Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD de 160GB, 7200RPM ou 200GB, 4200 RPM?


Clayonite

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum =),

Estou pensando sériamente em comprar um macbook pro 17in, porém estou com uma dúvida em relação a essas duas opções de HD descritas no título... Alguem sabe qual seria a diferença entre entre uma HD de 4200RPM e de 7200RPM, ou se a diferença seria significativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Valeu, eu já imaginava que a diferença era grande, embora muitos me dissessem era insignificante, além do mais 160GB é mais do que o suficiente pra mim.

Quando falamos em termos informáticos você sabe o que isso significa, né? Não tenho dados estatísticos nem benchmarks aqui para te dizer nada com certeza, mas uma "diferença grande" que eu digo seria algo em torno de alguns poucos segundos em uma tarefa pesada que, no final do dia, entre tarefas e mais tarefas, fazem bastante diferença. É o mesmo que comprarar um mesmo processador de 2.2GHz, 2.33GHz ou 2.4GHz, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, ouço e leio muitas pessoas criticar as HDs de 4200RPM, um chegou a dizer "You would literally take a shotgun and blow your head off with the 4200 RPM hard drive" achei exageiro hehe ... ainda tenho que pensar sobre o assunto antes de decidir, mas no final acho que vou optar pelas 3000 RPM a mais do que pelo 60Gb a mais.. qualquer coisa, se precisar, compro um HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tb cheguei há pouco e to "urubuservando"

Definitivamente, vai no de 7200rpm. Eu tinha um PB G4 e fez uma diferença enorme na época qdo troquei o HD de 4200 para 5400rpm. Principalmente se vc é que nem eu, deixa um monte de coisas rodando e softwares trabalhando, Safari com 18 abas abertas, iTunes rolando um som, Mail, etc..

Essa diferença de velocidade faz muita diferença, principalmente se você não tem muita RAM na máquina e fica "swapando".

Já o tamanho do HD, não acho muito importante.. HD externo tá barato hoje em dia, e 40GB é pouco.. é um iPod de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade hoje em dia HD externo esta bem em conta, além disso ainda tem a opção de gravar arquivos em DVD...Acho que vou de 7200 mesmo =). Mas eu acho que os 2GB de mémoria ram do macbook pro é suficiente pra evitar swap na maioria das condições né? tirando aplicações do porte do final cut pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade hoje em dia HD externo esta bem em conta, além disso ainda tem a opção de gravar arquivos em DVD...Acho que vou de 7200 mesmo =). Mas eu acho que os 2GB de mémoria ram do macbook pro é suficiente pra evitar swap na maioria das condições né? tirando aplicações do porte do final cut pro

Nem tanto, viu cara. O Photoshop já come bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Me intrometendo no tópico. Estou querendo trocar o HD de 80GB do meu MacBook e fiquei na dúvida entre um de 250GB (5400RPM) e um de 160GB (7200RPM). Estou inclinado a comprar o de 7200, mas duas dúvidas me seguram:

1) O de 7200 tenderia a esquentar mais, não? Será que ia rolar problemas com o MacBook?

2) Não encontro HDs de 7200 aqui no RJ, o que estou querendo encontrei nos States e uma colega traria pra mim. Será que vale? Fico meio cabreiro com garantia.

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Clayonite! Bem, tenho um MBp 15 e troquei o hd por um Hitachi travelstar 200gb 7200 rpm e estou muito satisfeito. Rodo photoshop 15% aproximadamente mais rápido (dependendo do plugin ou filtro, até mais rápido) e finalcut 20% além de converter filmes no quicktime (wmv para divx) tb uns 20% mais rápido. Claro que p/ ter este desempenho, desfragmento o hd a cada mes e meio+ou- e uso um hd externo para os arquivos finalizados, não deixando entupir o hd. Com relação ao consumo, não senti grandes diferenças mesmo porque, as tarefas são realizadas mais rápido e acho que uma compensa a outra. Espero ter ajudado, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o meu original do macbook de 160gb 5200RPM por um toshiba de 320gb 5200RPM comprado no mercado livre mesmo e digo, nada como ter espaço de sobra no note.. uns dizem que HD externo está barato e que se precisar é so comprar, concordo, está barato mesmo mas repito, nada como ter o espaço de sobra no seu note, sem a chateação de ficar conectando usb, ligando na tomada e etc... alem de quando for viajar está com tudo a mao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...