Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tampa MBP 15' 2017 dura ao abrir


theygoran

Posts Recomendados

Bom dia e Feliz ano novo para todos!

Alguém saberia me informa se já aconteceu com algum de vocês a tampa do MBP ficar dura ao abrir? Estou em viajem e antes da viagem não estava assim. Será que foi no transporte? 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz ano novo!
Percebeu se fechado ele está bem alinhadinho em todos os lados? Esquisito isso!
 

Não estava alinhado não, aí eu dei uma leve desentortada. Mas continua dura ao abrir. Será que se eu levar na autorizada eles vão me cobrar algo?


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, theygoran disse:

Não estava alinhado não, aí eu dei uma leve desentortada.

👁️👄👁️

Tem que tomar muito cuidado.

Você tem as chaves Torx necessárias para abrir o aparelho? O que EU faria de primeira seria abrir a tampa inferior e verificar os parafusos que fixam as dobradiças da tela ao topcase do aparelho. Se eles estiverem soltos, pode dar um bom torque (com bom senso, não precisa tirar água do parafuso).

Para estar relacionado ao transporte e não parafusos soltos ou problemas em dobradiças, teria que ter tomado uma senhora porrada para chegar nesse ponto... Não acredito que seja o caso.

De qualquer forma, eu não levaria na autorizada. Na minha opinião autorizada só serve pra reparo em garantia ou em programas de extensão, recall etc. Pode ser que seja um problema bobo como os parafusos soltos e na autorizada é capaz de te pedirem 3 semanas e uma tela nova, rs.

Procure um bom técnico pra abrir a tampa e verificar estes parafusos que mencionei, de preferência alguém que tope agendar um horário pra você poder dar uma olhada junto. Eles ficam logo na cara, ao abrir o aparelho, então não é preciso desmontar nada além de remover a tampa inferior do aparelho. Se por acaso eles estiverem presos corretamente em ambos os lados do display, aí é questão de se analisar com mais cuidado o que aconteceu, fazer um diagnóstico correto do problema e um orçamento. Como eu disse, não acredito que seja algo relacionado a transporte, a menos que tenha de fato o transporte tenha sido feito de forma incorreta e/ou que tenha havido mau uso do aparelho.

Boa sorte!

(Eu também comecei o ano bem. No meu MacBook Pro (mid 2014) tá aparecendo de vez em quando uma linha vertical rosa ou verde atravessando a tela, bem fininha. A princípio defeito no painel do display, mas aparece um pouco e logo some. Espero que seja só uma crise de meia idade, porque eu cuido como se fosse um neném recém nascido. Nem marcas de teclado e delaminação da tela tem... Enfim... Pra começar 2021 com gostinho de 2020, kkkkk)

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2021 at 10:07, theygoran disse:

Bom dia e Feliz ano novo para todos!

Alguém saberia me informa se já aconteceu com algum de vocês a tampa do MBP ficar dura ao abrir? Estou em viajem e antes da viagem não estava assim. Será que foi no transporte? 

Obrigado.

Bom dia, Amigo.

Já peguei esse problema. Nesses casos não eram os parafusos das dobradiças soltos, na verdade elas entortaram. Como disse o Beto, foi uma senhora porrada.

Em outro caso o problema ocorreu porque a carcaça inferior deu uma leve entortada nas extremidades, por uso do aparelho no colo e peso excessivo dos braços no mesmo. O cliente optou por pegar um outro aparelho doador e transplantar a carcaça, pois criou um certo toque depois do ocorrido e não quis ficar com a peça desentortada na mão, hehe.

Sugiro realizar conforme abaixo:

- Verifica se a topcase tá alinhada com o chassi inferior. Se não estiver, manda uma foto. Podes ter entortado utilizando ele aberto e batendo em algum canto, ou, se o Mac caiu de quina e por sorte bateu só a parte de cima, ou, até mesmo alguém esbarrou, viu que não deu nada e não te falou. São suposições, claro. Como já peguei de tudo, imagino essas possibilidades.

- Confere os parafusos das dobradiças, como disse o Beto.

- Se tudo estiver alinhado (ou quase bem alinhado, de forma que você continue não entendendo o motivo de ter ficado duro), joga um WD-40 nas dobradiças e confere se voltou ao normal.

Se esse for o caso, não pense que está resolvido. As dobradiças são feitas para trabalhar sem lubrificante. Se elas ficam rígidas, é porque conforme o movimento de abrir e fechar a tampa trabalha a dobradiça, ela vai dando mais aperto. Nada que um ajuste na dobradiça (que basicamente se trata de afrouxar uma porca) não resolva. Já cansei de realizar esse procedimento e tem máquina com mais de 3 anos de reparo que não voltou a dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...