Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carregamento do iPhone Xr travando ao passar dos 80%


Posts Recomendados

Boa tarde!

Possuo um iphone Xr que, após o update para o iOS 14.3 passou a não carregar de forma satisfatória. A porcentagem trava em determinado número, ex. 92% e fica assim por bastante tempo. Reinicio o aparelho e a porcentagem muda para um valor superior. Pensando que fosse algum bug no carregamento por indução, passei a utilizar o adaptador Apple 20W com cabo original e nas duas últimas cargas aconteceu o mesmo episódio. Nesse momento, ficou travado em 89% e ao reiniciar, mudou para 92%. Mais alguém notou esse tipo de comportamento? Minha garantia está acabando e tenho receio de ser problema de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Como seu aparelho ainda está na garantia, o mais prudente é ligar no atendimento da Apple e relatar para eles o que está acontecendo. Eles irão rodar um diagnóstico no seu aparelho para identificarem um possível problema no mesmo. 

Poderia te falar para tentar "calibrar" a bateria ou restaurar o iOS para ver se resolve. Mas, estando na garantia, melhor acionar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria

Desative a opção "Carregamento otimizado".

Já te adianto com 99% de certeza que seu aparelho não tem problema algum. A Apple andou fazendo alterações de uns tempos pra cá na questão do carregamento pra prolongar a vida útil da bateria, então dependendo do horário em que você tá carregando o aparelho, baseado no seu tipo de uso, a bateria pode ir carregando bem lentamente. Comigo também é assim, as vezes fica lá em 90 e tantos porcento por mais de hora inclusive, principalmente de madrugada. E isso é bom.

Sobre ele pular de 89% pra 92% ao reiniciar, por exemplo, também pode acontecer e não ser um problema, porque TODA PORCENTAGEM apresentada no iOS é mera estimativa, seja a carga atual da bateria ou a saúde da bateria. Meu aparelho mesmo já chegou a aumentar 2% da saúde da bateria depois de atualização/restauração.

Se você está usando carregador original ou licenciado, se a autonomia da bateria está boa, se o aparelho não desliga com uma porcentagem de carga mais alta do que o normal... Fique tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Heitor disse:

Como seu aparelho ainda está na garantia, o mais prudente é ligar no atendimento da Apple e relatar para eles o que está acontecendo. Eles irão rodar um diagnóstico no seu aparelho para identificarem um possível problema no mesmo. 

Poderia te falar para tentar "calibrar" a bateria ou restaurar o iOS para ver se resolve. Mas, estando na garantia, melhor acionar a garantia.

Eu tentei solicitar uma ligação do suporte para relatar o ocorrido e perguntar se é "normal", mas o sistema informou que já passei dos 3 meses de suporte telefônico gratuito.

1 hora atrás, BetoGaleazzo disse:

Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria

Desative a opção "Carregamento otimizado".

Já te adianto com 99% de certeza que seu aparelho não tem problema algum. A Apple andou fazendo alterações de uns tempos pra cá na questão do carregamento pra prolongar a vida útil da bateria, então dependendo do horário em que você tá carregando o aparelho, baseado no seu tipo de uso, a bateria pode ir carregando bem lentamente. Comigo também é assim, as vezes fica lá em 90 e tantos porcento por mais de hora inclusive, principalmente de madrugada. E isso é bom.

Sobre ele pular de 89% pra 92% ao reiniciar, por exemplo, também pode acontecer e não ser um problema, porque TODA PORCENTAGEM apresentada no iOS é mera estimativa, seja a carga atual da bateria ou a saúde da bateria. Meu aparelho mesmo já chegou a aumentar 2% da saúde da bateria depois de atualização/restauração.

Se você está usando carregador original ou licenciado, se a autonomia da bateria está boa, se o aparelho não desliga com uma porcentagem de carga mais alta do que o normal... Fique tranquilo.

Então, eu já desativei essa opção de carregamento otimizado.
Mas, após ler seu comentário estou mais tranquilo. Tô usando acessórios originais (carregador e cabo) e realmente isso acontece em alguns horários. Dependendo da hora que coloco pra carregar, vai a 100% ou fica muito tempo carregando em determinada porcentagem. Obrigado mesmo pelo esclarecimento!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...