Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Review novo MacBook Pro 15.4 (MC118LL/A) - Com fotos


João Morsa

Posts Recomendados

Olá Galera,

Comprei recentemente um MacBook Pro 15.4, modelo MC118LL/A, anunciado na WWDC deste ano. Vou apresentar para vocês as minhas impressões sobre este notebook neste review.

Este é o meu primeiro Mac e meu primeiro notebook também. Até então, só tinha usado Windows na minha vida. Meu contato com o mundo Apple se deu através do iPhone. Fiquei impressionado com a simplicidade do sistema operacional do aparelho. Resolvi então estudar a compra de um Macbook. Pretendia adquirir o modelo de 13" no Brasil, no fim do ano, mas como meu vizinho estava nos EUA, aproveitei a oportunidade e comprei o modelo de 15.4, por um preço bem acessível por se tratar de um Apple.

A máquina:

Apple Macbook Pro 15.4 Aluminium - MC118LL/A

Preço: US$ 1.700,00

post-6688-1247417651_thumb.jpg

Principais Características

* Processador Intel® Core™2 Duo (2,53 GHz, 3MB L2 Cache compartilhado, 1066MHz FSB).

* Memória: 4 GB DDR3.

* HD: 250 GB.

* Drive ótico: Leitor e gravador de CD e DVD.

* Tela: 15.4 polegadas.

* Buetooth 2.1

Vamos ao que interessa:

Hardware

O novo Macbook é realmente muito, mas muito bonito mesmo. A precisão dos furos nas caixas de som, o led praticamente invisível de indicação de repouso são detalhes que impressionam. A estrutura monobloco parece realmente algo sólido e duradouro. E a tela glossy é belíssima. Os reflexos não chegam a atrapalhar tanto como dizem por aí.

Porém, o hardware apresenta alguns pontos fracos na minha opinião:

- Ao ligar, o Macbook faz um barulho relativamente alto, que acredito ser originado do drive ótico. Será impossível ligá-lo na sala de aula ou durante uma palestra sem chamar a atenção das pessoas que estão em volta.

- O teclado não transmite a mesma sensação de robustez vista na estrutura. As teclas parecem "soltas" na estrutura. Pela textura, as teclas aparentam ser de algum material emborrachado, não sendo assim muito rígido. Tenho impressão que terei problemas com essas teclas futuramente.

- Ao usar a barra de rolagem, os textos exibidos na tela ficam "manchados", um efeito semelhante ao motion blur, que é muito comum nos antigos monitores LCD. Isso só acontece quando o texto está em movimento.

- O som produzido ao se clicar no trackpad é relativamente alto.

Software

Sei que vou ser criticado agora, mas entendam isso como a primeira visão que um usuário do windows tem do Mac OS.

Farei uma análise superficial sobre o Mac OS. Como estou de férias, ainda não estou usando o MacBook a todo vapor, por isso não posso avaliar a produtividade e o desempenho do sistema. Quando voltar às aulas, pretendo usar intensamente programas como Photoshop, Illustrator e Flash CS4.

No uso diário, honestamente ainda não consegui observar nenhuma vantagem do Mac OS sobre o Windows a não ser a estética. As janelas minimizadas na barra de ferramentas do Windows parecem mais simples e práticas de usar que o exposé.

Para abrir um programa que não está na área de trabalho, basta usar o menu iniciar, localizar o programa e dar um duplo clique.

Para abrir um programa que não esteja no Dock, é preciso abrir o menu contextual do Mac, ir em aplicativos e dar um duplo clique no programa. Mas depois eu terei que minimizar o programa que abri e fechar a janela Aplicativos que usei pra localizar o programa...

Fora as incompatibilidades. Se quiser rodar algum jogo, precisarei instalar o windows XP.

No geral, estou satisfeito com o Macbook. Essa minha impressão sobre o sistema acredito que vá desaparecer com o decorrer do tempo e do uso. Tomara!

Mais fotos:

macbookpro154003.th.jpg macbookpro154006.th.jpg

macbookpro154006.th.jpg macbookpro154009.th.jpg macbookpro154013.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Em primeiro lugar parabéns pela aquisição! Se eu tivesse o mínimo de "cacife" necessário eu compraria esse modelo também.

Vou apenas fazer observações quanto às suas observações sobre o Mac OS X, que é o onde eu posso dar pitaco neste review.

No que se refere a abrir programas que não possuem atalhos na Área de Trabalho/Dock/Barra de Inicialização Rápida, esse é um problema em comum dos dois sistemas operacionais. Mas felizmente já existe uma solução eficientíssima para isso - tanto no Mac OS X quanto no Windows Vista/Sete...

Meu caro João Morsa tenho o imenso prazer de lhe apresentar o *Spotlight* (no Mac OS X) e... a *Cópia do Spotlight* (no Windows Vista/Sete).

Hehehehehe... bricadeira, é que não lembro agora o nome que a Microsoft deu a este recurso em seus SO, se é que ela deu um nome.

Mas o que importa é que ambos são uma mão na roda não só para abrir programas como também *qualquer* arquivo existente em seu computador!

Basta começar a digitar o nome do arquivo/programa que o sistema vai mostrando instantaneamente sugestões, quando aparecer o que você quer como primeira opção na lista basta teclar o Enter que o arquivo ou programa será aberto, não precisa nem clicar!!! Aeeeee...

Bom, brincadeiras a parte, é bem provável que você já conhecesse o Spotlight, só não está acostumado a utilizá-lo dessa forma, aliás, como todo usário de Windows recém-chegado à plataforma Mac. Mas em breve você não irá saber viver sem o Spotlight, isso eu agarantio!

No mais, desfrute bastante do seu brinquedo novo!

Um abraço.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O spotlight, cover flow e quicklook me cativaram. Gostei muito desses recursos, sinto falta deles quando estou no windows (que uso sem problemas e com poucas queixas). Por último, mas não menos importante: Time Machine.

Em resumo, gostei de certas coisas, consegui me acostumar com outras e ainda não suporto algumas.

A minha situação é semelhante a tua, o MB White da assinatura é o meu primeiro mac, nunca sequer tinha visto um na frente antes. Foi uma aposta arricada, mas valeu a pena. Dê um tempo pro teu "maquinão" e vá aprendendo aos poucos. Se mesmo assim não vingar, pelo menos vc tentou, ninguém é obrigado a gostar mais de um do que de outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o Windows pode ser necessário em muitos casos, em outros casos o usuário simplesmente é acostumado com o Windows e se dá bem com ele.

O Windows 7 por exemplo, é a mesma coisa que o Vista, só que melhor... complicado de explicar, mas a sensação é esta, o mesmo, mas melhor.

Eu já testei de tudo em termos de SO, HOJE acho o MacOS muito superior ao Windows, mas ainda assim tenho Windows no meu MBP, seja para utilizar certas ferramentas, seja para jogar.

O mais importante é que enquanto existirem SOs diferentes existirá a competição e quem ganha é o usuário.

E como a Apple afirmou que o MBP é o melhor computador para rodar o Windows, nada mais justo que nosso amigo usar seu MBP para rodar seu... Windows.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera,

Comprei recentemente um MacBook Pro 15.4, modelo MC118LL/A, anunciado na WWDC deste ano. Vou apresentar para vocês as minhas impressões sobre este notebook neste review.

Este é o meu primeiro Mac e meu primeiro notebook também. Até então, só tinha usado Windows na minha vida. Meu contato com o mundo Apple se deu através do iPhone. Fiquei impressionado com a simplicidade do sistema operacional do aparelho. Resolvi então estudar a compra de um Macbook. Pretendia adquirir o modelo de 13" no Brasil, no fim do ano, mas como meu vizinho estava nos EUA, aproveitei a oportunidade e comprei o modelo de 15.4, por um preço bem acessível por se tratar de um Apple.

A máquina:

Apple Macbook Pro 15.4 Aluminium - MC118LL/A

Preço: US$ 1.700,00

post-6688-1247417651_thumb.jpg

Principais Características

* Processador Intel® Core™2 Duo (2,53 GHz, 3MB L2 Cache compartilhado, 1066MHz FSB).

* Memória: 4 GB DDR3.

* HD: 250 GB.

* Drive ótico: Leitor e gravador de CD e DVD.

* Tela: 15.4 polegadas.

* Buetooth 2.1

Vamos ao que interessa:

Hardware

O novo Macbook é realmente muito, mas muito bonito mesmo. A precisão dos furos nas caixas de som, o led praticamente invisível de indicação de repouso são detalhes que impressionam. A estrutura monobloco parece realmente algo sólido e duradouro. E a tela glossy é belíssima. Os reflexos não chegam a atrapalhar tanto como dizem por aí.

Porém, o hardware apresenta alguns pontos fracos na minha opinião:

- Ao ligar, o Macbook faz um barulho relativamente alto, que acredito ser originado do drive ótico. Será impossível ligá-lo na sala de aula ou durante uma palestra sem chamar a atenção das pessoas que estão em volta.

- O teclado não transmite a mesma sensação de robustez vista na estrutura. As teclas parecem "soltas" na estrutura. Pela textura, as teclas aparentam ser de algum material emborrachado, não sendo assim muito rígido. Tenho impressão que terei problemas com essas teclas futuramente.

- Ao usar a barra de rolagem, os textos exibidos na tela ficam "manchados", um efeito semelhante ao motion blur, que é muito comum nos antigos monitores LCD. Isso só acontece quando o texto está em movimento.

- O som produzido ao se clicar no trackpad é relativamente alto.

Software

Sei que vou ser criticado agora, mas entendam isso como a primeira visão que um usuário do windows tem do Mac OS.

Farei uma análise superficial sobre o Mac OS. Como estou de férias, ainda não estou usando o MacBook a todo vapor, por isso não posso avaliar a produtividade e o desempenho do sistema. Quando voltar às aulas, pretendo usar intensamente programas como Photoshop, Illustrator e Flash CS4.

No uso diário, honestamente ainda não consegui observar nenhuma vantagem do Mac OS sobre o Windows a não ser a estética. As janelas minimizadas na barra de ferramentas do Windows parecem mais simples e práticas de usar que o exposé.

Para abrir um programa que não está na área de trabalho, basta usar o menu iniciar, localizar o programa e dar um duplo clique.

Para abrir um programa que não esteja no Dock, é preciso abrir o menu contextual do Mac, ir em aplicativos e dar um duplo clique no programa. Mas depois eu terei que minimizar o programa que abri e fechar a janela Aplicativos que usei pra localizar o programa...

Fora as incompatibilidades. Se quiser rodar algum jogo, precisarei instalar o windows XP.

No geral, estou satisfeito com o Macbook. Essa minha impressão sobre o sistema acredito que vá desaparecer com o decorrer do tempo e do uso. Tomara!

Mais fotos:

macbookpro154003.th.jpg macbookpro154006.th.jpg

macbookpro154006.th.jpg macbookpro154009.th.jpg macbookpro154013.th.jpg

[/quote

Olá,

Também adquiri um modelo igual ao seu recentemente, e só posso dizer que ele é lindo....

Eu tinha um MacBook Black e senti nitidamente a diferença nas cores da tela, como elas são mais vivas, muito show.

Uma coisa ruim, é realmente no boot, elefaz um barulho muito estranho, não sei é o SuperDrive ou se a arrancada do HD, me parece que o povo estava tendo problema com os HDs de 7200, como eu comprei default, acredito que seja de 5400 o que possuo, alguém mais sente esse barulho?

Mas no mais, uma máquina perfeita.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...