Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 12 Pro Max com tela amarelada


Posts Recomendados

Normal. São displays diferentes, LCD e LED. Os sensores de luminosidade também se adaptam de formas diferentes à luz ambiente para a função TrueTone. Se você começar a comparar inclusive com outros 12 Pro Max por aí, vai encontrar discrepâncias também. Não é um problema.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal. São displays diferentes, LCD e LED. Os sensores de luminosidade também se adaptam de formas diferentes à luz ambiente para a função TrueTone. Se você começar a comparar inclusive com outros 12 Pro Max por aí, vai encontrar discrepâncias também. Não é um problema.

Eu já comparei com o 11 Pro Max também. Está tudo desligado. Tanto o True Tone como o Night Swift. Pesquisei mais na internet e tem várias pessoas com o mesmo problema. O tom do meu 11 pro max era mais azulado o branco!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei de um iPhone Xr para um 11 Pro Max em outubro e senti a diferença também, embora achasse excessivamente amarelada a nova tela. Achei duas soluções, ambas no forum do MacRumors: a fácil e a definitiva:

Fácil: altera o filtro da tela em Configurações-> Acessibilidade-> Display e Tamanho do texto-> Filtro de cores-> Ativar->”Color Tint”-> e entao desliza para a direta, ate ~80%

Definitiva: pode não funcionar, já que é uma maneira não oficial, mas tentei e comigo deu certo. Conecta o iPhone via cabo no Mac, e coloca em modo recuperação, pressione e solte o botão de aumentar o volume; depois, pressione e solte o botão de abaixar o volume; por fim, pressione o botão lateral até o iPhone reinicializar e entrar no modo de recuperação. Ao clicar na caraca de diálogo que irá aparecer no computador, seleciona restaurar. Isso vai apagar todos os dados do telefone, não esquece de fazer um backup antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2021 at 17:35, luizfilhoo disse:

Eu estou percebendo uma tonalidade mais amarelada no meu 12 Pro Max, se comparado a linha 11 do ano passado. O brilho tá Mais fraco no 12 pro max, mais alguém passando por esse problema?
iPhone 11 vs 12 pro Max
 
 
114490ffdcca4bce374768b026b444d7.jpg
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Luiz, também notei esse aspecto bem quente no meu 12 (com True Tone e Night Shift desligado, pois não curto a tonalidade que eles exibem). Como sai de um 11, achei que a diferença na tonalidade se dava por causa das tecnologias serem diferentes (Ips LCD do 11 e Oled no 12), mas eu estava errado. Fui até uma iplace da minha cidade e conferi lado a lado com outro 12 nas mesmas condições de brilho de tela que o meu. Duas coisas constatei:

1ª. De fato, o meu está com a tonalidade amarelada (uma diferença muito visível).

2ª. O brilho do meu em relação ao 12 da iplace estava inferior (isso com o brilho em diversas %, mesmo no máximo em ambos, o 12 da iplace apresentou brilho superior). 

Como eu disse, sai de 11 (passei pra minha esposa) e pasmem! O meu antigo 11 apresenta brilho muito mais intenso que meu iPhone 12. Agora me pergunto, como é possível um celular com uma tela IPS LCD (teoricamente inferior em brilho e constraste de cores, apresentar um brilho mais forte e intenso que um iPhone 12 com tela Oled?)

Pelo que andei lendo e vendo, outras pessoas (como nós, Luiz) foram “agraciadas” com essas telas que “parecem” está com calibração de temperatura bem quente, o que faz com que o equilíbrio de branco apresente esse aspecto amarelado (o que pessoalmente pra mim, é terrível). Prefiro editar uma foto na calibração de temperatura e cor do iPhone 11 que na calibração do meu iPhone 12, justamente pelo fato de não se ter esse “problema”. 

Editado por Jeferson Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2021 at 11:52, Yuri T disse:

Definitiva: pode não funcionar, já que é uma maneira não oficial, mas tentei e comigo deu certo. Conecta o iPhone via cabo no Mac, e coloca em modo recuperação, pressione e solte o botão de aumentar o volume; depois, pressione e solte o botão de abaixar o volume; por fim, pressione o botão lateral até o iPhone reinicializar e entrar no modo de recuperação. Ao clicar na caraca de diálogo que irá aparecer no computador, seleciona restaurar. Isso vai apagar todos os dados do telefone, não esquece de fazer um backup antes. 

Não consegui entender como restaurar o aparelho para as configurações de fábrica pode "ajeitar" a questão da calibração da tela em si. Geralmente a restauração limpa é recomendada para, possivelmente, ajeitar problemas no software, o que não parece ser o caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/01/2021 at 10:09, Jeferson Gomes disse:

Luiz, também notei esse aspecto bem quente no meu 12 (com True Tone e Night Shift desligado, pois não curto a tonalidade que eles exibem). Como sai de um 11, achei que a diferença na tonalidade se dava por causa das tecnologias serem diferentes (Ips LCD do 11 e Oled no 12), mas eu estava errado. Fui até uma iplace da minha cidade e conferi lado a lado com outro 12 nas mesmas condições de brilho de tela que o meu. Duas coisas constatei:

1ª. De fato, o meu está com a tonalidade amarelada (uma diferença muito visível).

2ª. O brilho do meu em relação ao 12 da iplace estava inferior (isso com o brilho em diversas %, mesmo no máximo em ambos, o 12 da iplace apresentou brilho superior). 

Como eu disse, sai de 11 (passei pra minha esposa) e pasmem! O meu antigo 11 apresenta brilho muito mais intenso que meu iPhone 12. Agora me pergunto, como é possível um celular com uma tela IPS LCD (teoricamente inferior em brilho e constraste de cores, apresentar um brilho mais forte e intenso que um iPhone 12 com tela Oled?)

Pelo que andei lendo e vendo, outras pessoas (como nós, Luiz) foram “agraciadas” com essas telas que “parecem” está com calibração de temperatura bem quente, o que faz com que o equilíbrio de branco apresente esse aspecto amarelado (o que pessoalmente pra mim, é terrível). Prefiro editar uma foto na calibração de temperatura e cor do iPhone 11 que na calibração do meu iPhone 12, justamente pelo fato de não se ter esse “problema”. 


Tenho um 12 também.. e achei meio amarelado tbm.. mas o meu eu desativei o True Tone e desativei o Night Shift que deu certo..
Mesmo com o Night Shift desativado se voce for em:

Ajustes > Tela e Brilho > Night Shift tem a opção Temperatura de Cora minha estava no meio termo tem que colocar "menos quente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Se mudo o ângulo de visão da tela percebe-se mais ainda. Não achei nenhuma outra informação ou se é um problema que poderemos solicitar troca. Muito ruim isso, foge muito da cor real.

 

Edit: Será possível ser da película? Vocês usam película? Não cheguei a reparar isso antes de por ela. Mas eu notei isso também hoje porque minha namorada tem um iPhone 11 e olhando as mesmas fotos notei essa diferença.

Editado por JulianoAssmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2021 at 23:36, lukao disse:


Tenho um 12 também.. e achei meio amarelado tbm.. mas o meu eu desativei o True Tone e desativei o Night Shift que deu certo..
Mesmo com o Night Shift desativado se voce for em:

Ajustes > Tela e Brilho > Night Shift tem a opção Temperatura de Cora minha estava no meio termo tem que colocar "menos quente".

Olá, Lukão. Eu vendi meu 12 e peguei um 12 Pro Max. Notei que a tela permanece com o mesma tonalidade mais quente, mas já estou até me acostumando. O segredo é não ficar comparando com a tela do 11 (esposa) ou do meu iPad, pq aí percebe-se bem a diferença nos tons de branco. 
 

Obs. Vc citou o Night Shift aí, porém quando ele está desativado, mesmo que vc mude o seletor para o menos quente, não faz diferença alguma (justamente pq ele está desativado). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JulianoAssmann disse:

Estou com o mesmo problema. Se mudo o ângulo de visão da tela percebe-se mais ainda. Não achei nenhuma outra informação ou se é um problema que poderemos solicitar troca. Muito ruim isso, foge muito da cor real.

 

Edit: Será possível ser da película? Vocês usam película? Não cheguei a reparar isso antes de por ela. Mas eu notei isso também hoje porque minha namorada tem um iPhone 11 e olhando as mesmas fotos notei essa diferença.

Não, dificilmente será a película. Outras pessoas também andam comentando sobre a tonalidade dessas novas telas dos iPhones 12 (pelos menos em alguns aparelhos). Eu mesmo comprei um 12 e percebi essa diferença de tonalidade nele, vendi e peguei um 12 Pro Max (que também apresenta a mesma tonalidade).

Obs. True Tone e Night Shift desativados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2021 at 18:27, JulianoAssmann disse:

Estou com o mesmo problema. Se mudo o ângulo de visão da tela percebe-se mais ainda. Não achei nenhuma outra informação ou se é um problema que poderemos solicitar troca. Muito ruim isso, foge muito da cor real.

 

Edit: Será possível ser da película? Vocês usam película? Não cheguei a reparar isso antes de por ela. Mas eu notei isso também hoje porque minha namorada tem um iPhone 11 e olhando as mesmas fotos notei essa diferença.

Estou com o mesmo problema tambem, acho que vale ver se a apple troca, eu fiz o macete de mudar a tonalidade no acessibilidade porem mesmo melhorando ele fica muito diferente da cor real, eu que trabalho com arte as cores reais sao muito importante pra mim, e eu tbm percebi que ao movimentar o celular a cor muda levemente, meu aparelho nao tem nem 1 mes de uso e isso esta me incomodando muito ( iphone 12 pro )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de entrar em contato com a apple, eles garante que nao é para ser assim, o meu esta bem amarelado, realmente parece que o true tone esta ativado, eles me recomendaram levar em uma autorizada, eu vou levar la depois posto aqui, aliás alguém aqui ja tentou levar pessoalmente pra ver oque eles falam ?

 

meu aparelho: iphone 12 pro com menos de 1 mês de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, eu também saí de um iPhone 11 Pro Max e fui para um 12 Pro Max!
Na primeira semana com ele notei que o brilho realmente é inferior, tanto que achei que poderia ser algum tipo de defeito. 
Procurei o meu contrabandista, digo, empresário da fronteira e conversei com ele. Olhei vários outros modelos de 12 que ele tinha e o brilho em ambos era o mesmo. Comparamos com outros modelos 11 e realmente o 11 tem um brilho melhor. Achei que a Apple poderia ter feito isso propositalmente por causa da diminuição da bateria.
E hoje pela manhã, ao sair para trabalhar, por uns 5 segundos, o meu 12 Pro Max meio que trocou de padrão de cor, não sei explicar direito. A cor azul da tela ficou tipo um azul piscina, da mesma tonalidade do avatar do Aportas logo aí em cima. Ele entrou nesse modo, ficou 1 segundo, depois voltou para o normal, depois ficou oscilando nesse vai-e-vem por uns 5 segundos.  Não tem nem 1 mês que comprei o Telefone. Desde então, venho aguardando que o problema ocorra novamente, mas sem sucesso. Cheguei até a pesquisar, mas só achei esse post aqui falando justamente do brilho!
E então, Aportas, como foi sua experiência lá com o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um iPhone 12 e tbm notei que as cores estava mais quente em relação ao meu antigo iPhone 11, porém achei que fosse algo relacionado a tela ser OLED e não LCD, porém hoje ao passar algumas fotos do MacBook Pro para o iPhone 12 via AirDrop notei que alem das cores estarem mais quente elas tbm puxavam para o verde, entrei em contato com o suporte da APPLE qual me encaminharam para WECARE "assistência técnica localizada em SP", a primeiro momentos eles alegaram que não viam essa alteração de cor, até que eles colocaram o meu iPhone 12 ao lado de outro 12 e viram que realmente tinha essa diferença, eles falaram que iram trocar apenas a telam porem achei meio estranho e mesmo dentro da assistência técnica, liguei para a APPLE mais uma vez, após alguns longos minutos na ligação a atendente da APPLE conversou com o técnico da WECARE e solicitou que eles trocassem o aparelho por completo e não apenas a tela, como eles queriam. Creio que esse seja um problema de hardware e não de software, então quem esta sofrendo com isso entre em contato com a APPLE que eles podem fazer a troca do aparelho com esse problema em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, estou com o mesmo problema, peguei meu Iphone 12 Pro Max essa semana e notei o tom amarelado "quente"... que fica muito mais notável em imagens brancas e quando você vai tirar uma foto.... comparei lado a lado com um Iphone XS Max e a diferença de cor fica muito grande... enquanto no XS Max o branco realmente é branco... no 12 Pro Max fica um branco encardido (amarelado).... complicado demais pagar tudo isso em um celular e ter que passar por isso... fiquei horas no chat online da apple, me recomendaram fazer várias coisas, inclusive restaurar de fábrica, e nada resolveu.... e sim, true tone e night shift sempre desativados...

Falaram pra eu levar em uma assistência da apple para resolverem, mas não estou disposto a aceitar uma troca de display em um celular com 3 dias de uso... muito menos que troquem por um "novo" quando na verdade, normalmente, trocam por algum recondicionado que a apple manda, pois sempre chega sem caixa e acessórios rsrs... então vou acionar a loja que comprei pra fazer a troca do aparelho por um novo, pois estou dentro dos 7 dias conforme prevê o código de defesa do consumidor...

O engraçado é que fazendo uma rápida pesquisa no google, tem no mínimo centenas de pessoas com esse problema... tanto brasileiras quanto "gringas".... e é cada absurdo que a gente lê, por exemplo, que é assim propositalmente para atingir uma certificação de imagem "X"... ou gente falando pra mudar o tom das cores em "acessibilidade", fazendo gambiarras... quando na verdade são as telas que são defeituosas, pagamos caro pra isso... quem tem iphone busca qualidade e fidelidade de cores principalmente, isso é inaceitável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2021 at 22:27, JfsGonzaga disse:

Tenho um iPhone 12 e tbm notei que as cores estava mais quente em relação ao meu antigo iPhone 11, porém achei que fosse algo relacionado a tela ser OLED e não LCD, porém hoje ao passar algumas fotos do MacBook Pro para o iPhone 12 via AirDrop notei que alem das cores estarem mais quente elas tbm puxavam para o verde, entrei em contato com o suporte da APPLE qual me encaminharam para WECARE "assistência técnica localizada em SP", a primeiro momentos eles alegaram que não viam essa alteração de cor, até que eles colocaram o meu iPhone 12 ao lado de outro 12 e viram que realmente tinha essa diferença, eles falaram que iram trocar apenas a telam porem achei meio estranho e mesmo dentro da assistência técnica, liguei para a APPLE mais uma vez, após alguns longos minutos na ligação a atendente da APPLE conversou com o técnico da WECARE e solicitou que eles trocassem o aparelho por completo e não apenas a tela, como eles queriam. Creio que esse seja um problema de hardware e não de software, então quem esta sofrendo com isso entre em contato com a APPLE que eles podem fazer a troca do aparelho com esse problema em questão.

Trocaram seu aparelho? Resolveu o problema?

Tenho lido bastante na internet sobre esse problema, acredito que a Apple diminuiu o controle de qualidade para não atrasar mais as vendas por causa da pandemia... vejo que cada unidade de Iphone 12 está apresentando cores diferentes... normal... pouco amarelo... muito amarelo... etc... bizarro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu também saí de um iPhone 11 Pro Max e fui para um 12 Pro Max!
Na primeira semana com ele notei que o brilho realmente é inferior, tanto que achei que poderia ser algum tipo de defeito. 
Procurei o meu contrabandista, digo, empresário da fronteira e conversei com ele. Olhei vários outros modelos de 12 que ele tinha e o brilho em ambos era o mesmo. Comparamos com outros modelos 11 e realmente o 11 tem um brilho melhor. Achei que a Apple poderia ter feito isso propositalmente por causa da diminuição da bateria.
E hoje pela manhã, ao sair para trabalhar, por uns 5 segundos, o meu 12 Pro Max meio que trocou de padrão de cor, não sei explicar direito. A cor azul da tela ficou tipo um azul piscina, da mesma tonalidade do avatar do Aportas logo aí em cima. Ele entrou nesse modo, ficou 1 segundo, depois voltou para o normal, depois ficou oscilando nesse vai-e-vem por uns 5 segundos.  Não tem nem 1 mês que comprei o Telefone. Desde então, venho aguardando que o problema ocorra novamente, mas sem sucesso. Cheguei até a pesquisar, mas só achei esse post aqui falando justamente do brilho!
E então, Aportas, como foi sua experiência lá com o problema?

Em questão do brilho, só é desativar o brilho automático. Que o brilho fica forte no máximo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 10/01/2021 at 10:09, Jeferson Gomes disse:

Luiz, também notei esse aspecto bem quente no meu 12 (com True Tone e Night Shift desligado, pois não curto a tonalidade que eles exibem). Como sai de um 11, achei que a diferença na tonalidade se dava por causa das tecnologias serem diferentes (Ips LCD do 11 e Oled no 12), mas eu estava errado. Fui até uma iplace da minha cidade e conferi lado a lado com outro 12 nas mesmas condições de brilho de tela que o meu. Duas coisas constatei:

1ª. De fato, o meu está com a tonalidade amarelada (uma diferença muito visível).

2ª. O brilho do meu em relação ao 12 da iplace estava inferior (isso com o brilho em diversas %, mesmo no máximo em ambos, o 12 da iplace apresentou brilho superior). 

Como eu disse, sai de 11 (passei pra minha esposa) e pasmem! O meu antigo 11 apresenta brilho muito mais intenso que meu iPhone 12. Agora me pergunto, como é possível um celular com uma tela IPS LCD (teoricamente inferior em brilho e constraste de cores, apresentar um brilho mais forte e intenso que um iPhone 12 com tela Oled?)

Pelo que andei lendo e vendo, outras pessoas (como nós, Luiz) foram “agraciadas” com essas telas que “parecem” está com calibração de temperatura bem quente, o que faz com que o equilíbrio de branco apresente esse aspecto amarelado (o que pessoalmente pra mim, é terrível). Prefiro editar uma foto na calibração de temperatura e cor do iPhone 11 que na calibração do meu iPhone 12, justamente pelo fato de não se ter esse “problema”. 

Estou com o mesmo problema! Também achando super estranho a tela do 11 ter mais brilho do que a do 12! No 12 o branco não é branco, mas amarelo! Você conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal! Comprei meu Iphone 12 fazem 2 dias e estou MUITO incomodada com a tela amarelada. Fiz comparações com outros dispositivos e a diferença na tonalidade do branco é nítida. Não sei o que fazer. O que vocês me recomendam? Levar à loja que comprei ou já contactar diretamente a Apple? Tá no período de troca ainda.

Juntei um dinheirinho suado pra comprar esse dispositivo e estou bem decepcionada com tal situação :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, sofiamanniche disse:

Olá pessoal! Comprei meu Iphone 12 fazem 2 dias e estou MUITO incomodada com a tela amarelada. Fiz comparações com outros dispositivos e a diferença na tonalidade do branco é nítida. Não sei o que fazer. O que vocês me recomendam? Levar à loja que comprei ou já contactar diretamente a Apple? Tá no período de troca ainda.

Juntei um dinheirinho suado pra comprar esse dispositivo e estou bem decepcionada com tal situação :( 

Oled, Amoled sempre terá um branco amarelado e quando se vem de um modelo IPS LCD o choque é gritante do mesmo modo quando se analisa o oposto no preto vivo do Oled e amoled frente o acinzentado do IPS LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...