Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air lento


Luis Henrique Pindaiba

Posts Recomendados

Olá boa tarde a todos.

Amigos, recentemente adquiri um MacBook Air 2012 13 polegadas, modelo A1466 usado. 
Minha porta de entrada para o mundo de MacBooks, por uso iPhone a algum tempo.

Ao comprar usado, o vendedor me informou que estava em perfeito estado físico e hardware também, só precisava atualizar pois estava lento. 
 

Por ser via olx, ele trouxe para mim testar e realmente a lentidão era grotesca. 
 

O MacBook estava na versão lion X, vi em alguns tutoriais para formatar ele do zero e fiz o procedimento instalando o High Sierra.

Importante ressaltar que no sistema do Lion X que veio nele, até o mouse ao mexer travava, tudo que você apertava, levava minutos para acontecer e ter alguma reação. Ele não tinha sinais de aquecimento. 
 

ao fazer o boot pelo pendrive, a tela de formatação via pendrive e a única tela que era fuida, não havia travamentos nenhum.

Mas a partir do momento que a instalação informava que faltava minutos restantes, aí começa a guerra. 
 

a instalação informava que iria levar em torno de 11 minutos restantes. E levou mais de 40 minutos, e depois da primeira reinicialização que fica numa tela cinza com a maçã e uma barra, começa mais um ciclo de demora. Ele ficou praticamente 1h30m para instalar até o momento de chegar na finalização e pedir para escolher o país e outros dados. E pra minha surpresa ao chegar justamente nesta tela, o MacBook continuou todo travado, demora para processar até as escritas no para colocar conta do iCloud etc. e enfim, todo travado mesmo. 
 

Galera, perdoem se ficou meu confuso o tópico, e que é a primeira vez que tento descrever algo meio técnico assim.

 

Vi em alguns locais que poderia ser o cabo flat, porém este MacBook já é a memória M2. 
 

Alguém com algo parecido poderia me ajudar?!

 

desde já obrigado 
 

 

313DC43F-F1C0-4F8B-9B00-8B6A57BE7F00.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Olá boa tarde a todos.
Amigos, recentemente adquiri um MacBook Air 2012 13 polegadas, modelo A1466 usado. 
Minha porta de entrada para o mundo de MacBooks, por uso iPhone a algum tempo.
Ao comprar usado, o vendedor me informou que estava em perfeito estado físico e hardware também, só precisava atualizar pois estava lento. 
 
Por ser via olx, ele trouxe para mim testar e realmente a lentidão era grotesca. 
 
O MacBook estava na versão lion X, vi em alguns tutoriais para formatar ele do zero e fiz o procedimento instalando o High Sierra.
Importante ressaltar que no sistema do Lion X que veio nele, até o mouse ao mexer travava, tudo que você apertava, levava minutos para acontecer e ter alguma reação. Ele não tinha sinais de aquecimento. 
 
ao fazer o boot pelo pendrive, a tela de formatação via pendrive e a única tela que era fuida, não havia travamentos nenhum.
Mas a partir do momento que a instalação informava que faltava minutos restantes, aí começa a guerra. 
 
a instalação informava que iria levar em torno de 11 minutos restantes. E levou mais de 40 minutos, e depois da primeira reinicialização que fica numa tela cinza com a maçã e uma barra, começa mais um ciclo de demora. Ele ficou praticamente 1h30m para instalar até o momento de chegar na finalização e pedir para escolher o país e outros dados. E pra minha surpresa ao chegar justamente nesta tela, o MacBook continuou todo travado, demora para processar até as escritas no para colocar conta do iCloud etc. e enfim, todo travado mesmo. 
 
Galera, perdoem se ficou meu confuso o tópico, e que é a primeira vez que tento descrever algo meio técnico assim.
 
Vi em alguns locais que poderia ser o cabo flat, porém este MacBook já é a memória M2. 
 
Alguém com algo parecido poderia me ajudar?!
 
desde já obrigado 
 
 
313DC43F-F1C0-4F8B-9B00-8B6A57BE7F00.thumb.jpeg.44f3b4cba3ce58ac80bed24a7e65fb3e.jpeg

Por a caso a bateria dele ainda funciona? Macs quando a bateria está morta, perde muito performance!

Pode tentar rodar o diagnóstico de teste da Apple e vê se dá algum erro de hardware, ao ligar o Mac, pressiona a tecla D, ele vai iniciar nesse teste!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, palhano disse:


Por a caso a bateria dele ainda funciona? Macs quando a bateria está morta, perde muito performance!

Pode tentar rodar o diagnóstico de teste da Apple e vê se dá algum erro de hardware, ao ligar o Mac, pressiona a tecla D, ele vai iniciar nesse teste!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/

Bom dia amigo!! 
 

a bateria dele está bem ruim! Ela está desligada lá dentro. Estou executando o teste ampliado, pois o rápido não encontrou nada.

A respeito da bateria X Performance. Ele não está lento, ele está IMPOSSÍVEL DE EXECUTAR UMA AÇÃO, visto que até o mouse trava ao mexer 😓 

 

Estou quase despachando ele para alguma assistência. 

C68A525C-AD9F-445F-9F41-4164533D6B4E.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!! 
 
a bateria dele está bem ruim! Ela está desligada lá dentro. Estou executando o teste ampliado, pois o rápido não encontrou nada.
A respeito da bateria X Performance. Ele não está lento, ele está IMPOSSÍVEL DE EXECUTAR UMA AÇÃO, visto que até o mouse trava ao mexer  
 
Estou quase despachando ele para alguma assistência. 
C68A525C-AD9F-445F-9F41-4164533D6B4E.thumb.jpeg.84e5fe68cbaa948839c5e647de43b80c.jpeg

Então, confesso que não vejo explicação no que vou falar, mas o modelo air 2012 tem ficado absurdamente lento sem a bateria, acho que até fora do normal comparado a outros modelos funcionando bateria! Tenta conectar a bateria mesmo que fraca, se ela estiver morta, aí nem adianta conectar! Mas colocando a bateria, irá resolver o problema!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...