Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Google meet.


FabiLasalvia

Posts Recomendados

Olá, boa tarde. Estou tendo problemas com o Google meet. Uso um macbook pro 2011 e há tempos tenho usado o Google meet para reuniões virtuais e nunca tive problemas. Contudo, na última que realizei (29/01/21) as pessoas da reunião não conseguiam ver minha imagem. Apesar de a câmera estar ligada pra mim e eu conseguir me ver perfeitamente, para as demais pessoas só aparecia a imagem da minha foto como se minha câmera estivesse desligada. O que pode ter acontecido? Já fiz todos os passos que encontrei para resolução do problema e nada funcionou. Se alguém puder me ajudar nisso, agradeceria muito. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

1 hora atrás, FabiLasalvia disse:

Olá, boa tarde. Estou tendo problemas com o Google meet. Uso um macbook pro 2011 e há tempos tenho usado o Google meet para reuniões virtuais e nunca tive problemas. Contudo, na última que realizei (29/01/21) as pessoas da reunião não conseguiam ver minha imagem. Apesar de a câmera estar ligada pra mim e eu conseguir me ver perfeitamente, para as demais pessoas só aparecia a imagem da minha foto como se minha câmera estivesse desligada. O que pode ter acontecido? Já fiz todos os passos que encontrei para resolução do problema e nada funcionou. Se alguém puder me ajudar nisso, agradeceria muito. Obrigada.

Bom dia, eu tive esse mesmo problema, ocorreu de forma intermitente. Notei também que ao realizar apresentações, as pessoas não estavam ouvindo o áudio dos vídeos que eu apresentava, mesmo com todas as permissões do Safari. O jeito foi migrar pro Google Chrome e não tive mais problemas. Pra mim tá ótimo! Daqui a algumas atualizações eu volto a usar o Safari e provavelmente já estará corrigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabiLasalvia Uso o Meet diariamente, pelo Chrome, nunca testei o Safari. Em alguns momentos, a imagem de outra pessoa para de ser exibida para mim, mesmo ela sendo a interlocutora do momento. Creio que seja a própria plataforma tentando otimizar o fluxo de dados X qualidade da internet do usuário. São pequenos instantes, nada fora do normal. Se está acontecendo esse problema somente no Meet, pode ser alguma extensão ligada a ele (supondo), instalada no navegador. Pode ser também algum bug na concessão do acesso à webcam. Reinstale o navegador, mas antes vá (no Mac) em Preferências do Sistema > Segurança e Privacidade >  Câmera e veja se o navegador tem o acesso para o uso. Se vc já fez tudo isso, considere que pode ter ser o sinal da sua internet. O Meet não é a melhor das plataformas na hora de gerenciar a vazão de dados.

@Bruno Régis Duarte Uma dica que dou pra todo mundo, nunca apresente vídeos pelo Meet, o delay é horrível, por melhor que seja a resolução dele e a sua internet. É o comportamento da plataforma, não há como mudar! Disponibilize um link de acesso a ele pelo chat, peça pra galera assistir e retorne à videoconferência. As pessoas realmente não ouviram o áudio, já que o Meet está configurado para captar o seu microfone e transmitir ele com entrada de som. A Apresentação só compartilha a imagem. O que pode ser feito:

1. Aumentar o volume do som, durante a exibição e utilizar um microfone externo para captar o próprio áudio do PC. Mas só pra constar, ficará horrível kkkkkk

2. Deve existir algum plugin que converta a sua saída de áudio (som reproduzido no seu PC) em entrada (som do microfone). Aí sim, as pessoas ouviram o áudio. No término, só precisará reverter a configuração, para que todos possam ouvi-lo novamente pelo mic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, rodolfonarrow disse:

@FabiLasalvia Uso o Meet diariamente, pelo Chrome, nunca testei o Safari. Em alguns momentos, a imagem de outra pessoa para de ser exibida para mim, mesmo ela sendo a interlocutora do momento. Creio que seja a própria plataforma tentando otimizar o fluxo de dados X qualidade da internet do usuário. São pequenos instantes, nada fora do normal. Se está acontecendo esse problema somente no Meet, pode ser alguma extensão ligada a ele (supondo), instalada no navegador. Pode ser também algum bug na concessão do acesso à webcam. Reinstale o navegador, mas antes vá (no Mac) em Preferências do Sistema > Segurança e Privacidade >  Câmera e veja se o navegador tem o acesso para o uso. Se vc já fez tudo isso, considere que pode ter ser o sinal da sua internet. O Meet não é a melhor das plataformas na hora de gerenciar a vazão de dados.

@Bruno Régis Duarte Uma dica que dou pra todo mundo, nunca apresente vídeos pelo Meet, o delay é horrível, por melhor que seja a resolução dele e a sua internet. É o comportamento da plataforma, não há como mudar! Disponibilize um link de acesso a ele pelo chat, peça pra galera assistir e retorne à videoconferência. As pessoas realmente não ouviram o áudio, já que o Meet está configurado para captar o seu microfone e transmitir ele com entrada de som. A Apresentação só compartilha a imagem. O que pode ser feito:

1. Aumentar o volume do som, durante a exibição e utilizar um microfone externo para captar o próprio áudio do PC. Mas só pra constar, ficará horrível kkkkkk

2. Deve existir algum plugin que converta a sua saída de áudio (som reproduzido no seu PC) em entrada (som do microfone). Aí sim, as pessoas ouviram o áudio. No término, só precisará reverter a configuração, para que todos possam ouvi-lo novamente pelo mic.

@rodolfonarrow Bom dia!

Agradeço as dicas, mas o comportamento aqui é realmente diferente do que você expôs:

- Tanto pelo Safari quanto pelo Chrome, quando faço uma apresentação pelo Meet e reproduzo um vídeo, seja com ou sem fone de ouvido, as pessoas da sala ouvem o áudio como se estivesse rodando em sua própria máquina. Isso desde quando abri meu Mac pela primeira vez. Então, ou ele já vem com esse conversor, ou, é da própria ferramenta.

- Como trabalho com o Meet diariamente para reuniões e treinamentos, realizei diversos testes e verifiquei que o delay é mínimo. Na verdade, seja em banda larga ou 4g, o vídeo e o áudio chegam para o participante quase que em tempo real. Inclusive estamos realizando reuniões em Full HD sem oscilações já faz muito tempo, e como trabalho com desenvolvimento, na hora de apresentar códigos também tem sido sensacional, pois a imagem é perfeita e não há problemas com a resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

@rodolfonarrow Bom dia!

Agradeço as dicas, mas o comportamento aqui é realmente diferente do que você expôs:

- Tanto pelo Safari quanto pelo Chrome, quando faço uma apresentação pelo Meet e reproduzo um vídeo, seja com ou sem fone de ouvido, as pessoas da sala ouvem o áudio como se estivesse rodando em sua própria máquina. Isso desde quando abri meu Mac pela primeira vez. Então, ou ele já vem com esse conversor, ou, é da própria ferramenta.

- Como trabalho com o Meet diariamente para reuniões e treinamentos, realizei diversos testes e verifiquei que o delay é mínimo. Na verdade, seja em banda larga ou 4g, o vídeo e o áudio chegam para o participante quase que em tempo real. Inclusive estamos realizando reuniões em Full HD sem oscilações já faz muito tempo, e como trabalho com desenvolvimento, na hora de apresentar códigos também tem sido sensacional, pois a imagem é perfeita e não há problemas com a resolução.

@Bruno Régis Duarte boa tarde!

Cara, interessante, aqui acontece totalmente o contrário 😅 desculpe até pela "ignorância" baseada nas minhas experiências! 

Vou testar o caso do vídeo, aqui utilizo entrada e saída de áudio distintas. Moro em uma cidade relativamente pequena, uso DSL de 15Mb e já testei o Meet em outras redes mais largas (não confio tanto, pois os provedores locais dificilmente estão entregando a velocidade contratada, por isso continuo com a DSL). O comportamento foi sempre o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rodolfonarrow disse:

@Bruno Régis Duarte boa tarde!

Cara, interessante, aqui acontece totalmente o contrário 😅 desculpe até pela "ignorância" baseada nas minhas experiências! 

Vou testar o caso do vídeo, aqui utilizo entrada e saída de áudio distintas. Moro em uma cidade relativamente pequena, uso DSL de 15Mb e já testei o Meet em outras redes mais largas (não confio tanto, pois os provedores locais dificilmente estão entregando a velocidade contratada, por isso continuo com a DSL). O comportamento foi sempre o mesmo.

Recentemente passei alguns dias na praia, onde o sinal de 4G e o wi-fi não eram dos melhores. Nessas condições realmente ocorreram alguns problemas relacionados a resolução, mas nada relacionado a Delay.

Aqui em casa, como falei anteriormente, não tenho do que reclamar. Mas se eu usar o Zoom por exemplo, delay, áudio picotado, quedas de conexão e enfim... ocorrem o tempo todo! É de perder a paciência, motivo pelo qual passei a utilizar o Meet e funciona perfeitamente.

Pode ser que tenha haver com sua banda sim. Não é porque te entregam sinal forte ou a banda estipulada que a conexão do provedor com a rede em si seja boa. Seria interessante testares numa cidade maior quando tiveres a oportunidade. Na minha opinião seu problema parece ser internet. Eu consigo simular isso aqui em casa ficando muito distante do roteador por exemplo, onde o sinal wi-fi fica em torno de 10, 15%. Nesse caso as pessoas da reunião deixam de aparecer pra mim, ficando só a foto delas, e ocorre de forma intermitente. Ocorrem alguns delays também.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Eu também estou com problema com o Google Meet utilizando o Safari (Versão 14.0.3 (16610.4.3.1.4)). Porém distinto @FabiLasalvia. A câmera não funciona de forma alguma, sendo exibida a imagem em anexo. No Firefox funciona perfeitamente e não é minha conta do gmail (G Suite), pois em outro Macbook funciona direito

Já revi a parte de privacidade tanto do MacOS (Big Sur 11.2 (20D64)) quanto do Safari e não há nada "bloqueado". O problema ocorre em um MacBook Pro (16" 2020).

Alguém com o mesmo problema? Alguma dica de solução?

Muito obrigado pela atenção.

 

Captura de Tela 2021-02-05 às 15.58.38.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...