Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo para Mini (edição de vídeo) - USB ou Firewire?


Posts Recomendados

Olá amigos,

Sou novo por aqui e no mundo mac tb. Tenho um Mac Mini core2duo 1.83, 1Gb 80Gb que trabalho pra editar video no FCP. Acontece que o HD interno é mto pequeno para trabalhar com vídeo e pensei logo num upgrade (já vou fazer o da memória essa semana, pros 4Gb). Tenho um HD 500Gb Sata2 Samgung 7200RPM no PC e vou usá-lo. Minha dúvida é: compensa pagar mais caro mesmo pela gaveta firewire ou a usb 2.0 dá conta do recado? Levando em consideração que meu mini é 2007 então a firewire dele é 400 e não 800, correto? Vi que alguns colegas utilizam a USB e não tiveram problemas. Alguém mais confirma?

Abraços a todos.

Victor Gutemberg

www.youtube.com/victorgutemberg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Victor, recentemente adquirir um HD externo Wester Digital 500 GB conexão USB 2.0 e vou te falar, até o devido momento não tenho do que reclamar pois a transferência de arquivos ocorre tranquilamente e numa velocidade muito boa.

Pesquisei sobre essa marca e encontrei refeências positivas, não tem aquecimento tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Volnei, valeu a indicação. Minha dúvida é se da de editar com os arquivos no HD externo via USB 2.0 tranquilo, sem travamentos e etc. Vc faz isso aí? tipo, edita algum projeto no FCP com os arquivos de vídeo e render scratch direto no HD externo?

Valeu aí, abraços.

Victor Gutemberg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu a dica aí... vou de USB mesmo... mais uma coisa: o mini aceita qq HD de notebook sata? tem problema ser 7200RPM por causa da temperatura? alguma marca esquenta menos ou mais ou isto não é um real problema?

Abraços e valeu pela dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...