Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac antigo, upgrade, catalina, programação ajudem-me a tirar duvidas.


WesleyID

Posts Recomendados

A grande maioria dos dispositivos apple que meu bolso comporta ( 1700 reais frete gratuito sem juros)

são aparelhos core 2 duo 5/8 gb de ram rodando high sierra tudo de 2008/2010

quero utilizar para programação utilizando XCODE, vocês acham que

Vale a pena instalar catalina numa maquina antiga?, e viavel dar um upgrade numa maquina de 2008/2010 para utilizar xcode?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso te ajudar quanto a programação em Xcode. Mas assim, um mac 2008-2010, maximizando a ram e colocando um SSD é perfeitamente utilizável para tarefas comuns do dia-a-dia (estou postando isso no meu MacBook Pro 17" early 2008 que comprei por R$ 900,00 😜).

Voce necessariamente precisa do Catalina? Eu rodo High Sierra nesse MacBook Pro 2008 e no meu iMac 2010 e estou feliz da vida!

Editado por marcosfisica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2021 at 16:09, WesleyID disse:

A grande maioria dos dispositivos apple que meu bolso comporta ( 1700 reais frete gratuito sem juros)

são aparelhos core 2 duo 5/8 gb de ram rodando high sierra tudo de 2008/2010

quero utilizar para programação utilizando XCODE, vocês acham que

Vale a pena instalar catalina numa maquina antiga?, e viavel dar um upgrade numa maquina de 2008/2010 para utilizar xcode?

Cara, eu acredito que, talvez, valha até a pena vc esperar e juntar um pouco mais de dinheiro para comprar um Mac mais recente. Com cerca de 2000 reais, vc consegue encontrar MacBook com i5, de 2010 ou 11 (CUIDADO COM PLACA DE VÍDEO AMD E NVIDIA NESSES MACs), e eles te darão um suporte melhor. Outra opção a médio/longo prazo seria investir em um MacBook Pro ou Air de 2012, que suportam de forma nativa o Catalina e, se garimpar bem, vc até consegue achar alguns na faixa de 2500 reais. Um Mac com core 2 duo já é muito antigo, não possui API Metal e se vc instalar um sistema mais recente, como Mojave ou Catalina, pode não ter um desempenho tão fluído.

Editado por Raul Duelis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiência o Catalina funciona sem grandes problemas nesses C2D com DDR3 (com SSD e upgrade de memória). A única coisa chata que notava era com o Chrome e o Office, que às vezes ficavam como que em loop para abrir (precisando forçar o encerramento para que reiniciassem).

Quanto ao XCODE não tenho como ajudar, pois nunca usei.

Editado por sssbbb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...