Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabilitar placa NVidia e usar a da Intel no Catalina


itsMarc0s

Posts Recomendados

Olá pessoal. Nunca fiz um hackintosh e estou pesquisando bastante antes de começar a instalação.

Notei que minha placa de vídeo (GTX 1060 3GB) não tem suporte no Catalina que eu gostaria de instalar. Felizmente meu processador tem vídeo integrado da Intel 630 que é muito compatível com o Catalina.

Quero fazer dual boot do Catalina com o Windows e preciso da GTX 1060 no windows. Tem alguma maneira de desabilita-la pela BIOS ou pelo Clover só pra quando eu fosse rodar o Catalina? Pelo que pesquisei, tem como. Minha dúvida é: "Se eu desabilitar a GTX 1060, estarei automaticamente usando a Intel 630 ou estarei usando um driver genérico (Como aqueles de quando você acaba de instalar o windows e a tela fica com uma péssima resolução)?"

Editado por itsMarc0s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Você pode usar as kexts Whatevergreen.kext e Lilu.kext e adicionar a bootflag abaixo no seu config.plist:

Citar


-wegnoegpu

Isso vai desabilitar a GPU.

Sobre o gráfico integrado, isso vai depender aí do seu post-install. Se tudo estiver certo, o UHD 630 vai aparecer corretamente no "Sobre Este Mac" e com a memória correta (ao invés de aparecer 4mb, 7mb etc). Caso contrário você vai precisar mexer na tua EFI pra injetar a IGPU corretamente. Existem vários guias já a respeito disso, aqui eu uso a IGPU e a GPU em conjunto, nunca usei apenas IGPU, mas sei que não deve ser difícil de configurar (se é que já não estará funcionando perfeito com aceleração gráfica).

EDIT: ó, se estiver sem aceleração gráfica, tenta o procedimento que este cara fez. Não se esqueça também de usar o HDMI!

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...