Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M1 com a tampa extremamente dura ao abrir


LGSColares

Posts Recomendados

Recentemente realizei o upgrade do meu MacBook Air 2017, e adquiri o modelo mais recente com os processadores Apple M1.

 

Até então tudo estava funcionando bem, mas logo passei a estranhar o quanto a tampa da tela fica pesada para abrir, sobretudo comparado ao modelo antigo, que me permitia abrir apenas usando uma mão.

 

Basicamente eu apenas consigo abrir o laptop quando separo as duas partes usando as duas mãos.

 

Mais alguém teve alguma experiência semelhante? seria caso de buscar suporte com a fabricante?

WhatsApp Image 2021-01-23 at 20.34.39.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 23/01/2021 at 20:36, LGSColares disse:

Recentemente realizei o upgrade do meu MacBook Air 2017, e adquiri o modelo mais recente com os processadores Apple M1.

 

Até então tudo estava funcionando bem, mas logo passei a estranhar o quanto a tampa da tela fica pesada para abrir, sobretudo comparado ao modelo antigo, que me permitia abrir apenas usando uma mão.

 

Basicamente eu apenas consigo abrir o laptop quando separo as duas partes usando as duas mãos.

 

Mais alguém teve alguma experiência semelhante? seria caso de buscar suporte com a fabricante?

WhatsApp Image 2021-01-23 at 20.34.39.jpeg

Bom dia, Amigo.

Como disse o colega acima, os Macs vem com um peso bem equilibrado, onde você abre a tampa com uma mão conforme o seu modelo anterior.

Inclusive, ao menos em modelos mais antigos, essa rigidez ao abrir a tela é um problema de dobradiça, onde a mesma sofre aperto com os movimentos decorrentes de uso, ou, simplesmente precisa de mais lubrificação. Só uma análise cirúrgica diria.

Se está na garantia NÃO HESITE em levar na assistência. Se ficar cada vez mais rígido você corre um risco diário de entortar e quebrar a tela. Já vi ocorrer e é triste, por conta de um detalhe tão simples.

Depois posta pra nós a solução!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi os novos Air ou algum modelo mais recente, mas se o aparelho tem aquela fina borracha nas bordas, isso pode acarretar algum dano pra ela justamente no espaço de abertura. Aconteceu com meu MBR 12, a borracha ficou danificada nesse ponto e com o tempo foi desgastando ao redor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Tive esse problema após um defeito no display. Levei na assistência e trocaram por uma tampa nova, só que dura para abrir. Liguei na Apple e consegui trocar a tampa novamente. Eles não trocam o MacBook, somente a peça com problema por uma nova. Se fizer isso, recomendo tirar os plásticos da tampa nova e testar na assistência mesmo se está ok. O meu tbm é o M1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho um MacBook Pro M1 nos 03 primeiros dias a tampa estava bem dura e realmente eu tambem nao conseguia abri somente com uma das mãos mas agora depois de 30m dias esta tudo normal.

 

se continua apresentando essa dificuldade para abri seu MacBook Air ligue para o suporte Apple a garantia cobre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Tô com o exato problema no Macbook M1. Não faz nem um mês de uso e não aparece sempre... é bem curisoso.

 

O caso parece ser um tipo de uma trava que "aparece" após um certo tempo usando. Quando vou fechar ele depois desse período, ele faz o "tac" ao sair da posição e fecha normalmente.

 

No início não havia achado nada anormal. É meu primeiro Macbook e pensei ser algo do modelo mesmo, mas vi comentando que poderia ser problemas.

 

Alguém já mandou para à assistência? O que eles falaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema após um defeito no display. Levei na assistência e trocaram por uma tampa nova, só que dura para abrir. Liguei na Apple e consegui trocar a tampa novamente. Eles não trocam o MacBook, somente a peça com problema por uma nova. Se fizer isso, recomendo tirar os plásticos da tampa nova e testar na assistência mesmo se está ok. O meu tbm é o M1.

Exatamente o meu caso. Depois que retornou da assistência devido um problema no display, está muito rígido pra fazer a abertura.
Vou ligar pra Apple e solicitar a troca. O fogo é que acabei de anunciar o Mac pra venda


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...