Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh Catalina Sucesso Parcial


ReNeGaDo

Posts Recomendados

Boa tarde galera, gostaria de uma ajuda de vocês, consegui subir o sistema Catalina 10.15. Mas não consigo instalar o driver da placa de vídeo, sei que o OS deixou de usar chipset da intel.. agora há algo que possa fazer (além de usar uma placa de vídeo AMD) para ter sucesso completo nesse hack?

Segue configurações

Placa Mãe: ASRock H310CM-HG4
Processador: Intel Core i3 9100F
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 4GB
SSD: 120GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Não vai rolar com Nvidia. Seu processador é da linha "F", ou seja, não tem gráfico integrado. Ou troca o processador pra usar gráfico integrado ou troca a GeForce por uma GPU da AMD. Posso estar enganado, mas não vejo outra solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Não vai rolar com Nvidia. Seu processador é da linha "F", ou seja, não tem gráfico integrado. Ou troca o processador pra usar gráfico integrado ou troca a GeForce por uma GPU da AMD. Posso estar enganado, mas não vejo outra solução.

Sim, não tem vídeo onboard.. e não pretendo comprar um processador com.. sobre a placa de vídeo se não tiver como acho que ficarei sem hack, aguardar algo mais por aqui.. muito obrigado pelas informações..

 

E o engraçado é que subir o High Sierra e mesmo assim ele não reconheceu a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ReNeGaDo disse:

E o engraçado é que subir o High Sierra e mesmo assim ele não reconheceu a placa de video.

É que a sua placa não funciona de forma nativa no macOS, então mesmo o High Sierra ainda tendo suporte pra essa placa, você precisa configurar. Tem o Nvidia Web Drivers que é o "driver oficial" da Nvidia, precisa instalar, e aí verificar as bootflags também na tua config.plist, relacionadas a injectnvidia e nvidiaweb. Também precisa usar o cabo HDMI pra fazer a conexão entre a GPU e o monitor, se por algum motivo estiver usando VGA/DVI.

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

É que a sua placa não funciona de forma nativa no macOS, então mesmo o High Sierra ainda tendo suporte pra essa placa, você precisa configurar. Tem o Nvidia Web Drivers que é o "driver oficial" da Nvidia, precisa instalar, e aí verificar as bootflags também na tua config.plist, relacionadas a injectnvidia e nvidiaweb. Também precisa usar o cabo HDMI pra fazer a conexão entre a GPU e o monitor, se por algum motivo estiver usando VGA/DVI.

Boa sorte!

 

Eu dei inject NVIDIA na instalação e ele reconhece a placa apenas com 2048MB e não os 4GB e não podendo alterar a resolução, ao instalar o nvidiaweb ele aparece apenas como display 3MB.. estou usando a entrada Display Port, DVI e HDMI que vai pra TV.. mas meus 2 monitos são VGA's com adptadores.. será que é por isso?

A respeito das bootflags não sei nada sobre, algo pra indicar?

Editado por ReNeGaDo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, ReNeGaDo disse:

Eu dei inject NVIDIA na instalação e ele reconhece a placa apenas com 2048MB e não os 4GB e não podendo alterar a resolução, ao instalar o nvidiaweb ele aparece apenas como display 3MB.. estou usando a entrada Display Port, DVI e HDMI que vai pra TV.. mas meus 2 monitos são VGA's com adptadores.. será que é por isso?

A respeito das bootflags não sei nada sobre, algo pra indicar?

já com a webdrivers instalado suas flags devem ser

 

dart=0 nvda_drv=1 

 

na aba system parameters marca o webdrivers

 

na smbios seleciona iMac14,2

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...