Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem uma perdida, compra vale a pena?


Priscila Barbosa

Posts Recomendados

Oi Pessoal, chegando aqui agora através de buscas no google. Achei um iMac 21,5 Core 2 duo 8gb memoria ram hd 1tb Por um preço que cabe no meu bolso.. meu medo. Maquina antiga e com processador antigo? Vale a pena? O uso é para consultório odontológico..melhor visualização de planos de tratamento.. enfim.. Me ajudem!! Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

18 minutos atrás, Priscila Barbosa disse:

Oi Pessoal, chegando aqui agora através de buscas no google. Achei um iMac 21,5 Core 2 duo 8gb memoria ram hd 1tb Por um preço que cabe no meu bolso.. meu medo. Maquina antiga e com processador antigo? Vale a pena? O uso é para consultório odontológico..melhor visualização de planos de tratamento.. enfim.. Me ajudem!! Obrigada.

Eu não compraria core 2 duo, mas qual o preço? Você quer o iMac por questões estéticas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Priscila,

Sem dúvida alguma é uma máquina nostálgica e apesar de possuir uma quantidade legal de RAM e armazenamento eu particularmente não recomendaria.

Além do processador ser um Core 2 Duo você também terá a limitação do sistema operacional suportado nessa máquina e por consequência das aplicações que nela podem rodar.

Eu consideraria seriamente guardar o dinheiro e tentar juntar para investir num equipamento mais recente, exceto claro, se fosse uma pechincha irrecusável e a máquina estivesse em absoluto e perfeito estado de conservação. Aí manteria ela na minha coleção até valorizar e quem sabe negociar com outro colecionador. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$4000,00 

quero pq preciso de um computador e 

Agora, pollaris disse:

Boa tarde Priscila,

Sem dúvida alguma é uma máquina nostálgica e apesar de possuir uma quantidade legal de RAM e armazenamento eu particularmente não recomendaria.

Além do processador ser um Core 2 Duo você também terá a limitação do sistema operacional suportado nessa máquina e por consequência das aplicações que nela podem rodar.

Eu consideraria seriamente guardar o dinheiro e tentar juntar para investir num equipamento mais recente, exceto claro, se fosse uma pechincha irrecusável e a máquina estivesse em absoluto e perfeito estado de conservação. Aí manteria ela na minha coleção até valorizar e quem sabe negociar com outro colecionador. 

 

Show! Obrigada pela ajuda. 
a máquina está R$3500,00 realmente vale mais a pena juntar dinheiro e comprar algo mais atual. 
mto obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Priscila Barbosa disse:

R$4000,00 

quero pq preciso de um computador e 

Show! Obrigada pela ajuda. 
a máquina está R$3500,00 realmente vale mais a pena juntar dinheiro e comprar algo mais atual. 
mto obrigada 

Se tiver interesse, estou vendendo o meu iMac late 2012, com processador i5 quad-core, 8gb eram e SSD 256 Gb. 

Para o seu uso é uma máquina que terá bastante longevidade. O preço é R$ 5.000,00. Qualquer coisa me chama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Priscila Barbosa disse:

R$4000,00 

quero pq preciso de um computador e 

Show! Obrigada pela ajuda. 
a máquina está R$3500,00 realmente vale mais a pena juntar dinheiro e comprar algo mais atual. 
mto obrigada 

R$ 3.500,00 num Core 2 Duo 😱😱😱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Priscila Barbosa disse:

Caro? Barato?! 

O mercado de usados Apple sempre foi inflacionado mas neste caso está totalmente fora da realidade.

Nesse valor se pesquisar com calma você consegue um MacBook Air 2012 ou até mesmo um 2013 com Core i5, 8GB de RAM e SSD. Uma máquina não tão antiga, que suporta os SOs mais recentes e atenderia as suas necessidades com maestria, além da vantagem de te oferecer portabilidade.

Eu tive um MacBook Air 2012 de 11” e foi um dos melhores laptops Apple que já tive. Ele era rápido, confiável e extremamente portátil

Até hoje me arrependo de tê-lo vendido 🤦🏻‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/01/2021 at 18:00, Priscila Barbosa disse:

R$4000,00 

quero pq preciso de um computador e 

Show! Obrigada pela ajuda. 
a máquina está R$3500,00 realmente vale mais a pena juntar dinheiro e comprar algo mais atual. 
mto obrigada 

3500 num iMac com core 2 duo é ofensivo de caro. Com esse valor vc consegue encontrar um iMac mais recente. No MercadoLivre já encontrei iMac do final de 2013 por 4000. Procure por maquinas de 2012 ou 13 para ca. Te atenderão melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Produtos Apple são excelentes, tenho vários e por isso posso atestar, da mesma forma que um Fusca, para sua época era um carro excelente. Não estou comparando um iMac 2009 com um Fusca, mas em tecnologia, principalmente em se tratando de computadores, existe a obsolescência. E dentro da obsolescência existe a necessidade pessoal do seu trabalho.

Para que alguém te dê uma luz, primeiro você precisa informar qual o tipo de uso que você fará nesse iMac. Internet, Office, Email etc...

Depois disso dá para dizer se o seu trabalha necessita ou não de um iMac 2009 ou um Desktop atual já resolve.

O que acontece é que as vezes somos "bombardeados" diariamente por propagandas e, amigos influenciadores, pelas marcas caras, mas em algumas situações nem sempre o mais caro é o melhor para a nossa necessidade.

Vou te dar um exemplo:

Tenho um Desktop comum ATX, com Motherboarder ASUS, processador i5 i5-4460 Haswell, 8GB RAM 1.600 MHz e Intel HD Graphics 4600 de 1536 MB. Nele tenho instalado um Hackintosh com a última versão do Catalina, a 10.15.7. Está redondo e funciona que é uma maravilha.

Também tenho um iMac 21" Mid 2011, Processador Intel Core i5 Sandy Bridge, 8 GB RAM 1.333 MHz e placa gráfica AMD Radeon de 512 MB. O macOS instalado nele é o High Sierra pois foi o último macOS que a Apple liberou.

Qual dos dois você acha que uso atualmente ?

É óbvio que o mais atual, o Desktop com Hackintosh macOS Catalina, pois além de ter um sistema operacional mais recente, ele tem o hardware melhor e também mais recente que o iMac.

O iMac deixo de lado como reserva.

Ou seja, tudo isso é para te dizer que o melhor é o equipamento com um hardware mais atual no qual seu bolso comporta, e não caia na cilada de que, dependendo do seu uso, um Apple bem antigo é melhor do que um não Apple atual. Avalie bem pois você irá pegar opiniões com muito apelo à marca que as vezes irão te jogar numa cilada de gastar até mesmo mais do que esses R$ 3.500,00 ou R$ 4.000,00 em manutenções ou troca de peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...