Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M1 x MacBook Pro M1


RodrigoM

Posts Recomendados

Amigos, qual a melhor opção para uso do Mac para edição de texto/planilhas/fotos e principalmente uso diário de virtualização do Windows via Parallels: MacBook Air 512 GB ou MacBook Pro 256 GB (ambos M1, com 8 GB)?

O fan do MBP M1 é barulhento e dispara com facilidade? 

O Windows via Parallels está exigindo muito dessas máquinas com M1?

Estou com dúvidas entre qual escolher, pois estão na mesma faixa de preço.
Se puderem ajudar ou opinar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu iria de MBP (aliás, irei, se tudo der certo até o meio do ano), apesar do espaço de armazenamento menor. Depois da popularização dos serviços de cloud storage e da melhoria constante de velocidade e qualidade de internet, o espaço de armazenamento local tem se tornado menos relevante na maioria dos casos. Eu mesmo uso pouquíssimo armazenamento local e muita nuvem.

20 minutos atrás, RodrigoM disse:

O fan do MBP M1 é barulhento e dispara com facilidade? 

Pelos reviews que vi até agora, normal. O acionamento e a velocidade dependem da necessidade da máquina, mas até onde eu vi ninguém está reclamando de barulho.

21 minutos atrás, RodrigoM disse:

O Windows via Parallels está exigindo muito dessas máquinas com M1?

É preciso pisar em ovos ainda em relação a virtualização. Vai rolar, mas ainda é está engatinhando. No link abaixo você consegue acompanhar o Preview Program dessa solução da Parallels, e também tem o link pra postagem do blog deles onde vão atualizando e discutindo sobre o progresso:

https://kb.parallels.com/en/125038

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Air com mais capacidade tranquilamente. Não acho que exista diferença significativa no desempenho pelos reviews que vi. Havendo a possibilidade, já que vai trabalhar com virtualização, eu colocaria o Air com 256/16Gb na lista, já que o preço direto com a Apple é semelhante. Se for comprar no varejo não há essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença está mais com relação ao thermal throttle.

Como o Air não tem resfriamento (ventoinhas), em um trabalho que demore mais tempo (uma edição de um vídeo com mais minutos do que o padrão) ele não vai manter o clock do processador, o sistema vai fazer o clock abaixar, perdendo um pouco de performance. O Pro não teria esse problema, já que tem como resfriar o processador aquecido.

Eu sou um pouco suspeito em indicar porque, por eu ter vindo de infra de TI eu sempre vou priorizar poder de processamento alto, e por mais tempo, por isso, sempre indico um Pro, ainda mais no seu caso que, pensa em virtualizar. E outra observação, como disse o [mention]Sonolento [/mention] pense na RAM, na minha opinião, 16 seria o mínimo pra começar a brincar, já que não se tem uma otimização de RAM em virtualização.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...