Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrar chip SIM para eSIM


Posts Recomendados

olá pessoal,

Gostaria de mais detalhes de como migrar o chip físico SIM para o eSIM (mesmo número de telefone). No caso, uso a Vivo, é tranquilo e está funcionando bem a ativação do eSIM? Sei que precisa ir até o app Ajustes -> Celular e colocar a opção pra escanear o QR-CODE. Mas após eu fazer isso, o chip físico SIM já deixa de funcionar? Muda algo em questão de preço do plano? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nandev disse:

olá pessoal,

Gostaria de mais detalhes de como migrar o chip físico SIM para o eSIM (mesmo número de telefone). No caso, uso a Vivo, é tranquilo e está funcionando bem a ativação do eSIM? Sei que precisa ir até o app Ajustes -> Celular e colocar a opção pra escanear o QR-CODE. Mas após eu fazer isso, o chip físico SIM já deixa de funcionar? Muda algo em questão de preço do plano? Obrigado.

Posso te falar como experiência pois eu fiz isso com o meu chip da Claro.

De fato não muda muita coisa, fui na loja da Claro solicitar essa migração e lá mesmo tudo foi efetuado, foi retirado o chip físico, ao escanear o QR-CODE, é necessário estar em um WiFi para dar sequência na configuração do eSIM, depois ele sobe normalmente como se estivesse o chip físico.

Segundo a atendente da Claro, o chip físico funciona normalmente caso você queria usá-lo depois, então é viável guardar já que uma vez que você restaura o seu iPhone do zero e ele não escaneia o seu eSIM, você pode ir usando o físico até poder ir novamente na loja para fazer a migração novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcelinho Lopes disse:

Posso te falar como experiência pois eu fiz isso com o meu chip da Claro.

De fato não muda muita coisa, fui na loja da Claro solicitar essa migração e lá mesmo tudo foi efetuado, foi retirado o chip físico, ao escanear o QR-CODE, é necessário estar em um WiFi para dar sequência na configuração do eSIM, depois ele sobe normalmente como se estivesse o chip físico.

Segundo a atendente da Claro, o chip físico funciona normalmente caso você queria usá-lo depois, então é viável guardar já que uma vez que você restaura o seu iPhone do zero e ele não escaneia o seu eSIM, você pode ir usando o físico até poder ir novamente na loja para fazer a migração novamente.

Valeu pela resposta, liguei lá na Vivo e precisa realmente ir numa loja física, falaram que o custo é zero. Assim que der vou fazer a migração, tudo em prol de mais segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcelinho Lopes disse:

Segundo a atendente da Claro, o chip físico funciona normalmente caso você queria usá-lo depois, então é viável guardar já que uma vez que você restaura o seu iPhone do zero e ele não escaneia o seu eSIM, você pode ir usando o físico até poder ir novamente na loja para fazer a migração novamente.

Só é importante ressaltar, pra quem possa ler este tópico no futuro, que nenhuma operadora aceita dois aparelhos usando a mesma linha ao mesmo tempo, ou seja: é impossível usar o eSIM em um aparelho e o SIM card em outro, ao mesmo tempo, com a mesma linha registrada na operadora. Essa é uma dúvida comum, achei que cabia um adendo.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra relatar o que passei esses dias com o eSim da claro.
Fiz alteração do meu chip físico para eSim, e agora eu mudei de aparelho, mesmo tendo o QRCode o sistema exibia mensagem que o QRCode não era mais válido.
Tive que ir urgente a uma loja da Claro e comprar outro chip. A atendente me disse que sempre que for alterar de celular ou redefinir o celular o QRcode não vai funcionar.
Fora de lógica, pois teria de ser como um chip físico e único.
Resumo da história, comprei outro chip físico.
E viva a tecnologia!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra relatar o que passei esses dias com o eSim da claro.
Fiz alteração do meu chip físico para eSim, e agora eu mudei de aparelho, mesmo tendo o QRCode o sistema exibia mensagem que o QRCode não era mais válido.
Tive que ir urgente a uma loja da Claro e comprar outro chip. A atendente me disse que sempre que for alterar de celular ou redefinir o celular o QRcode não vai funcionar.
Fora de lógica, pois teria de ser como um chip físico e único.
Resumo da história, comprei outro chip físico.
E viva a tecnologia!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se for trocar de celular realmente precisa de um novo QRCode, porém se restaurar o celular, no iPhone tem a opção de manter a linha do eSim


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se for trocar de celular realmente precisa de um novo QRCode, porém se restaurar o celular, no iPhone tem a opção de manter a linha do eSim


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim Renan, mas a operadora tem que disponibilizar essa opção. No caso da Claro não funciona essa opção. Eu tentei, ela estava desabilitada.
Pelas pesquisas dizem que eh culpa da operadora!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2021 at 20:20, caduvalsesia disse:

Só pra relatar o que passei esses dias com o eSim da claro.
Fiz alteração do meu chip físico para eSim, e agora eu mudei de aparelho, mesmo tendo o QRCode o sistema exibia mensagem que o QRCode não era mais válido.
Tive que ir urgente a uma loja da Claro e comprar outro chip. A atendente me disse que sempre que for alterar de celular ou redefinir o celular o QRcode não vai funcionar.
Fora de lógica, pois teria de ser como um chip físico e único.
Resumo da história, comprei outro chip físico.
E viva a tecnologia!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Exatamente o que falei.

É um absurdo mesmo, eu tenho por exemplo o AppleCare+ no meu iPhone e se por acaso ele quebrar, eu terei que trocar o celular por outro e ter ainda que fazer toda essa resenha para ativar a linha, ou seja, não moro em SP e nem RJ, com isso não trocaria o meu celular na hora, esperaria em torno de 1 semana até o celular chegar pelas Assistências Apple Autorizadas. depois que chegar eu teria que ir em uma Claro, para poder pagar 10 reais para um novo eSim da minha linha até então.

Por isso que eu disse, o interessante é obter ainda o chip físico uma vez que foi trocado pela opção eSim, pois caso aconteça isso, podes usar o teu chip físico em um celular reserva enquanto espera a chegada do teu celular e até fazer novamente a migração do eSim para esse novo celular que chegou.

Dai tenho até cuidado mais do meu celular para ele não quebrar pensando na preguiça que seria fazer toda essa função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 07/01/2021 at 10:38, Marcelinho Lopes disse:

Exatamente o que falei.

É um absurdo mesmo, eu tenho por exemplo o AppleCare+ no meu iPhone e se por acaso ele quebrar, eu terei que trocar o celular por outro e ter ainda que fazer toda essa resenha para ativar a linha, ou seja, não moro em SP e nem RJ, com isso não trocaria o meu celular na hora, esperaria em torno de 1 semana até o celular chegar pelas Assistências Apple Autorizadas. depois que chegar eu teria que ir em uma Claro, para poder pagar 10 reais para um novo eSim da minha linha até então.

Por isso que eu disse, o interessante é obter ainda o chip físico uma vez que foi trocado pela opção eSim, pois caso aconteça isso, podes usar o teu chip físico em um celular reserva enquanto espera a chegada do teu celular e até fazer novamente a migração do eSim para esse novo celular que chegou.

Dai tenho até cuidado mais do meu celular para ele não quebrar pensando na preguiça que seria fazer toda essa função.

É sério que eles cobram 10 reais pelo eSIM? Pelo SIM físico eu até entendo. 
 

Pra quem quer migrar pro eSIM, qual o motivo? Não consigo ver sequer uma vantagem. Acho o eSIM interessante pra viagens internacionais, a pessoa pode contratar uma linha pela internet ainda aqui no Brasil e chegar ao destino com o aparelho já funcionando, sem precisar ir até uma loja física. Da pra chegar ao aeroporto e já pedir um uber. 

Editado por luis.nervo
Duas vezes o mesmo texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2021 at 10:38, Marcelinho Lopes disse:

Exatamente o que falei.

É um absurdo mesmo, eu tenho por exemplo o AppleCare+ no meu iPhone e se por acaso ele quebrar, eu terei que trocar o celular por outro e ter ainda que fazer toda essa resenha para ativar a linha, ou seja, não moro em SP e nem RJ, com isso não trocaria o meu celular na hora, esperaria em torno de 1 semana até o celular chegar pelas Assistências Apple Autorizadas. depois que chegar eu teria que ir em uma Claro, para poder pagar 10 reais para um novo eSim da minha linha até então.

Por isso que eu disse, o interessante é obter ainda o chip físico uma vez que foi trocado pela opção eSim, pois caso aconteça isso, podes usar o teu chip físico em um celular reserva enquanto espera a chegada do teu celular e até fazer novamente a migração do eSim para esse novo celular que chegou.

Dai tenho até cuidado mais do meu celular para ele não quebrar pensando na preguiça que seria fazer toda essa função.

Que absurdo pagar R$ 10 pra habilitar o e-sim, na Vivo é gratuito. Só nos últimos meses que levei o IPhone da minha noiva na assistência, habilitei e desabilitei o e-sim umas 4x, 1º vez foi antes de ir pro centro de assistência técnica 2º quando retornou foi habilitado o e-sim e posteriormente desabilitado pra enviar pra   via correios e a 3º quando recebi novamente  via Correios e adivinha,  o problema persistiu e tive que desabilitar novamente o e-sim e voltar pro chip físico e ontem pela 4º vez habilitei novamente o e-sim no novo iPhone enviado pela    ou seja, se fosse na Claro  estaria ferrado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,
Tenho opinião sobre 2 pontos diferentes:
- eSim realmente eh mais seguro, isso é inquestionável! Se roubarem ou perder o celular, a pessoa não pode removê-lo fisicamente.
- a evolução do eSim no Brasil que não está a contento, por conta das operadoras e da dificuldade em troca-lo de aparelho como se fosse um chip físico (deveria ter a mesma facilidade).

Eu realmente gostaria de manter meu eSim no aparelho, mesmo pq poderia usar um segundo chip físico nesse caso, mas enquanto não facilitarem nosso trabalho, fico com o bom e velho chip físico ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, caduvalsesia disse:

Pessoal,
Tenho opinião sobre 2 pontos diferentes:
- eSim realmente eh mais seguro, isso é inquestionável! Se roubarem ou perder o celular, a pessoa não pode removê-lo fisicamente.
- a evolução do eSim no Brasil que não está a contento, por conta das operadoras e da dificuldade em troca-lo de aparelho como se fosse um chip físico (deveria ter a mesma facilidade).

Eu realmente gostaria de manter meu eSim no aparelho, mesmo pq poderia usar um segundo chip físico nesse caso, mas enquanto não facilitarem nosso trabalho, fico com o bom e velho chip físico ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

E qual a vantagem de não ser possível remover o eSIM em caso de roubo? De que forma isso agrega segurança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, luis.nervo disse:

E qual a vantagem de não ser possível remover o eSIM em caso de roubo? De que forma isso agrega segurança?

O Buscar Meu iPhone envia sua localização para os servidores da Apple utilizando internet: 4G ou Wi-fi. Caso o local de perda, ou em caso de roubo/furto do aparelho, longe de uma conexão Wi-fi conhecida, não conseguir tirar o chip dá uma chance do aparelho ser localizado.

Claro que o iPhone ainda poderá ser desligado, mas retirar o chip provavelmente será o primeiro passo.

Como a Apple implementou nos iPhones mais recentes sua tecnologia de tracking baseada na triangulação (utilizando iPhones de outras pessoas que estejam por perto), espera-se que as chances de ser localizado serão maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, caduvalsesia disse:

Pessoal,
Tenho opinião sobre 2 pontos diferentes:
- eSim realmente eh mais seguro, isso é inquestionável! Se roubarem ou perder o celular, a pessoa não pode removê-lo fisicamente.
- a evolução do eSim no Brasil que não está a contento, por conta das operadoras e da dificuldade em troca-lo de aparelho como se fosse um chip físico (deveria ter a mesma facilidade).

Eu realmente gostaria de manter meu eSim no aparelho, mesmo pq poderia usar um segundo chip físico nesse caso, mas enquanto não facilitarem nosso trabalho, fico com o bom e velho chip físico ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em relação ao e-SIM, infelizmente, uma coisa que veio pra facilitar acabou por complicar ainda mais. Não dá pra comparar a facilidade e comodidade de tirar o SIM físico de um aparelho e colocar em outro sem depender de ninguém pra isso.

E sim, a Claro tem a coragem de cobrar 10 reais para habilitar o e-SIM, sem contar a “burrocracia” de ter que ir até uma loja física toda vez que for fazer isso.

Já em relação a suposta vantagem da segurança do e-SIM, lembrem-se que é possível desativar o SIM virtual nas configurações de Celular e inclusive é possível remover o plano por completo. Logo, para um indivíduo mal intencionado, acaba dando na mesma do SIM físico.

A única vantagem real que vejo, é a possibilidade de usar mais de uma linha, como por exemplo uma linha pessoal e outra corporativa (meu caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2021 at 15:12, Marcelinho Lopes disse:

Segundo a atendente da Claro, o chip físico funciona normalmente caso você queria usá-lo depois, então é viável guardar já que uma vez que você restaura o seu iPhone do zero e ele não escaneia o seu eSIM, você pode ir usando o físico até poder ir novamente na loja para fazer a migração novamente.

Amigo, assim que fazem o procedimento na operadora o sim já fica inútil. Caso vc restaure o aparelho ele te perguntará antes se deseja manter o esim ou apagar. Caso apague somente um novo esim (via QR code) ou recolocar o número de volta ao sim. Mas nada disso é automático, tampouco será feito via telefone, pois necessita de validações burocráticas das operadoras, então sempre terá que voltar presencialmente a uma loja. E rezar (muito) pra aceitarem um sim usado.

17 horas atrás, pollaris disse:

em relação a suposta vantagem da segurança do e-SIM, lembrem-se que é possível desativar o SIM virtual nas configurações de Celular e inclusive é possível remover o plano por completo. Logo, para um indivíduo mal intencionado, acaba dando na mesma do SIM físico.

Não é uma comparação justa. É possível, sim. Mas pro usuário educado, como deve ser a maioria aqui, as opções de rede são inacessíveis caso o cel esteja bloqueado. E caso o bandido desbloqueie seu cel, a remoção do esim é o menor dos problemas.

A remoção do sim é ainda infinitamente mais fácil, tem nem comparação.

Editado por Stow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de migrar o chip normal pro eSIM na Vivo, foi super tranquilo, de graça e rápido. O chip físico parou de funcionar, conforme o esperado. A atentende disse que o QRCODE que me entregou pode ser usado no caso do celular ser restaurado, não é gerado um novo.

Mas tive uma leve impressão que a bateria está gastando mais, preciso fazer mais testes pra ver se é isso mesmo. Eu só migrei pro eSIM por questões de segurança mesmo, pois a primeira coisa que os ladrões fazem ao roubar um celular é tirar o chip e colocar num outro celular, pra começar a receber SMS pra conseguir acessar e-mail, redes sociais, etc. Sei que dá pra colocar senha no chip físico, e até no eSIM (que aliás eu já fiz), mas mesmo assim valeu a pena ter mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, nandev disse:

Acabei de migrar o chip normal pro eSIM na Vivo, foi super tranquilo, de graça e rápido. O chip físico parou de funcionar, conforme o esperado. A atentende disse que o QRCODE que me entregou pode ser usado no caso do celular ser restaurado, não é gerado um novo.

Mas tive uma leve impressão que a bateria está gastando mais, preciso fazer mais testes pra ver se é isso mesmo. Eu só migrei pro eSIM por questões de segurança mesmo, pois a primeira coisa que os ladrões fazem ao roubar um celular é tirar o chip e colocar num outro celular, pra começar a receber SMS pra conseguir acessar e-mail, redes sociais, etc. Sei que dá pra colocar senha no chip físico, e até no eSIM (que aliás eu já fiz), mas mesmo assim valeu a pena ter mudado.

Nossa .. que diferença gritante para migrar pra eSIM da Vivo pra Claro

VIVO

Migração Gratuita
QRCODE funciona para celular restaurado

Claro

Migração 10 reais
QRCODE não funciona para celular restaurado

Isso sem contar com a questão do Apple Watch Sync para quem tem o modo cellular no AW, que na vivo é gratuito e na Claro tu paga mensalmente 30 reais.

Claro me decepcionando nesse aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...