Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 8 plus caiu na privada


Posts Recomendados

S.O.S!

meu iphone 8 plus caiu ontem na privada, retirei na hora, tirei capa, sequei, tentei mexer, mas puf desligou. E O BOTAO DO HOME PAROU DE FUNCIONAR aaaa

Coloquei no arroz de manha, a noite tirei pra sair do trabalho pra casa, e quando tirei reparei que tinha agua na camera que antes de colocar não tinha.. ai eu pensei hum.. ta funcionando o arroz..  chegando em casa coloquei ele na frente do ventilador, algum tempo dps percebi que tava saindo a água da câmera, ai hmm ta funcionando, por fim secou toda agua da camera, tentei ligar nao foi, ai ok. a noite por volta de 21h coloquei no arroz, ficou a noite toda. de manha tirei pra ligar pra APPLE (não tem garantia) e a mulher me recomendeu tentar fazer reinicialização botao + - E o de ligar. ok. ai apareceu a maça e apagou, mas quando acendeu a maça apareceu uma listra branca na tela embaixo ( ou seja, ainda ta com água né?) coloquei no arroz dnv hj 09h e ta lá.

ME CONTEM EXPERIÊNCIAS DE VOCES. ARROZ REALMENTE VAI FAZER VOLTAR? E SOBRE O BOTAO HOME ELE VOLTA SE O CELULAR SECAR???

VOU TER Q GASTAR UMA FORTUNA? 

ACABEI DE COMPRAR O CELULAR, NÃO FAZ NEM 1 MÊS DE USO. pagar umas parcela ainda, scr. não tem garantia na apple porque comprei com uma mulher, mas novo.

help me!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Vanilda disse:

S.O.S!

meu iphone 8 plus caiu ontem na privada, retirei na hora, tirei capa, sequei, tentei mexer, mas puf desligou. E O BOTAO DO HOME PAROU DE FUNCIONAR aaaa

Coloquei no arroz de manha, a noite tirei pra sair do trabalho pra casa, e quando tirei reparei que tinha agua na camera que antes de colocar não tinha.. ai eu pensei hum.. ta funcionando o arroz..  chegando em casa coloquei ele na frente do ventilador, algum tempo dps percebi que tava saindo a água da câmera, ai hmm ta funcionando, por fim secou toda agua da camera, tentei ligar nao foi, ai ok. a noite por volta de 21h coloquei no arroz, ficou a noite toda. de manha tirei pra ligar pra APPLE (não tem garantia) e a mulher me recomendeu tentar fazer reinicialização botao + - E o de ligar. ok. ai apareceu a maça e apagou, mas quando acendeu a maça apareceu uma listra branca na tela embaixo ( ou seja, ainda ta com água né?) coloquei no arroz dnv hj 09h e ta lá.

ME CONTEM EXPERIÊNCIAS DE VOCES. ARROZ REALMENTE VAI FAZER VOLTAR? E SOBRE O BOTAO HOME ELE VOLTA SE O CELULAR SECAR???

VOU TER Q GASTAR UMA FORTUNA? 

ACABEI DE COMPRAR O CELULAR, NÃO FAZ NEM 1 MÊS DE USO. pagar umas parcela ainda, scr. não tem garantia na apple porque comprei com uma mulher, mas novo.

help me!!!!!

Boa tarde,

Já aconteceu a mesma coisa aqui em casa. Existem 2 coisas a se fazer:

- Deixar o celular no arroz 1 semana! Porque se entrou muita água, não é em 2-3 dias que o arroz vai sugar toda a umidade.

- O mais recomendado é abrir o aparelho e limpar o circuito das placas com álcool isopropílico (a bateria não. Essa você apenas deixa no arroz). Também tem algo muito importante que as pessoas não costumam prestar atenção: se entrou água no display, a tela vai apresentar manchas com o tempo, e o branco perfeito vai se tornando uma mancha marrom. A tela do aparelho consiste em um Display que você consegue desmontar e limpar a água suja. Sim, você é capaz de desmontá-lo (tirar o LCD do display). Porém, extremamente arriscado e é bom ter ciência que pode ser necessário comprar uma tela nova. Uma forma de garantir uma secagem completa, é utilizar um soprador térmico (a uma distância que não esquente demais a tela) e em torno de 20 minutos você seca completamente a água dentro do display sem precisar desmontá-lo. Só não posso garantir que não ficarão manchas. O mesmo você faz com o chassi do aparelho, garantindo secagem completa do mesmo para recolocar as placas, botões e display.

Botão home e biometria também é facinho consertar, mesmo esquema do display. Basta desmontar, limpar e secar bem.

Recuperamos 2 aparelhos 100% e permanecem como novos.

Enfim, espero que tenha sorte.

Abs.

Editado por Bruno Régis Duarte
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amiga,

As dicas do Bruno foram bem assertivas e muito bem colocadas, eu não teria nada a acrescentar, exceto um detalhe importante, é uma solução caseira que fatalmente irá falhar a médio-longo prazo.

Água e eletricidade nunca foi uma combinação amistosa, mas hoje nos dispositivos modernos, extremamente miniaturizados e processos de produção em escala cada vez mais precisos e minuciosos, os componentes, as placas lógicas, módulos e sensores são muito mais sensíveis do que eram no passado.

A umidade causa quase que instantaneamente oxidação e a longo prazo a corrosão deteriora componentes e a PCB da placa lógica a ponto de não ter mais reparo. Portanto, minha dica é, leve o quanto antes seu celular para reparo numa boa assistência técnica, lá eles possuem cubas ultrassônicas com soluções e misturas especiais próprias para limpeza e remoção de umidade em PCBs. Fatalmente alguns componentes serão substituídos em nível de placa, capacitores, filtros, indutores são os primeiros e mais suscetíveis a serem afetados.

Parece exagero mas quem já viu inúmeras placas de circuito impresso deterioradas por umidade através de um microscópio sabe bem o que estou falando. Se tiver curiosidade procure pelo canal do Louis Rossmann no YT, ele faz reparos em toda a linha Apple em nível de placa, e boa parte dos equipamentos de seus clientes tiveram contato com líquidos. Vale a pena conferir.

Enfim, desejo boa sorte e espero ter complementado a resposta do Bruno a ponto de ajudá-la.

Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de colocar numa bacia de Tio João não existe. Não adianta nada tirar a água e umidade do aparelho se os componentes oxidam em poucos minutos. A única solução que existe pra tentar salvar o aparelho é manter desligado, não colocar no carregador e levar o mais rápido possível pra que um técnico faça os procedimntos necessários para remover as oxidações e impedir que elas piorem, já que a oxidação é gradativa, até que chegue a um ponto irreversível. Até mesmo desligado existe energia passando pela placa, pois alguns circuitos (como o backlight do LCD) são pré-alimentados pela bateria antes do start, e essa energia passando pela umidade só vai piorar ainda mais, e não há o que fazer, já que o usuário não tem como remover a bateria do aparelho.

A foto abaixo é de um 8 Plus que entrou há duas semanas pra eu tentar salvar. A dona caiu na piscina com ele e depois deixou ele no arroz por um final de semana todo. Parece bom? Sim, aquele "laranja" em cima do falante e do circuito integrado da tela é FERRUGEM.

 

IMG_1989.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...