Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Virtua/Roteador D-Link DIR 300


Posts Recomendados

Amigos, preciso de ajuda. Tenho na minha casa 02 Mac: um é o Imac Intel Core 2 Duo, rodando o Tiger ainda. O outro é um Macbook white que comprei em dezembro e já veio com o Leopard. Minha conexão é via Net Virtua e, por conta de ter comprado o Macbook, comprei um roteador wireless D-Link DIR 330. E tudo estava indo muito bem. Até que há mais ou menos um mês comecei a perder conexão toda hora. Liguei na Net e eles me disseram que o problema era do roteador e eles diziam "estamos sem o seu IP". Aí me mandavam tirar o cabo do roteador, ligar o modem direto do IMac, acessar alguma página, desligar o roteador, ligar os cabos de novo e daí dava certo. Fiz isso umas 50 vezes sem exagero porque basta que eu volte a conexão como estava, em uma hora no máximo cai de novo. Eu liguei 16 vezes para a NET, eles fizeram duas visitas aqui em casa, trocaram o modem e garantem que o problema é do roteador. Eu ligo na D-link, pois o problema continua ocorrendo, eles no máximo me mandam reconfigurar o modem e garantem que o problema é do Virtua. Fato é que continua acontecendo o problema e ninguém sabe me dizer o que é. O mais esquisito é que, quando estou trabalhando no Imac, a conexão cai nessa ordem: primeiro não consigo acessar nenhuma página na internet; muitos minutos depois, paro de conseguir mandar e-mails mas continuo recebendo; depois paro de receber; e o MSN continua rolando normalmente, não para. Outra coisa esquisita é que quando o IMac está desligado e fico trabalhando no Macbook, a conexão não cai, trabalho normalmente, no máximo com alguma perda de velocidade, mas rola. Alguém pode me ajudar e me dizer o que pode ser? O estranho é que a Net me diz que esse roteador "sempre dá problema" e a D-Link me diz que a com o Virtua "eles sempre têm problema". Engraçado que de janeiro (quando comprei) até 20 dias atrás, nunca deu problema. Alguém tem alguma idéia do que possa ser e como resolver? Agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A Net a a D-link estão certas: a primeira presta um serviço de má qualidade, a segunda faz um produto de má qualidade. Tente trocar seu roteador, parece que ele é que está com problema. Pegue emprestado outro roteador, e faça o teste. Se não puder trocar ou comprar um novo, entre no site da D-Link e veja se há um firmware mais atualizado - http://www.dlink.com.br/suporte/index.php.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu já tive um problema parecido, também era com um D-Link e também só acontecia quando o desktop estava ligado (não era mac, contudo).

No fim, descobri que o problema é que o Desk e o Roteador e modem de virtua estavam ligados na mesma tomada, e o D-link e o modem estavam ficando sem corrente suficiente. Coisa de instalação eletrica ruim + roteador/modem ruins.

Experimenta ligar eles em outra tomada, que não esteja ligada em paralelo com a tomada do iMac. E livre-se do D-Link que é só dor de cabeça =)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não entendo muito de redes mas deixo minha opinião sobre o D-Link. Para mim uma PORCARIA.

Tenho 2, e sempre dão unas paus, caindo conexão as vezes, tem hora que não acha a rede, trava (isso mesmo, o roteador trava, fica com todas as luzes acesas e tenho que religa-lo).

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha internet é Virtual também. Não compro nem indico essa marca para ninguém.

Então qual marca será que é boa (não sendo o AirPort), cada um fala uma coisa. Me falaram que Linksys é bom, mas sei lá.

comigo acontece a mesma coisa,

eu tenho um belkin e um d-link e a internet é virtua. e sempre cai e tem que desligar tudo para voltar ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sei que tá meio tarde, mas comigo tb está acontecendo algo parecido...

Vou abrir uma página e recebo a mensagem de que "a conexão da banda larga está ok, o problema é com o seu servidor, que nãpo conseguimos autenticar. entre em contato e verifique a senha do servidor". Meu provedor é a Brasil Telecom, e eles são meu servidor. entrei em contato, mudei a senha, e continua acontecendo. Desligo o modem (Dlink) e some o problema...??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...