou. É como você levar seu carro em um mecânico por conta de o serviço na concessionária ser caro demais, e depois voltar na concessionária pedindo revisão nesse serviço que o seu mecânico realizou. Porque para o seu aparelho sair da Apple após substituição da bateria, eles teriam que revisar o trabalho do seu técnico (para garantir que está funcionando perfeitamente) e então entregar seu aparelho intacto nas suas mãos.

Mas sinceramente, a minha opinião é que você não se deu mal. Você consertou o aparelho por 200 reais (pelo que entendi estava fora da garantia) e você tem um aparelho muito bom em mãos! Se a bateria está ruim, procura um técnico competente que use uma bateria paralela boa (muitas são realmente boas!) e ele vai te cobrar um valor X pra substituir que ainda vai estar MUITO ABAIXO dos 4k que a autorizada te cobrou no passado. Com essa bateria paralela você ainda vai ter aparelho por 2 ou 3 anos e depois revende por um preço justo, se a bateria ainda estiver boa. Se fosse trocar na autorizada iriam te cobrar o olho da cara e um bife do seu rim.

Se futuramente tiver dinheiro sobrando, vende o seu, compra um novo, paga o Apple Care e te previne desse tipo de situação, porque infelizmente é o jeito. Não defendo a Apple nem as autorizadas. Só te digo que, pro seu cenário, seu aparelho tem solução e você vai acabar gastando bem menos em problemas que realmente não tem como cobrir fora da garantia. E ele vai continuar valorizado.

Abraço!

 

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22 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia, Gabriel.

Não estou tomando partido algum sobre o seu problema. Talvez ainda não esteja claro pra você o motivo pelo qual a autorizada se nega a substituir a sua bateria. Como profissional dessa área entendo a política da Apple (e de todas as grandes empresas que conheço).

Infelizmente se você manda seu aparelho para reparo em um técnico que não está registrado na carteira de credenciados da Apple, a Apple não sabe o tipo de serviço que o técnico realizou (mesmo sendo extremamente competente), ainda mais esse serviço foi realizado em uma peça que causa impacto sobre o carregamento da Bateria. Então se eles substituíssem a sua bateria, e, posteriormente desse problema no conector novamente ou na bateria, eles teriam de prestar garantia a um defeito que pode ser ocasionado pelo serviço que o seu técnico realizou, ou, efetuar um retrabalho no serviço que outro técnico realizou. É como você levar seu carro em um mecânico por conta de o serviço na concessionária ser caro demais, e depois voltar na concessionária pedindo revisão nesse serviço que o seu mecânico realizou. Porque para o seu aparelho sair da Apple após substituição da bateria, eles teriam que revisar o trabalho do seu técnico (para garantir que está funcionando perfeitamente) e então entregar seu aparelho intacto nas suas mãos.

Mas sinceramente, a minha opinião é que você não se deu mal. Você consertou o aparelho por 200 reais (pelo que entendi estava fora da garantia) e você tem um aparelho muito bom em mãos! Se a bateria está ruim, procura um técnico competente que use uma bateria paralela boa (muitas são realmente boas!) e ele vai te cobrar um valor X pra substituir que ainda vai estar MUITO ABAIXO dos 4k que a autorizada te cobrou no passado. Com essa bateria paralela você ainda vai ter aparelho por 2 ou 3 anos e depois revende por um preço justo, se a bateria ainda estiver boa. Se fosse trocar na autorizada iriam te cobrar o olho da cara e um bife do seu rim.

Se futuramente tiver dinheiro sobrando, vende o seu, compra um novo, paga o Apple Care e te previne desse tipo de situação, porque infelizmente é o jeito. Não defendo a Apple nem as autorizadas. Só te digo que, pro seu cenário, seu aparelho tem solução e você vai acabar gastando bem menos em problemas que realmente não tem como cobrir fora da garantia. E ele vai continuar valorizado.

Abraço!

 

Aproveitando sua resposta com relação a troca de bateria, gostaria de saber onde posso comprar baterias boas paralelas para iPhones, iPads e Apple Watches !

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13 minutos atrás, Marcelo_P disse:

Aproveitando sua resposta com relação a troca de bateria, gostaria de saber onde posso comprar baterias boas paralelas para iPhones, iPads e Apple Watches !

Bom dia, Amigo.

Eu geralmente pesquiso por "bateria iPhone tal" no Mercado Livre e compro aquela mais bem comentada, mais vendida, em que o vendedor é bem reputado e enfim. Nunca tive problemas e já vi pessoas ficarem com a bateria boa por mais 3, 4 anos.

Acessórios paralelos nem sempre são ruins. É como você comprar um carro todo original e substituir as mangueiras de plástico por alumínio, as rodas por liga-leve, os bancos por couro. Outras marcas te oferecem custo-benefício e qualidade que a fabricante nem sempre pode te oferecer. Claro que se tratando de Apple é ousado dizer algo assim, mas é a realidade. Mais vale ficar 3 (ou mais...) anos com uma bateria paralela de 300 reais do que pagar 800 numa original que vai durar 4 anos.

Meu pensamento! Apenas isso!

Abraço!

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  • 2 meses depois...
Oi pessoal do fórum.
 
Tenho tido uma experiência péssima com assistência autorizada da Apple e espero que possam me ajudar.
 
Tenho um iPhone X, que ano retrasado estragou o conector de carga, ficou frouxo e precisava fazer força no cabo para carregar corretamente.
Levei ele nas autorizadas de Florianópolis e todas negaram o reparo do conector, só faziam a troca do aparelho completo por cerca de 4 mil reais na época, completamente absurdo. Sem alternativas, tive que levar numa assistência não-autorizada de um amigo, que fez o reparo do conector por 200 reais. Ficou perfeito e funciona perfeitamente até hoje. 
Agora, como faz mais de 3 anos que comprei esse iPhone, a saúde da bateria está em 69% e durando muito pouco, então levei na assistência para fazer a troca da bateria, e para a minha surpresa eles negaram o serviço. Falaram que a Apple não permite fazer a troca da bateria tendo um conector trocado, e agora a única solução que eu tenho seria instalar uma bateria paralela nele. 
Estou muito enfurecido com isso, meu iPhone está funcionando perfeitamente, eu só quero uma bateria original nele! O que vocês acham que eu devo fazer, procon será que resolve?
 
Agradeço quem puder ajudar.

Compre uma bateria de boa qualidade, até no AliExpress. Veja quantas unidades foram vendidas e as análises dos compradores. Tecnicamente não existe bateria original porque a Apple não fabrica baterias, são fornecedores chineses.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
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  • 2 semanas depois...

Cara tive esse problema com a apple também, eu acho uma sacanagem. O meu problema foi em um iphone X que a bateria estufou MUITO chegando até descolar a tela da carcaça do celular. Eu acho uma sacanagem isso também, até entendo que bateria tem uma vida útil que vai diminuindo com o passar do tempo, mas acho errado conforme essa vida útil vai diminuindo ela danificar o aparelho.

Acabei trocando numa assistência "qualquer" da minha cidade mas boa. E não me arrependo paguei R$ 300,00. E a bateria esta durando perfeitamente bem. Pelo valor achei que valeu super a pena mesmo não sendo original a bateria.

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