Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá. Comprei um iphone xr recentemente e veio sem carregador, apenas com o cabo usb-c. Estou com receio de comprar o carregador de 20w porque li em alguns lugares que prejudica a bateria a bateria a longo prazo se carregar sempre com ele. Alguém que usa sabe dizer se isso é verdade ou não?

Postado

Pode usar. Da entrada do carregador até a bateria existe um complexo circuito responsável pelo gerenciamento do USB e também do carregamento do aparelho, cheio de proteções. O que não pode de forma alguma é usar acessório de carregamento genérico, paralelo. Não precisa ser Apple, mas não pode ser qualquer um. Esses sim podem danificar seu aparelho.

Postado
3 horas atrás, guilhermeaam disse:

Olá. Comprei um iphone xr recentemente e veio sem carregador, apenas com o cabo usb-c. Estou com receio de comprar o carregador de 20w porque li em alguns lugares que prejudica a bateria a bateria a longo prazo se carregar sempre com ele. Alguém que usa sabe dizer se isso é verdade ou não?

você pode usar até o carregador 60w da apple que não vai prejudicar.
Esses carregadores seleciona a voltagem correta de acordo com o aparelho que recebe o carregamento.

Postado (editado)

Amigo em casa temos um da baseus de 30w que na época ja veio com um cabo usb c e temos também o original 18w e que veio com iPhone 11 Pro ano retrasado, hoje minha filha está com meu Xr que usei por um ano depois foi pra minha esposa e agora mesmo com uso quase que sempre nestes adaptadores alternados ainda está em 84% a vida útil da bateria sem problema algum...
Claro o desgaste faz parte, caso tenha receio os iPhone desde o 8 tem a tecnologia QI que da pra ativar na bateria pra adaptar o carregamento para o momento certo que você usa diariamente e mantendo velocidade máxima apenas até 80%.

indo em:

ajustes - bateria - saúde da bateria - ative: carregamento otimizado.

Editado por fabiofsl

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.8k
    • Total de Posts
      467.9k
  • Criar Novo...