Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook pro 13' - Vale a pena?


Marcelo Rino

Posts Recomendados

Bom dia, me chamo Marcelo Rino, sou designer e atualmente tenho um macbook branco 2.1 - 4gb de ram e 500gb de hd...

estou interessado em adquirir um macbook pro de 13 dos unibody. mas gostaria de saber já que vou gastar uma grana consideravel, alguem saberia me responder se o macbook pro de 13' aguenta o tranco? tenho trabalhado alem dos softwares normais de design como photoshop, illustrator, indesign, também com maya, after effects e premiere. será que ele com a placa de video que vem ele aguenta bem? ou é melhor eu esperar mais um tempo e tentar pegar o de 512mb de memoria?

espero resposta urgente, dependendo ele chega semana que vem.

Agradeço a todos.

Obrigado

Marcelo Rino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

cara, eu "migrei" do MB white de 2.4ghz pro MBP de 13" 2.26ghz e a máquina tem um ganho considerável de performance!

quanto aos gráficos eu não sei lhe dizer pois eu não sou muito de jogar... mas a apple diz que chega a ser até 5x melhor do que a x3100.

outras diferenças:

teclado mais macio e retro-iluminado

tela com iluminação de led com cores muito superiores

trackpad multitouch muito mais confortável

bateria com maior duração

firewire 800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um MacBook aluminium 13, que é 2.0 ao inves deste 2.2Ghz ou até 2.53Ghz.

O que posso dizer é que, francamente, ele engasga as vezes. Também sou designer e trabalho também com fotografia (leia-se arquivos PSD gigantes) e o bixinho as vezes engasgava e ficava chato de trabalar. Te sugiro um modelo com 4Gb de RAM e um pouco mais de processador, como o modelo inicial do MacBook PRO de 15 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu white aguenta o tranco, certamente o MBP de 13" aguentará, sem contar o ganho de desempenho, afinal, os PRO são a linha profissional.

Você também pode esperar as próximas versões, mas isso é sempre estranho, afinal, vc sempre poderá esperar pelos próximos lançamentos e no final nunca comprar! hehehehe

eu tenho um MBP de 15", no dia que trocar o meu, será por um de 13".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu tenho um macbook white com as seguintes configurações

Intel core 2 duo 2.0

1GB

HD 80

tela de 13.3

Drive Combo Drive

Será que o Macbook Pro de 13"3 com 26.6 GHZ vai ter muita diferença ?

Abraços

acredito MUITO que sim.

ACHO que seu processador deve trabalhar com um FSB de 800mhz contra 1066mhz do novo (sem contar a pequena diferença de clock - 2.0 para 2.26)

sua memória em uma frequencia de uns 667mhz contra 1066mhz (e ainda terá o dobro de memória) - vc tb pode fazer um upgrade pra até 8gb nos novos

tem o dobro de hd

drive combo não grava dvd, superdrive sim.

sem contar as outras features q o MBP tem.

mas aí vem a questão.. Você realmente precisa fazer um upgrade? Se sim, vá em frente, senão, continue com seu MB e seja feliz :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Pedro Saija disse "Se o seu white aguenta o tranco, certamente o MBP de 13" aguentará", eu comprei a pouco tempo o MB Aluminium de 13'3 antes de ganhar a nomeação de PRO com o processador 2.0GHz, com memória de 2GB.

Eu sou Publicitário, e o uso bastante para meus Freelancers como edição e construção de VT's no After Effects, edição de imagens em qualidade razoável (entre 100 e 300dpi), criação de vetores no Illustrator e animação em Flash, todos da suite CS4.

Fiz recentemente um teste de processamento onde abrir a CS4 Master da Adobe e ele não travou e não reduziu muito a capacidade de processamento. E por ser um 2.0 com 2GB de memória ele até agora não me decepcionou em nada, no inicio ele dava umas engasgadas com os arquivos em PSD de alta qualidade, mas depois que fiz algumas atualizações ele não apresentou mais nenhuma lentidão.

Voltando a sua necessidade, com certeza ele vai atende-lo bem, sem falar que esses MBP de 13'' vem com o processador um pouco mais rápido, então pode comprar sem medo.

E você disse que tava procurando lojas para comprar: se quiser comprar online sugiro as: FastShop.com, Americanas.com, Saraiva.com, Fnac.com e Submarino.com são todas com 100% de confiança, o meu eu comprei na Fast e entregaram com 6 dias e olha que moro no interior do Nordeste.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...