Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Time Machine + Lixo (.Trash)


Posts Recomendados

Alguém poderia me ajudar a incluir a Lixeira pra fazer backup no Time Machine?

É sabido que a Lixeira é omitida por padrão do Backup do Time Machine...

... e também que o Time Machine faz backup a cada hora.

Entretanto quando estou movimentando muitos arquivos, me é frequente eu baixa-los, jogar em algum hd externo em menos de 10 minutos e depois deletá-lo.
Com isso não existe chance de ele ser backupeado, e isso é um problema pra mim.
Eu sei que posso reduzir o backup pra 30 minutos ou menos, mas o processamento do Time Machine nessa frequência inviabiliza, e também não é segurança que terá o backup dos meus dados.

Minha alternativa é backupear a Lixeira, já que tudo vai fica lá (por 30 dias).

Como leigo, o melhor que eu pude pesquisar na internet e tentar fazer pra remover essa exclusão do Time Machine da Lixeira, foi via Terminal:
 

sudo tmutil removeexclusion -p /Users/gabrielantunes/.Trash 

Mas mesmo após isso, ainda aparece como excluido [Excluded]:

tmutil isexcluded /Users/gabrielantunes/.Trash 
[Excluded]    /System/Volumes/Data/Users/gabrielantunes/.Trash

:( 

Daí neste link On OS X, what files are excluded by rule from a Time Machine backup? estava dizendo que existia uma lista de exclusões neste arquivo ↓ :

/System/Library/CoreServices/backupd.bundle/Contents/Resources/StdExclusions.plist

Mas, não o encontrei, talvez porque o macOS 11 as coisas funcionem diferente - ou pq sou burr* mesmo. 😆 

Outra via que tentei foi tentar não deixar a Lixeira Oculta no Finder (vai que dá certo né?), mas não rolou; esse nova pasta acaba fazendo backup, mas o Lixo acaba criando outra pasta oculta chamada Lixo, onde o sistema lê como .Trash (não fazendo backup do mesmo jeito).

Enfim, alguém pra me ajudar?
Não tenho problemas com espaço pra backup, só queria estar 100% seguro, até com a lixeira. 

Editado por gabrielferrari714
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia! O meu time machine está fazendo os backups mas eu não consigo recuperar pois ele habilita apenas para recuperar o backup de um dia anterior, os demais mais antigos não consigo recuperar. É possível recuperar arquivos diretamente no time capsule sem o time machine?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...