Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro! Apaguei Big Sur e não consigo reinstalar!


Posts Recomendados

Postado

Boa noite ,pessoal! 

Hoje fiz os seguintes procedimentos para apagar o BigSur:

1) Desabilitei File Vault.

2) Abri o utilitário de disco, encontrei na aba lateral (interno) Data e Macintosh HD, apaguei o  Macintosh HD (na opção apagar, e não apagar grupo de volumes).

3) Voltei para reinstalar o Big Sur (no Macintosh HD), mas a seguinte mensagem apareceu: 

"Nenhum usuário disponível para autorização"

"Ocorreu um erro ao ler os proprietários do dispositivo. Certifique-se de que algum usuário tenha permissão para administrar este computador".

E agora? Estou perdido!

IMG_1676.jpg

Postado

Olá, se você estiver com o bootável do mac, a primeira coisa que você precisará fazer é desvincular a sua conta do iCloud, para fazer isso no utilitário do mac, você vai precisar ir no terminal e digitar o comando:

resetpassword

Logo após vai ser solicitada a sua conta da apple e em seguida você irá refazer o procedimento de instalação do mac e a instalação deverá finalizar corretamente.

Postado

Antes de fazer o procedimento eu saí do Icloud. Já está desvinculado. Vou tentar aqui.

A mensagem informada é que não há usuários para recuperar neste volume.

Postado
1 minuto atrás, FS008 disse:

Antes de fazer o procedimento eu saí do Icloud. Já está desvinculado. Vou tentar aqui.

Somente o procedimento do iCloud não é o suficiente, você tem que liberar o chip de segurança do Mac.

Postado

Sim, mas  como liberaria o chip de segurança? Porque eu acessei esse comando resetpassword e ele diz que não há usuário. Existe algum outro meio, Ronald?

Postado
Agora, FS008 disse:

Sim, mas  como liberaria o chip de segurança? Porque eu acessei esse comando resetpassword e ele diz que não há usuário. Existe algum outro meio, Ronald?

Então você vai ter que seguir o procedimento que mencionei no meu post, usando o Apple Configurator em outro Mac.

 

Postado

Entendi,  o outro Mac pode ser um Mid 2015 com High Sierra? Será que funciona?

E se funcionar, libera essa segurança para eu reinstalar o BigSur no M1?

Postado
1 minuto atrás, FS008 disse:

Entendi,  o outro Mac pode ser um Mid 2015 com High Sierra? Será que funciona?

E se funcionar, libera essa segurança para eu reinstalar o BigSur no M1?

Você vai ter que ter o Apple Configurator mais recente só isso.
Se funcionar libera sim, tenho outro video para te recomendar, pois você terá que colocar seu Mac M1 no modo DFU (sim, Asim como nos iPhones).

https://www.youtube.com/watch?v=puL82I2B6Xk

Postado

Consegui Resolver sem plugar outro Mac:

1) Abra o terminal e digite reset password. Não deve funcionar, porque neste problema o sistema acusara que não há usuários para serem excluídos.

2) Assim que isso acontecer, clique no ícone da maçã no menu superior à esquerda, e vá em “apagar Mac”.

3) O sistema vai apagar tudo automaticamente e reinstalar o Big Sur!  Tudo volta aos padrões de fábrica!

Valeu @ronaldkame

Postado
1 hora atrás, FS008 disse:

Consegui Resolver sem plugar outro Mac:

1) Abra o terminal e digite reset password. Não deve funcionar, porque neste problema o sistema acusara que não há usuários para serem excluídos.

2) Assim que isso acontecer, clique no ícone da maçã no menu superior à esquerda, e vá em “apagar Mac”.

3) O sistema vai apagar tudo automaticamente e reinstalar o Big Sur!  Tudo volta aos padrões de fábrica!

Valeu @ronaldkame

Interessante, vou testar esse caso de uso.
Valeu! Vou atualizar aquele post.

 

  • 3 meses depois...
Postado

Bom, após passar pela mesma situação, a essa altura do campeonato já com a versão de correção liberada. Mesmo que um usuário passe por isso com o BigSur desatualizado, em contato com o suporte da Apple foi indicado a acessar o iCloud Web com o Mac desligado no iPhone ou em um outro computador e remover da sua conta o ID Apple que está vinculado ao Mac que apresenta essa mensagem de erro. E pronto!

Após isso, mesmo já com o SSD apagado ele passa a permitir a instalação do MacOs. Ah! Lembrando que é bom apagar o "disco" cujo nome "Data" também!

 

Valeeeeeus ;)

Postado
Em 17/01/2021 at 09:43, FS008 disse:

Consegui Resolver sem plugar outro Mac:

1) Abra o terminal e digite reset password. Não deve funcionar, porque neste problema o sistema acusara que não há usuários para serem excluídos.

2) Assim que isso acontecer, clique no ícone da maçã no menu superior à esquerda, e vá em “apagar Mac”.

3) O sistema vai apagar tudo automaticamente e reinstalar o Big Sur!  Tudo volta aos padrões de fábrica!

Valeu @ronaldkame

 

Em 17/01/2021 at 09:43, FS008 disse:

Consegui Resolver sem plugar outro Mac:

1) Abra o terminal e digite reset password. Não deve funcionar, porque neste problema o sistema acusara que não há usuários para serem excluídos.

2) Assim que isso acontecer, clique no ícone da maçã no menu superior à esquerda, e vá em “apagar Mac”.

3) O sistema vai apagar tudo automaticamente e reinstalar o Big Sur!  Tudo volta aos padrões de fábrica!

Valeu @ronaldkame

Cara aparentemente deu certo!! Precisei colocar meu usuário e senha que estavam vinculadas ao meu M1 

e estou conseguindo instalar o macOS só zero... postarei o resultado

  • 1 mês depois...
Postado

Pessoal, tem uma forma bem simples de evitar esse erro. Quando for apagar o HD, sempre selecionar a opção Apagar Grupo de Volumes, mas caso você não tenha feito isso, é só selecionar a partição chamada Data, clicar no Editar, Deletar partição APFS, e aí quando terminar fecha o utilitário de discos e vai aparecer Ativar o Mac! Pronto, terminou :D 

 

Esse é o link da Apple pra resolver isso.  Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...