Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows no SSD externo para MacBook Air M1


Posts Recomendados

Pessoal, acabei de adquirir o novo MacBook Air com o Chip M1. Devido aos softwares que uso no trabalho, o Windows é indispensável. 

A princípio pensei em instalar o Windows no SSD externo Extreme da Sandisk que tenho e dar o boot por ele toda vez que eu precisar utilizar o SO. Também já tive a ideia de utilizá-lo através de uma máquina virtual ou até mesmo instalá-lo no próprio Mac, porém prefiro a primeira opção, já que assim deixo todo o armazenamento do macbook para o macOs.

Ouvi dizer que essas ideias são inviáveis com o novo processador da Apple. 

Qual a opinião de vocês e o que fariam no meu lugar? Alguém já utilizou o SO da microsoft no novo MacBook? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você terá que usar o Parallels e somente versão do windows ARM estão rodando no momento.
E dentro do windows, você terá que habilitar uma funcionalidade que ainda está em testes que é rodar simulando processador x64 para rodar os aplicativos do windows.

Como é um Mac de transição é comum que essas incompatibilidades aconteçam, a apple no futuro vai trabalhar somente com estes processadores e abandonar a intel de vez.
Daqui para o meio do ano as ferramentas e programas devem estar mais prontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...