Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apps não baixam após restaurar/transferir + Checar tela original.


Posts Recomendados

Olá!

Pessoal, acabei de pegar um iPhone 12 Pro usado e ao fazer a migração dos dados do antigo iPhone 11 Pro, os aplicativos não baixam.
Todos aplicativos ficam com o ícone como se tivessem sido baixados 60% +-, porém não avança. Já está assim há mais de uma hora.
Já tentei trocar de rede 2.4ghz pra 5ghz, pra 4G, reiniciar o aparelho, mas nada acontece. Não é possível baixar pela App Store também.

Vi poucos relatos desses no Reddit, porém nenhum solução prática. O que recomendam é refazer todo o processo novamente.

----

Outra dúvida é sobre a tela.
O aparelho está em perfeito estado, inclusive bordas. Porém queria checar se por algum motivo a tela foi trocada por uma não original.
Em algumas pesquisas vi que o próprio aparelho desativa a opção do True Tone quando a tela não é original, e que também existe um report dentro de "Sobre" que notifica que o Aparelho não reconhece a originalidade da tela.
Posso concluir então que a tela é 100% original? Um amigo trabalhou na Apple Morumbi me ensinou um macete de mirar um flash na tela, e dependendo do reflexo descobrir também, mas como o aparelho está com a película aplicada, não funciona muito bem.
Desencano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os aplicativos começaram a baixar depois que entrei em na App Store, fui em "Compras", e cliquei no símbolo de download do primeiro aplicativo.
De início não aconteceu nada, mas segundos depois vi que alguns já tinham sido baixados e outros começaram a baixar também.

Editado por Gabriel Thomazine Silva
Atualização do problema
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Gabriel Thomazine Silva disse:

Em algumas pesquisas vi que o próprio aparelho desativa a opção do True Tone quando a tela não é original, e que também existe um report dentro de "Sobre" que notifica que o Aparelho não reconhece a originalidade da tela.

Se a troca da tela foi feita por um técnico competente, é totalmente possível manter a opção TrueTone disponível na tela nova e também evitar que apareça a mensagem no sistema informando que a tela já foi substituída. Para manter o TrueTone basta que o técnico copie o número de série (mdsn) da tela antiga para a tela nova, e o flex do FaceID precisa estar funcionando. Isso é possível desde o lançamento do TrueTone no iPhone 8/8P (se a tela for de baixa qualidade não funciona). Sobre o aviso do sistema informando que não foi possível verificar a autenticidade do display, também é possível evitar, fazendo o transplante do circuito integrado que existe na tela antiga para o flex da tela nova. Ou seja, tanto a questão do TrueTone quanto a questão do aviso do sistema são irrelevantes quando a troca é feita por uma assistência decente. São serviços que eu mesmo faço aqui.

27 minutos atrás, Gabriel Thomazine Silva disse:

Um amigo trabalhou na Apple Morumbi me ensinou um macete de mirar um flash na tela, e dependendo do reflexo descobrir também, mas como o aparelho está com a película aplicada, não funciona muito bem.

Balela. Existem diversas qualidades de tela (existem inclusive telas LCD para esses modelos que vem com tela LED de fábrica!!), e cada uma pode ter uma coloração de painel diferente. Precisa ser muito experiente pra identificar a qualidade da tela só de olhar, e na maioria das vezes nem sequer é possível. Além do mais, os displays de maior qualidade são exatamente idênticos ao display que vem originalmente no aparelho, não apresentando quaisquer diferenças estéticas, tampouco no funcionamento.

Até mesmo o adesivo de vedação é possível colocar um novo no lugar.

Se sua tela foi trocada por uma assistência que preza pela qualidade do serviço, é basicamente impossível perceber a troca sem abrir o aparelho. Porém se a tela está funcionando perfeitamente, cores, brilho, TrueTone, touch etc etc, não compensa abrir só pra descobrir se foi trocada ou não.

Existem peças no "aftermarket" de tão boa qualidade que a única diferença para uma "original" é não ter sido vendida diretamente pela Apple.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Se a troca da tela foi feita por um técnico competente, é totalmente possível manter a opção TrueTone disponível na tela nova e também evitar que apareça a mensagem no sistema informando que a tela já foi substituída. Para manter o TrueTone basta que o técnico copie o número de série (mdsn) da tela antiga para a tela nova, e o flex do FaceID precisa estar funcionando. Isso é possível desde o lançamento do TrueTone no iPhone 8/8P (se a tela for de baixa qualidade não funciona). Sobre o aviso do sistema informando que não foi possível verificar a autenticidade do display, também é possível evitar, fazendo o transplante do circuito integrado que existe na tela antiga para o flex da tela nova. Ou seja, tanto a questão do TrueTone quanto a questão do aviso do sistema são irrelevantes quando a troca é feita por uma assistência decente. São serviços que eu mesmo faço aqui.

Balela. Existem diversas qualidades de tela (existem inclusive telas LCD para esses modelos que vem com tela LED de fábrica!!), e cada uma pode ter uma coloração de painel diferente. Precisa ser muito experiente pra identificar a qualidade da tela só de olhar, e na maioria das vezes nem sequer é possível. Além do mais, os displays de maior qualidade são exatamente idênticos ao display que vem originalmente no aparelho, não apresentando quaisquer diferenças estéticas, tampouco no funcionamento.

Até mesmo o adesivo de vedação é possível colocar um novo no lugar.

Se sua tela foi trocada por uma assistência que preza pela qualidade do serviço, é basicamente impossível perceber a troca sem abrir o aparelho. Porém se a tela está funcionando perfeitamente, cores, brilho, TrueTone, touch etc etc, não compensa abrir só pra descobrir se foi trocada ou não.

Existem peças no "aftermarket" de tão boa qualidade que a única diferença para uma "original" é não ter sido vendida diretamente pela Apple.

Abrs!

Valeu pelas informações.

Nesse caso acho que posso desencanar, né?!
Meu medo era no futuro esse aparelho dar problema e a Apple recusar a garantia pela tela ser paralela, mas toda estética do aparelho está impecável, vidros, bordas, etc...
Eu estava receoso pq ele me falou que comprou em uma loja que é assistência em na Inglaterra, mas ele disse que comprou a aparelho novo e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Gabriel Thomazine Silva disse:

Nesse caso acho que posso desencanar, né?!

Acho que sim, pô.

Se está tudo funcionando, se a estética do aparelho está perfeita, talvez não tenha motivo para desconfiar. Pra ser sincero, cansei de ver aparelho que já foi mexido passando por procedimento de garantia da Apple. Se o serviço for impecável, a ferramenta de diagnóstico da Apple não vai identificar alterações, pois os números de série irão bater e o componente do flex da tela será o mesmo que veio com o aparelho, rs. Mas estou falando isso por curiosidade mesmo, não quer de forma alguma dizer que seu aparelho já foi aberto, muito menos que algum dia você irá precisar da garantia. Também o fato de ter comprado de uma assistência não necessariamente significa que o aparelho já tenha sido aberto. Aqui mesmo no Brasil tenho diversos colegas cujo foco do negócio é a assistência mas quando existe oportunidade estão vendendo aparelhos lacrados e seminovos também.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Acho que sim, pô.

Se está tudo funcionando, se a estética do aparelho está perfeita, talvez não tenha motivo para desconfiar. Pra ser sincero, cansei de ver aparelho que já foi mexido passando por procedimento de garantia da Apple. Se o serviço for impecável, a ferramenta de diagnóstico da Apple não vai identificar alterações, pois os números de série irão bater e o componente do flex da tela será o mesmo que veio com o aparelho, rs. Mas estou falando isso por curiosidade mesmo, não quer de forma alguma dizer que seu aparelho já foi aberto, muito menos que algum dia você irá precisar da garantia. Também o fato de ter comprado de uma assistência não necessariamente significa que o aparelho já tenha sido aberto. Aqui mesmo no Brasil tenho diversos colegas cujo foco do negócio é a assistência mas quando existe oportunidade estão vendendo aparelhos lacrados e seminovos também.

Abrs!

Valeuzão, Beto.
Fico mais tranquilo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...