Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo MBA M1 vs Mac MBP Intel


EmpreendedorX

Posts Recomendados

Olá, estou com um problema estranho, tenho um HD externo com alguns arquivos que uso em computador windows (eu sei a parada do ntfs)...
Porém tem uma coisa estranha acontecendo, se eu conecto o hd externo no MBP Intel eu consigo ver todos os arquivos do HD, mas se eu conectar no MB M1 o hd aparece normal, porém nao exibe a lista de arquivos, fica como se tivesse vazio, como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Você precisa de um software que seja compatível com o Apple Silicon. A nova versão do ParagonNTFS já é compatível.

Ou você pode copiar os dados do HD externo pra um computador que leia/grave os arquivos, formatar o HD externo com o formato de arquivos exFAT, passar os dados de volta pra ele, e o Mac irá reconhecer normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EmpreendedorX disse:

Olá, estou com um problema estranho, tenho um HD externo com alguns arquivos que uso em computador windows (eu sei a parada do ntfs)...
Porém tem uma coisa estranha acontecendo, se eu conecto o hd externo no MBP Intel eu consigo ver todos os arquivos do HD, mas se eu conectar no MB M1 o hd aparece normal, porém nao exibe a lista de arquivos, fica como se tivesse vazio, como resolver?

Ambos estão usando o Big Sur?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, EmpreendedorX disse:

@ronaldkame sim, por isto achei estranho.

Lembrando que o hd esta em Ntfs, porém no macbook pro exibe normal os arquivos, no Air reconhece o hd, mas nao exibe nenhum arquivo.

Provavelmente deve ter alguma outra coisa instalada no outro MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou novo , comprei os dois macs cerca de uma semana, eu tenho que fazer algo para aparecer estes arquivos do HD?

O Outro macbook tambem roda uma instalação limpa do BigSur

@ronaldkame , aproveitando sua ajuda, você usa android studio no MB com m1? o unico problema é na parte de virtualização do Android? usando um celular para como dispositivo externo irá resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EmpreendedorX disse:

Eu sou novo , comprei os dois macs cerca de uma semana, eu tenho que fazer algo para aparecer estes arquivos do HD?

O Outro macbook tambem roda uma instalação limpa do BigSur

@ronaldkame , aproveitando sua ajuda, você usa android studio no MB com m1? o unico problema é na parte de virtualização do Android? usando um celular para como dispositivo externo irá resolver este problema?

Enfim, estranho. Sobre o Android Studio, não utilizo muito não, mas pelo que eu sei a virtualização de dispositivos ainda não está legal. Por outro lado, o OpenJDK já tem há tempo para ARM e alguns lugares você encontra nativo para o m1, desenvolver os apps não vai ser um problema em tese, porém você vai ter que ter um celular android por perto para testar.

Editado por ronaldkame
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...