Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para escolher Imac 2013 ou 2016


Romulo Magalhas

Posts Recomendados

Boa noite nobres!!!

Venho por meio deste tópico, buscar opiniões acerca de qual a melhor escolha para os Imacs apresentados abaixo. O uso não será gráfico, será apenas word, excel e powerpoint.

Seguem configurações:

21,5 Late 2013 - Quad Core Intel I5, 2,9Ghz, 4 núcleos, 16GB de ram, 960gb SSD, NVIDIA GEFORCE GT750M 1GB - acompanha teclado, mouse e trackpad

21,5 Late 2015 - Dual Core Intel I5, 1,6Ghz, 8GB de ram, 1T HD, INTEL HD GRAPHICS 6000 1536MB - acompanha teclado e mouse

O valor é o mesmo, aproximadamente 7k

 

Um dos pontos que fiquei meio assim foi o fato do 2013 não poder atualizar para o BigSur, entretanto, hoje uso um MB Air 2011 com High Sierra e não sinto deficiências para minhas necessidades.

Conto com o máximo de ajuda de vocês.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se é pra escolher entre esses dois modelos, com certeza o 2013, sem pensar duas vezes. Configuração bem superior. Sobre o sistema, instale o Catalina e seja feliz. É um bom sistema e ainda terá suporte muito tempo, isso se logo mais não aparecer um patch pra instalar o Big Sur e sistemas posteriores em máquinas oficialmente não compatíveis.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Se é pra escolher entre esses dois modelos, com certeza o 2013, sem pensar duas vezes. Configuração bem superior. Sobre o sistema, instale o Catalina e seja feliz. É um bom sistema e ainda terá suporte muito tempo, isso se logo mais não aparecer um patch pra instalar o Big Sur e sistemas posteriores em máquinas oficialmente não compatíveis.

Abrs.

Obrigado! Meu único receio era o fato do outro ser 2015 e eu não conseguir o Bigsur diante das modificações realizadas para melhor alinhamento aos devices móveis.

6 horas atrás, marcosfisica disse:

2013 sem pensar duas vezes. só pelo fato de já estar com um SSD se justifica. essa de 2015 voce a ter que abrir e instalar um SSD pra conseguir usar de qualquer jeito, então...

Exatamente, afinal de contas, terei custos adicionais.

4 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

2013! A não ser que o 2015 esteja muito mais barato, mas aquele barato que você não pode mesmo perder a oportunidade, o que eu duvido.

Não é o caso, estancou valores semelhantes!

16 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Se é pra escolher entre esses dois modelos, com certeza o 2013, sem pensar duas vezes. Configuração bem superior. Sobre o sistema, instale o Catalina e seja feliz. É um bom sistema e ainda terá suporte muito tempo, isso se logo mais não aparecer um patch pra instalar o Big Sur e sistemas posteriores em máquinas oficialmente não compatíveis.

Abrs.

E quanto ao valor de 7k, está um valor adequado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Romulo Magalhas disse:

Obrigado! Meu único receio era o fato do outro ser 2015 e eu não conseguir o Bigsur diante das modificações realizadas para melhor alinhamento aos devices móveis.

Exatamente, afinal de contas, terei custos adicionais.

Não é o caso, estancou valores semelhantes!

E quanto ao valor de 7k, está um valor adequado?

Eu admito que o hardware do iMac 2013 é um grande diferencial. Mas, além do produto ser mais antigo, eu não compraria um iMac com resolução full HD, ainda mais pra trabalhar com texto. No meu caso, cansa muito os olhos. Talvez pra você sirva, não sei...

Como você disse que o uso será básico, acredito valer mais a pena um miniMac ou Macbook novo e um monitor de qualidade. Você tem um produto novo e não depende de atualizações de software manuais, tal como o hardware é novo e mais atualizado. Eles tem vindo com uma configuração legal. Pra mim, o tempo tem sido escasso, e prezo por esse tipo de facilidades. Ter um produto novo também trás mais confiança.

Só compro produto USADO se a barbada for realmente grande, e, pro seu uso, eu não diria ser o caso.

 

Editado por Bruno Régis Duarte
Erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Romulo Magalhas disse:

Obrigado! Meu único receio era o fato do outro ser 2015 e eu não conseguir o Bigsur diante das modificações realizadas para melhor alinhamento aos devices móveis.

Exatamente, afinal de contas, terei custos adicionais.

Não é o caso, estancou valores semelhantes!

E quanto ao valor de 7k, está um valor adequado?

Tenho um iMac 21.5 Late 2012 (fininho), i5 2.7ghz

quad-core, 8gb RAM, GPU dedicado Geforce e SSD 250gb a venda por 5.500, se interessar manda MP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Possuo um iMac 21.5” 2013, só que a minha versão é o i5 de 2.7Ghz.

Esta com SSD e a máquina é muito rápida. Utilizando patch, fiz a instalação do Big Sur e está muito boa, parece nova.

Até pensei em trocar por um iMac mais novo, porém, não achei viável pelos modelos que vi, serem dual core.

Fora que o 2013 que você comentou vira junto com um trackpad.

Tem SSD é o Big Sur sendo possível instalar, vai de 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...