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Incompetência absoluta da Apple Store brasileira


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Minha paciência transbordou com a Apple Store brasileira. Vou relatar meus casos para que sirvam de alerta.

1. Comprei o iPhone 12 na pré-venda. Entregaram depois do prazo dado. Ao ligar para cobrar o prazo, recebi não só todo tipo de desculpinha sobre o caso (como colocar a culpa na transportadora) como também fui extremamente mal-atendido pelo suporte.

2. Comprei a wallet em dezembro. Também perderam o prazo. Após 5 dias sem movimentação da transportadora, ligo. Contam uma historinha sobre o caminhão da transportadora ter sofrido um acidente e que o suporte dos EUA iria me ligar. Nunca me ligou. Finalmente, mandaram uma substituta, que chegou mais de duas semanas depois do prazo do item original. Também tive um atendimento péssimo do SAC.

3. Magsafe, mesma coisa. Prazo estourado.

E o pior de todos:

4. Mac Mini M1. Comprei no dia em que ficou disponível. Escolhi uma configuração personalizada, o que adicionou tempo à entrega. Compra feita dia 11/12, recebi prazo de entrega para 11 a 18/01/2020. Liguei ainda dia 08/01 para confirmar se a data seria cumprida. Recebi resposta que sim. Até hoje, nada nem de envio. Recebo e-mail pela manhã dizendo que houve um "problema inesperado" e que o novo prazo de entrega é de 09 a 16/02. Um mês a mais. Sem qualquer explicação. Ligo para o SAC e recebo outra promessa de que a "gerência" vai me ligar. Prazo? Mais 3 dias. Péssimo atendimento. Ninguém sabe nada, ninguém diz nada e ainda são respondões.

 

Tomem muito cuidado com essa filial brasileira da Apple. Não são sérios. Tratam cliente como lixo.

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Bom dia, Amigo.

Lamento pelos seus problemas. Infelizmente, mesmo que escolhamos fazer justiça, é um processo demorado que muitos acabam desistindo só de pensar no tamanho do problema.

Não sei se você conhece o EntregaNoBrasil, ou, se já utilizou. Estou pensando em comprar algumas coisas na Apple Americana e trazer para o Brasil através do Entrega no Brasil. Além de pagar mais barato, parece que o frete demora menos do que o perrengue que você está passando.

Alguém tem conhecimento desse serviço? Já utilizou? Poderia expor sua experiência aqui?

Att,

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22 horas atrás, g.lpm disse:

Minha paciência transbordou com a Apple Store brasileira. Vou relatar meus casos para que sirvam de alerta.

1. Comprei o iPhone 12 na pré-venda. Entregaram depois do prazo dado. Ao ligar para cobrar o prazo, recebi não só todo tipo de desculpinha sobre o caso (como colocar a culpa na transportadora) como também fui extremamente mal-atendido pelo suporte.

2. Comprei a wallet em dezembro. Também perderam o prazo. Após 5 dias sem movimentação da transportadora, ligo. Contam uma historinha sobre o caminhão da transportadora ter sofrido um acidente e que o suporte dos EUA iria me ligar. Nunca me ligou. Finalmente, mandaram uma substituta, que chegou mais de duas semanas depois do prazo do item original. Também tive um atendimento péssimo do SAC.

3. Magsafe, mesma coisa. Prazo estourado.

E o pior de todos:

4. Mac Mini M1. Comprei no dia em que ficou disponível. Escolhi uma configuração personalizada, o que adicionou tempo à entrega. Compra feita dia 11/12, recebi prazo de entrega para 11 a 18/01/2020. Liguei ainda dia 08/01 para confirmar se a data seria cumprida. Recebi resposta que sim. Até hoje, nada nem de envio. Recebo e-mail pela manhã dizendo que houve um "problema inesperado" e que o novo prazo de entrega é de 09 a 16/02. Um mês a mais. Sem qualquer explicação. Ligo para o SAC e recebo outra promessa de que a "gerência" vai me ligar. Prazo? Mais 3 dias. Péssimo atendimento. Ninguém sabe nada, ninguém diz nada e ainda são respondões.

 

Tomem muito cuidado com essa filial brasileira da Apple. Não são sérios. Tratam cliente como lixo.

Cada um faz como quer e a Apple está totalmente errada nisso, não tiro sua razão. Mas, comprando 1 vez e já dando problema no prazo - EU - não compraria uma segunda vez. Você "testou" a entrega 4 vezes e nas 4 deu ruim.

Foi-se o tempo em que o atendimento da Apple (BR) era bom. Hoje leio com certa frequência sobre atendentes grossos "respondões".  

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Em 21/01/2021 at 21:45, g.lpm disse:

Você parte do pressuposto de que eu posso escolher onde comprar um Mac personalizado no Brasil. Se eu pudesse, certamente não compraria mais nada deles, certamente.

Nem conseguindo e-mail da gerente consegui algo mais que uma resposta protocolar.

Descaso total.

 

Uma sugestão seria, de repente, ver com gente que trás dos EUA. Eu faço isso a cada 3-4 meses e já trouxe um macbook personalizado pra um amigo.

 

Vai "demorar" quase a mesma coisa e talvez você consiga um preço mais barato :)

 

 

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