Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o Firefox no macOS Big Sur


BetoGaleazzo

Posts Recomendados

Alguém mais está tendo problemas com o Firefox no Big Sur? Mais especificamente relacionado aos temas do OS. Vou colar aqui a dúvida que postei na comunidade de suporte do Firefox (até agora sem respostas):

Citar

Olá! Estou tendo problemas com o Firefox e macOS Big Sur. Tanto o sistema operacional quanto o navegador estão atualizados na última versão oficialmente disponível para o público, e mesmo assim o problema persiste.

O que acontece é que quando uso o tema "Claro" (Light) no sistema operacional, o Firefox não altera cores de fontes, então ao digitar na barra de endereço, as letras são claras e não podem ser lidas. Anexei uma screenshot para ilustrar melhor.

Outro problema que tenho, independente do tema aplicado ao sistema operacional, seja claro ou escuro, é que ao selecionar um texto qualquer com o cursor, não aparece o "grifado", indicando a porção do texto que foi selecionada. Isso ocorre em qualquer campo da página. Eu consigo selecionar e manipular o texto, porém sem saber com exatidão o que realmente foi selecionado.

Para que fique registrado, a única extensão de navegador que tenho instalada é a adBlock, e ela não parece ter qualquer relação com o problema.

Agradeço desde já!

https://support.mozilla.org/pt-BR/questions/1320324

 

2021-01-02-20-08-01-6c5b53.png

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sigma7 disse:

@BetoGaleazzoo grifado é a seleção do texto? Aqui no Firefox versão 84.0.1 rodando em uma iMac 20217 está normal. Sugiro que você desinstale e reinstale. Vale lembrar que existe também o Firefox Nightly caso queira experimentar.

Olá, @sigma7. Obrigado por responder.

Então, na verdade acabei de resolver, rs, depois de ler o seu "desinstale e reinstale" me dei conta de que quando fiz isso eu apenas removi o Firefox da pasta Aplicativos do sistema quando tentei reinstalar, porém eu não havia deletado as pastas do Firefox que ficam na raíz do sistema, onde ficam arquivos de configuração do aplicativo, cache etc.

Mais precisamente as pastas:

/Users/usuario/Library/ApplicationSupport/Firefox

/Users/usuario/Library/Caches/Firefox

Acabei de remover o app da pasta Aplicativos e deletar as duas pastas acima, instalar novamente o aplicativo, e voltou a funcionar. Fui juvenil nessa 😅

Valeu! Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...