Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre MacBooks usados


marcusvamenezes

Posts Recomendados

Boa noite, não sei se essa seção aceita esse tópico, mas vamos lá:


Comprei meu primeiro iPhone em 2020 e, como preciso trocar também de notebook, queria comprar um MacBook devido a integração com o celular.

 

Por ser novo no mundo Apple, não sei muito sobre compra de MacBook. Tenho pesquisado e vi muito MacBook antigo sendo vendido (por preço caro, até). Entretanto, não queria um notebook antigo devido ao suporte ao sistema. Queria um MacBook Air 2017 pois acho que recebe ainda uns 2/3 anos de atualização. Estou certo? Ou comprar um MacBook anterior a 2017 ainda é uma opção válida? Além disso, há alguma opção válida que custe no máximo uns 3,500/4,000?

 

Obrigado (e paciência com o novato, rs).

P.s.: apenas quero para uso acadêmico e pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

O Air 2017 é uma boa pedida pro que você precisa, porém desde o ano passado o preço dele ficou salgado (assim como todos os outros produtos). Cheguei a vender na iPlace por 4100 à vista lacrado em 2019.

MacBook usado é caro mesmo, é uma máquina que "envelhece bem" e mantém preço. Se a vontade é realmente pegar um, nessa faixa de preço e pra esse tipo de uso, dá pra procurar um MacBook Air 2014 ou 2015. Se estiver em bom estado e tiver um choro ($$), acho que vai te servir bem, com o mesmo desempenho de um 2017.

Eu estava aconselhando meus clientes a esperar um pouco pra ver se os preços voltavam, mas não parece ser o caso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, marcusvamenezes disse:

Boa noite, não sei se essa seção aceita esse tópico, mas vamos lá:


Comprei meu primeiro iPhone em 2020 e, como preciso trocar também de notebook, queria comprar um MacBook devido a integração com o celular.

 

Por ser novo no mundo Apple, não sei muito sobre compra de MacBook. Tenho pesquisado e vi muito MacBook antigo sendo vendido (por preço caro, até). Entretanto, não queria um notebook antigo devido ao suporte ao sistema. Queria um MacBook Air 2017 pois acho que recebe ainda uns 2/3 anos de atualização. Estou certo? Ou comprar um MacBook anterior a 2017 ainda é uma opção válida? Além disso, há alguma opção válida que custe no máximo uns 3,500/4,000?

 

Obrigado (e paciência com o novato, rs).

P.s.: apenas quero para uso acadêmico e pessoal.

Bom dia, Amigo.

Como de praxe, depende muito do seu uso, seja acadêmico ou pessoal, se é mais básico como acesso a internet e ferramentas de escritório, ou um pouco mais avançado como programação, fotos e edição. O fato é o que o Beto disse acima: vai te atender muito bem.

O modelo Air2017 não vem com tela retina, mas, ainda assim, a qualidade é boa e não cansa os olhos. O processamento também não deixa nem um pouco a desejar. Mas se você está disposto a pegar um modelo de 4 anos atrás, por que então não pegar um modelo 2013, 2015 PRO com tela retina e um processador i5 que é um diabinho? São computadores que ainda apresentam sim um preço salgado (aqui em Floripa você encontra na OLX em bom estado na casa dos 3 à 6mil) não só porque é Apple, mas porque ainda deixa muitos notebooks novos de outras marcas pra trás.

Como já compartilhei em outros tópicos, eu gosto de adquirir algo mais novo e atual, por conta do suporte ao Sistema e tudo o mais. Mas se você não tem a real necessidade de um Macbook e vai comprá-lo especialmente por conta da integração com o seu iPhone, pegar um modelo mais antigo não é má escolha. E se você gostar e pegar o jeito da coisa, você revende por preço bem semelhante ao de compra e pega um novo quando juntar mais dinheiro. Tem muita gente que compra Mac, iPhone, iMac e acaba se desfazendo porque não gostou do sistema. Mas se você gosta do iOS do iPhone, certamente vai gostar do MacOSx Big Sur, porque é quase que um iPhone em formato de notebook.

Se comprar usado, certifique-se de pegar um modelo em bom estado, de pessoa confiável, com histórico do aparelho (caso possua caixa, manuais e todos os acessórios é melhor pois ajuda na revenda) e realize todos os testes básicos antes da compra. Aqui no fórum o pessoal pode te ajudar com dicas caso esteja mirando um modelo específico, e também podem te ajudar a dizer se o preço está bom e se realmente vale à pena.

Também há uma área de classificados onde o pessoal vende produtos NOVOS à preços mais baixos, e usados em bom estado. Dá uma olhada!

Enfim, espero que faça uma boa escolha, e depois posta aqui pra gente! Seu ponto de vista sempre vai ajudar alguém!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, marcusvamenezes disse:

Boa noite, não sei se essa seção aceita esse tópico, mas vamos lá:


Comprei meu primeiro iPhone em 2020 e, como preciso trocar também de notebook, queria comprar um MacBook devido a integração com o celular.

 

Por ser novo no mundo Apple, não sei muito sobre compra de MacBook. Tenho pesquisado e vi muito MacBook antigo sendo vendido (por preço caro, até). Entretanto, não queria um notebook antigo devido ao suporte ao sistema. Queria um MacBook Air 2017 pois acho que recebe ainda uns 2/3 anos de atualização. Estou certo? Ou comprar um MacBook anterior a 2017 ainda é uma opção válida? Além disso, há alguma opção válida que custe no máximo uns 3,500/4,000?

 

Obrigado (e paciência com o novato, rs).

P.s.: apenas quero para uso acadêmico e pessoal.

Cara, o MacBook com melhor custo benefício para quem está começando no mundo Apple, na minha opinião, é o MacBook Pro de meados de 2012. Ele é sim um notebook mais antigo, mas que conta com um i5 ou i7 e vc pode fazer upgrade de armazenamento e de memória RAM (podendo colocar até 16Gb). Oficialmente, os MacBooks de meados de 2012 a início de 2013 suportam o Mac OS Catalina. No entanto, aqui mesmo no fórum, há um tópico sobre instalar o Big Sur em máquinas não suportadas, caso vc queira atualiza-lo. O bom desses MacBooks é que, se bem pesquisado, vc consegue encontrar por 2500 reais ou menos e peças dele, como tela, são muito mais baratas do que de um MacBook Pro Retina, por exemplo.

Eu uso um MacBook Pro Retina do final de 2012, com um intel core i5, 8gb de RAM DDR3 de 1600MHz e um SSD de 256Gb. Uso-o mais para edição de vídeos (FHD, pois 4K ele patina muito para renderizar) e algumas poucas edições no Adobe Photoshop 2020 e Lightroom. No mais, uso para navegação na internet, leitura e edição de documentos e tal. Nesses quesitos, a máquina me supre bem, lembrando que é um notebook com quase 9 anos e possui suas limitações. Mesmo com a idade que possui, é muito raro eu experimentar algum travamento ou bug. Experimentei travamentos nele por 3 vezes e todas elas foram enquanto eu usava o Chrome (que como bem sabemos, é um vilão de memória RAM e consegue roubar muito desempenho). Migrei totalmente para o safari e não experienciei mais problemas do tipo. 

Duas coisas que vc deve se atentar bem é se a bateria do MacBook está boa e se ele possui senha de firmware. Se tiver senha de firmware e o dono não souber a senha, não compre. Comprei meu MacBook de um amigo, que tinha perdido está senha e nos deu uma dor de cabeça enorme para conseguir remove-la, pois ele não achava a nota fiscal para levarmos à Apple. Tivemos que emitir uma segunda via para pedir o desbloqueio à Apple. Em relação à bateria o número de ciclos não dizem muita coisa. Procure saber como está a autonomia. Meu Mac possui 2163 ciclos e dura cerca de 3 horas e meia de uso contínuo.

Em relação a MacBooks com HD, faça um upgrade para um SSD, pois não se sabe como pode estar a saúde de um disco rígido.

No mais, um MacBook, mesmo mais antigo, possui um desempenho muito bom. Já tive um notebook windows com i5 de sétima geração e o desempenho do MacBook é melhor. Sobre jogos, não espere variedade ou grande desempenho para isso, pois Mac não são computadores para jogar. Em meu mac, instalei CS GO para testes e a temperatura chega facilmente nos 80 graus, ventoinhas em quase 8 mil RPM e FPS em 30 ou menos com gráficos no LOW. Para produtividade, ainda é ótimo.

Espero ter ajudado!

Segue foto da quantidade de ciclos da minha máquina.

Captura de Tela 2021-01-26 às 12.02.56.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...