Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria com problema - Quero que troquem o aparelho e não a bateria.


Posts Recomendados

Comprei um iPhone SE de segunda geração e parece que vão trocá-la pois realmente está com problema (em menos de uma semana de uso a saúde da bateria está em 90% e abaixando cada vez mais) mas o problema começou e eu praticamente nem usei o aparelho. Dizem (o suporte oficial da apple) que está qualificado pra eles trocarem a bateria mas eu quero mesmo é trocar o aparelho todo por questões de preferência mesmo, não faz uma semana que estou com o celular e já vou ter ele aberto etc e quem me garante que não é mais algum outro problema de hardware? Enfim, existe alguma lei ou regra que eu possa exigir a trocar por um novo aparelho zerado na caixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arthur Mozella disse:

quem me garante que não é mais algum outro problema de hardware?

Quem te garante que um novo não pode vir também com defeito? A assistência possui as ferramentas necessárias pra fazer o diagnóstico correto e solucionar o problema.

1 hora atrás, Arthur Mozella disse:

existe alguma lei ou regra que eu possa exigir a trocar por um novo aparelho zerado na caixa?

Não. Por lei o fabricante/fornecedor/importador (depende do caso) precisa resolver seu problema e eles têm até 30 dias pra isso. A Apple troca alguns aparelhos por questões de logística, o faz por questões internas, mas não é uma obrigação legal. Está previsto no Art.18 do Código de Defesa ao Consumidor.

Fosse simples assim eu teria trocado meu Focus que deu problema no câmbio no terceiro ano de garantia, rs.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai muito do problema em si e até mesmo do atendente.

Meu pai teve um iPhone 5 com problema também na bateria e deram outro novo pra ele e posteriormente teve o mesmo problema e mandaram outro novamente!

Em outra ocasião meu Macbook inchou a bateria com 4 anos de uso e não quiseram troca-la sem custo. Após eu ler vários relatos (inclusive aqui na MM) que a Apple trocava sem custo problemas de bateria em MAcbook com até 5  anos de vida, eu liguei pra eles novamente e disseram que iriam realizar a troca sem custo (infelizmente eu já tinha feito a troca pagando e só tinha ligado pra ter a certeza mesmo que depende da boa vontade do atendente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...