Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HUB USB-C para MacBook Air M1


bTgn42

Posts Recomendados

6 horas atrás, Ft Ft disse:

Adaptador para UBS femea ou não funciona?

Cara a questão de preço, qualidade e durabilidade vai depender da marca.
Se você vai utilizar somente o mouse, e mais nenhuma entrada, ai vale a pena você pegar o adaptador mais simples, que é de UBS-C  -> USB-A, se você pegar de marcas como a Baseus ou alguma dessas alternativas, vai pagar entre 80~120 reais pelas minhas pesquisas. Se for pegar o oficial da Apple, já sai um pouco mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2021 at 15:10, bTgn42 disse:

Cara a questão de preço, qualidade e durabilidade vai depender da marca.
Se você vai utilizar somente o mouse, e mais nenhuma entrada, ai vale a pena você pegar o adaptador mais simples, que é de UBS-C  -> USB-A, se você pegar de marcas como a Baseus ou alguma dessas alternativas, vai pagar entre 80~120 reais pelas minhas pesquisas. Se for pegar o oficial da Apple, já sai um pouco mais caro.

Tem link desses adaptadores?
pesquisei na americanas mas não sei a qualidade, valores de 10~20 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2021 at 07:40, sigma7 disse:

@raomczaquele deck em seu vídeo é da Elgato? Conhece algum baratinho? Estive pensando em adquirir para associar com atalhos para cenas do OBS, mas o da Elgato é muito caro. No mais, acho que o problema do M1, talvez momentâneo, é a falta de suporte a eGPU. Parabéns belo setup, tudo "aluminizadamente" organizado kkk

Fala @sigma7, valeu rsrsr. Aquele é da Elgato, realmente é uma mão na roda com as tarefas do dia a dia, me ajuda muito na produtividade. Vc teria duas alternativas se não quiser gastar muito, usar o Stream Deck Mobile (assinatura mensal) ou o app TouchPortal que é bem semelhante ao Stremdeck em funcionalidades. Realmente, eu usava uma eGPU com meu Macbook Pro Intel e fiquei bem chateado com o fato do M1 não suportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Bom pessoal, não tive tempo de ler todas as postagens, mas, aos que ainda procuram HUB 60Hz para HDMI, usem o Baseus 5 in 1 que atende perfeitamente.

Uso o meu M1 com o Baseus em um monitor ultra wide da LG de 29 e a 75Hz e vai de boa.

Agora, estou pensando em um segundo monitor, como trabalho com fluxos, quanto mais tela, melhor, porém, queria separar em duas telas UltraWide justamente por isso... 
Alguém já conseguiu ? Penso em pegar 2 Baseus, mas, não queria queimar dinheiro... O Baseus que tenho usa a HDMI e tem outra porta USB-C, será que se por um adaptador USB-C to HDMI funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, RodrigoValentim disse:

Bom pessoal, não tive tempo de ler todas as postagens, mas, aos que ainda procuram HUB 60Hz para HDMI, usem o Baseus 5 in 1 que atende perfeitamente.

Uso o meu M1 com o Baseus em um monitor ultra wide da LG de 29 e a 75Hz e vai de boa.

Agora, estou pensando em um segundo monitor, como trabalho com fluxos, quanto mais tela, melhor, porém, queria separar em duas telas UltraWide justamente por isso... 
Alguém já conseguiu ? Penso em pegar 2 Baseus, mas, não queria queimar dinheiro... O Baseus que tenho usa a HDMI e tem outra porta USB-C, será que se por um adaptador USB-C to HDMI funciona?

M1 base (13") não suporta mais de 1 monitor externo... a não ser que vc encontre um hub que tenha Display Link (acho que é esse o nome)... do contrário mesmo colocando dois adaptadores... um em cada USB... ele só vai mandar imagem de 1 deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LeBaldi disse:

M1 base (13") não suporta mais de 1 monitor externo... a não ser que vc encontre um hub que tenha Display Link (acho que é esse o nome)... do contrário mesmo colocando dois adaptadores... um em cada USB... ele só vai mandar imagem de 1 deles

É, estou vendo isso em vários fóruns de fora... 

vou ver se acho algum Docker da vida... a brincadeira começa a ficar cara kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Prezados,

 

Tenho uma dúvida pontual. Tenho um HUB da Anker, que atualmente uso no meu iPad para ter a conectividade via cabo, porém comprei um MacBook e depois de muitos anos vou ter que me render ao USB-C em todas as minhas plataformas. 

Pergunto qual tipo de HUB vocês sugerem e se há algum modelo com USB-C com PD?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Prezados,

 

Tenho uma dúvida pontual. Tenho um HUB da Anker, que atualmente uso no meu iPad para ter a conectividade via cabo, porém comprei um MacBook e depois de muitos anos vou ter que me render ao USB-C em todas as minhas plataformas. 

Pergunto qual tipo de HUB vocês sugerem e se há algum modelo com USB-C com PD?

 

Acredito que todos os HUBs hoje possuem uma C PD100w… entretanto tem que ver direito pq a maioria acaba sendo só a entrada pro MacBook, ou seja, se vc plugar um iPhone nela ele não vai carregar. Mas aí tem que pesquisar bem.

O meu Baseus que uso não funciona, mas ele é modelo mais antigo, tanto q a saída HDMI dele é só 4k@30hz por exemplo…

Mas aconselho a procurar os mais comuns como a própria Baseus, UGreen, Anker, tem uma nova chamada Vention que tem ganhado espaço (eu tô usando um carregador, um cabo USB e um HDMI deles é achei a qualidade excelente por um preço baixo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LeBaldi disse:

Acredito que todos os HUBs hoje possuem uma C PD100w… entretanto tem que ver direito pq a maioria acaba sendo só a entrada pro MacBook, ou seja, se vc plugar um iPhone nela ele não vai carregar. Mas aí tem que pesquisar bem.

O meu Baseus que uso não funciona, mas ele é modelo mais antigo, tanto q a saída HDMI dele é só 4k@30hz por exemplo…

Mas aconselho a procurar os mais comuns como a própria Baseus, UGreen, Anker, tem uma nova chamada Vention que tem ganhado espaço (eu tô usando um carregador, um cabo USB e um HDMI deles é achei a qualidade excelente por um preço baixo)

Valeu! Vou procurar. Meu grande problema é justamente ter uma PD com “retrocompatibilidade”. Não me importo do HUB ser fixo ou móvel. 
 

Tenho um da Anker com RJ45 e HDMI, mas não tem USB-C (usava com o iMac ou com o iPad). Tenho visto que a oferta de Hubs está cada vez maior e o medo é de justamente investir num que não ofereça o desejado. Ugreen eu já conheço (todos os cabos USB-C que tenho são da marca), mas esta que tu mencionou me soa nova, logo pesquisarei.

Grato,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...