Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro travando


Philipe Ravaglia

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bem?

tenho um MacBook Pro 17” late 2011

hoje ao tentar ligar ele ficou aparecendo aquele símbolo de uma pasta com uma interrogação dentro.

Tentei fazer a inicialização com o command + r, command + alt + r, command + option+ r + p. Várias combinações.

em alguns momentos consigo inicializar em outros não. 
porém quando consegue após uns 15 min o Mac fica com o símbolo da rodinha colorida girando com tudo travado, não funciona atalhos, cliques nem nada, só o movimento do mouse que não trava.

alguém poderia me dar uma ajuda aí??? Tô desesperado para finalizar um trabalho que está nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Philipe!? Tudo bem?

Isso aí me parece sintomas de HD ruim... Tive um MacBook Pro que começou a travar assim e em poucos dias deixou totalmente de inicializar, por conta do HD que deu problema. Dê boot no Mac e observe se vc consegue ouvir algum ruído metálico no HD (parte inferior esquerda do top case), pois pode indicar problema físico nele. Se tiver um HD externo, instale o High Sierra nele e tente dar boot no Mac a partir dele. Se funcionar normalmente, sabemos que é o HD. Ou tente instalar outro HD nele. SE for isso mesmo, já faça um upgrade para um SSD.

Se vc já usa um SSD, tente fazer um Backup dos seus dados a partir de outra máquina, formate-o e reinstale o sistema e veja se o notebook funciona normalmente. Se nada disso resolver, leve a um profissional. Acredito que o @BetoGaleazzopossa resolver e te orientar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2021 at 12:48, Philipe Ravaglia disse:

Fala galera, tudo bem?

tenho um MacBook Pro 17” late 2011

hoje ao tentar ligar ele ficou aparecendo aquele símbolo de uma pasta com uma interrogação dentro.

Tentei fazer a inicialização com o command + r, command + alt + r, command + option+ r + p. Várias combinações.

em alguns momentos consigo inicializar em outros não. 
porém quando consegue após uns 15 min o Mac fica com o símbolo da rodinha colorida girando com tudo travado, não funciona atalhos, cliques nem nada, só o movimento do mouse que não trava.

alguém poderia me dar uma ajuda aí??? Tô desesperado para finalizar um trabalho que está nele.

Esse sintoma pode ter várias causas, inclusive o problema do drive de armazenamento, como disse o @Raul Duelis, mas eu iria direto no cabo flexível que liga o HD/SSD à placa-mãe. GERALMENTE essa é a causa dos sintomas que você descreveu. Eu já peguei várias máquinas assim e o problema era esse cabo flexível. A substituição é fácil e a peça é barata. Porém como eu disse, pode ter várias causas, e é necessário fazer o diagnóstico correto.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...