Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini M1 & Monitor Dell 4K


Dellas_Capua

Posts Recomendados

Olá PessoALL,

Atualmente eu tenho um Mac Mini (modelo 2014). Coloquei nele um SSD EVO Samsung 500 e o cara voa baixo...
Ligo ele em um monitor DELL 4K usando um cabo thunderbolt que veio com o próprio monitor. Estou querendo trocá-lo por um novíssimo Mini com processado M1 e estou em dúvida quanto ao monitor. Como eu tenho uma garantia vitalícia da Dell no tocando a dead pixels e o monitor é muito bom (linha Ultrasharp), pretendo continuar com ele. Minha dúvida é quanto a conexão? Vou ter que usar HDMI? Comprar um cabo HDMI 2.1 né? Essa porta USB 4 que vem nele? É a mesma thunderbolt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Bleony ... Então é só tirar o modelo 2014, colocar o M1 no lugar e ligar o mesmo cabo?
Eu acho que me expressei errado, pois o cabo que uso atualmente é o Mini DP (DisplayPort), que veio junto com o monitor.
Passando o olho aqui na traseira do meu Mini, eu acho que as conexões são diferentes...
Bom, de qualquer forma vou comprar o computador em breve e aí poderei tirar essa dúvida.
Se não consegui ligar com os cabos atuais, vou de HDMI 2.1 mesmo. Acredito que terei a mesma resolução que tenho hoje no meu modelo 2014! Tenho um XBOX One X e o cabo que uso nele ligado a uma TV 4K funciona certinho. Posso até usar esse cabo para teste!
Valeu aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2021 at 21:40, bleony disse:

O Mac Mini tem 2 thunderbolt 2, deve funcionar tranquilo. Uso meu MB Air com M1 em um monitor Dell via USB tipo C sem problemas. Só não devo ficar com o monitor pela qualidade das cores, acho que vou devolver e juntar uma grana pra pegar um Ultrasharp. 

Qual modelo do seu monitor? Estou pesquisando pra comprar e me surpreendeu seu comentário negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Gustavo De Nardi disse:

Qual modelo do seu monitor? Estou pesquisando pra comprar e me surpreendeu seu comentário negativo.

Gustavo, o que o Bleony disse é que vai trocar o monitor convencional por um da linha Ultrasharp. Todos os monitores profissionais da Dell (da linha Ultrasharp) são excelentes monitores.
O meu monitor é esse aqui: https://www.dell.com/pt-br/work/shop/monitor-ultrasharp-27-4k-com-usb-c-u2720q/apd/210-avjv/monitores-e-acessórios. Ele só não tem USB-C, pois eu comprei a uns 2 anos atrás.
No entanto, qualquer monitor da linha Ultrashap vai te atender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou meu macmini com M1.

Não funcionou no meu monitor atual, um Samsung 21.5 bem velhinho, que tem somente portas VGA e DVI (atualmente ele é tela auxiliar no meu iMac 21).

Pra conseguir ligar o Macmini, conectei na tv 50" Sony 4k, e pude ver como a TV é ruim. A imagem fica horrível, kkk.

Agora tô desesperado atrás de um monitor, pois quero testar o mini pra decidir se devolvo ele ou não.

Aqui na minha cidade tem um cara vendendo um LG 32UL750, por 2.500, semi-novo. Alguém conhece?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. O único problema fica pelo preço dos modelos atuais mesmo. Mas, não é que ele seja exatamente ruim, só que também não é barato e achei que não vale à pena o custo benefício; vou aguardar para pegar o ultrasharp mesmo.

Saberia dizer se tem esquentado muito? Tenho um monitor 4K da LG e estou pensando em usar esse mesmo no futuro MBP com M1. Obrigado.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou estudando pegar o P2721Q, por R$ 3.090,00, será que é a melhor opção nessa faixa de preço?

Já que vais pegar um 4K da série “P”, porque não pegar um da LG desse mesmo tamanho pelo mesmo preço sendo este um “top” de linha aqui do Brasil? Eu particularmente não gosto da linha P da Dell, só por isso a observação.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o mac não tiver uma placa de vídeo boa, eu não pegaria 4K. Pra mim 4K sem scaling fica minúsculo. Com scaling, a única resolução em que não vejo uma perda significativa de desempenho é a equivalente a 1080p. Acaba ficando um monitor full hd "retina", mas os elementos visuais na tela ficam bem grandes.  Por isso que nos iMacs 4K só até 21.5''. Os maiores são 5K ou não são retina. Nas resoluções intermediárias (como a equivalente a 1440p) a resolução fica muito boa, porém com esse impacto do scaling, já que a divisão entre a resolução do monitor e do sistema não dá um número inteiro. O próprio sistema avisa que tem uma queda de desempenho quando você escolhe 1440p. Ainda assim, o 1440p do monitor 4K é mais bonito que o 1440p de um nativo com essa resolução. Só é mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, theygoran disse:


Já que vais pegar um 4K da série “P”, porque não pegar um da LG desse mesmo tamanho pelo mesmo preço sendo este um “top” de linha aqui do Brasil? Eu particularmente não gosto da linha P da Dell, só por isso a observação.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Qual sua indicação da LG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei fazendo hoje o pedido de um monitor 4K Philips 27", modelo 276E8VJSB, por R$ 1.482,00 na Kabum (Openbox).

Optei por esse modelo por ter preço baixo, mesmo que não tenha tecnologias como USB-C e base com ajustes de altura.

Quando chegar e eu testar, escrevo aqui as minhas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2021 at 08:32, theygoran disse:


Ela só tem uma linha 4K. Aí é só escolher o tamanho.


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Theygoran!!!
Eu tenho um Mac Mini 2014 ligado a um Dell Ultrasharp via Mini Display Port (cabo inclusive já veio com o monitor)!
Eu pegando o Mini M1, terei que ligar usando cabo HDMI 2.1? Ou terei que comprar um cabo Thunderbolt 3 <-> MiniDisplayPort ?
Estou perdido nisso... Quero usar o meu monitor atual, que é muito bom!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2021 at 21:32, Dellas_Capua disse:

Theygoran!!!
Eu tenho um Mac Mini 2014 ligado a um Dell Ultrasharp via Mini Display Port (cabo inclusive já veio com o monitor)!
Eu pegando o Mini M1, terei que ligar usando cabo HDMI 2.1? Ou terei que comprar um cabo Thunderbolt 3 <-> MiniDisplayPort ?
Estou perdido nisso... Quero usar o meu monitor atual, que é muito bom!!!!

O Mac mini M1 não tem porta display port, mas tem HDMI, com suporte a 4k 60hz (estou usando o meu assim).

Caso você queira conectar via display port, é necessário comprar um adaptador de USB-C>DP, o que julgo não valer a pena, pois vc perde uma porta USB.

Em 06/01/2021 at 13:56, Gustavo De Nardi disse:

Acabei fazendo hoje o pedido de um monitor 4K Philips 27", modelo 276E8VJSB, por R$ 1.482,00 na Kabum (Openbox).

Optei por esse modelo por ter preço baixo, mesmo que não tenha tecnologias como USB-C e base com ajustes de altura.

Quando chegar e eu testar, escrevo aqui as minhas impressões.

O monitor chegou, a principio atende bem à minha necessidade.

Conectado via HDMI com um cabo slim de 50cm comprado na Amazon por R$ 8,50.

usar a área de trabalho em 4K é impossível, fica tudo muito pequeno. Estou usando escalado em 2560x1440, fica excelente.

Muito Bom olhar para a tela e não ver os pixels, kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/01/2021 at 19:02, theygoran disse:


Já que vais pegar um 4K da série “P”, porque não pegar um da LG desse mesmo tamanho pelo mesmo preço sendo este um “top” de linha aqui do Brasil? Eu particularmente não gosto da linha P da Dell, só por isso a observação.


Sent from my iPhone using Tapatalk

De que adianta pegar um que é de baixo custo lá fora e tratado como topo aqui ao invés de pegar um que já é mid-end lá fora e ainda tem USB-C?

A vantagem do ultrasharp sobre os profissionais atualmente, é só a precisão de cores (delta abaixo de 2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/01/2021 at 12:30, EdimarJunior disse:

De que adianta pegar um que é de baixo custo lá fora e tratado como topo aqui ao invés de pegar um que já é mid-end lá fora e ainda tem USB-C?

A vantagem do ultrasharp sobre os profissionais atualmente, é só a precisão de cores (delta abaixo de 2).

Então estou nesse dilema, tenho um MacBook Pro 13” 2019. Qual monitor comprar? Quase comprei um iMac 27” 2013 para utilizar no HomeOffice,  no lugar do MacBook Pro. A telinha do MacBook é muito pequena!’

Preciso de um monitor USB-C para ligar o MacBook Pro direto que de preferência carregue também!!’ 
 

Quais monitores sugere? 
 

Editado por Paulo Magrani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...