Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 12 mini não liga (20 horas de uso)


Posts Recomendados

Boa tarde galera,

 

Adquiri um iPhone 12 mini de 256 lacrado da magazine Luiza, chegou ontem e depois de configurar ele por completo e utilizar por cerca de 20 horas o aparelho simplesmente parou enquanto eu estava acessando um site de noticiais musicais.

Na hora a tela travou e eu não conseguia dar nenhum comando, daí fiz a reinicialização e o aparelho não ligou mais. Isso foi as 12:43 de hoje, liguei para a Apple e a atendente me orientou a tentar reinicializar ou colocar em modo DFU, porém nada. O aparelho não dá nenhum sinal, daí ela abriu o reparo e me recomendou deixar ele no carregador... porém estou pasmo com o ocorrido. O aparelho não tem nem 24 horas.

 

Já tentei vários procedimentos do YouTube, já conectei no iTunes e tentei reiniciar. Nada.

 

Alguém poderia me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte procura primeiro a magazine luiza, pelo q eu saiba vc tem 7 dias de garantia direto com a loja, pq nesse caso, vc consegue pegar um novo e lacrado direto com a magazine luiza, agora se ja passou esse tempo, se vc morar em SP ou RJ, eu sugiro marcar um horario no genius bar da apple store, assim se tiver um problema no aparelho mesmo, vc ja recebe um novo de substituição


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo engano as Apple stores estão fechadas. O jeito vai ser recorrer à magalu, mas infelizmente o processo deve demorar um pouco.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não sei como ficou agora em SP nesse final de ano, porém antes do Natal, a apple store de SP estava aberta, porém só atendia com horario marcado, não tinha como marcar la na hora, então tinha q ficar tentando marcar pela internet.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renan Kamiwada disse:

Faz o seguinte procura primeiro a magazine luiza, pelo q eu saiba vc tem 7 dias de garantia direto com a loja, pq nesse caso, vc consegue pegar um novo e lacrado direto com a magazine luiza, agora se ja passou esse tempo, se vc morar em SP ou RJ, eu sugiro marcar um horario no genius bar da apple store, assim se tiver um problema no aparelho mesmo, vc ja recebe um novo de substituição


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem menos de 24 horas que peguei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não sei como ficou agora em SP nesse final de ano, porém antes do Natal, a apple store de SP estava aberta, porém só atendia com horario marcado, não tinha como marcar la na hora, então tinha q ficar tentando marcar pela internet.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A última informação que tinha visto era essa https://www.google.com.br/amp/s/macmagazine.com.br/post/2020/12/19/pandemia-faz-apple-fechar-novamente-lojas-no-brasil/amp/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


A última informação que tinha visto era essa https://www.google.com.br/amp/s/macmagazine.com.br/post/2020/12/19/pandemia-faz-apple-fechar-novamente-lojas-no-brasil/amp/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu não tinha visto essa última informação, porém no caso do nosso amigo, eu acho q o melhor a se fazer é procurar a Magazine Luiza se estiver dentro dos 7 dias, e depois disso procurar a Apple


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite. 
 

depois de inúmeras tentativas o aparelho ligou, porém quando eu vou colocar ele na carga ele trava de novo. Liguei pro magazine Luiza como o colega recomendou, porém eles não tem em estoque a cor que eu peguei, o atendente me deu duas opções: outra cor ou o dinheiro de volta.

liguei pra Apple aproveitando que tinha pouca carga, o atendente fez um diagnóstico de sistema remoto e viu que o problema está na câmera e no Face ID e solicitou que eu envie o produto para eles via correios. O atendente informou que o problema pode estar na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Falk disse:

Galera, boa noite. 
 

depois de inúmeras tentativas o aparelho ligou, porém quando eu vou colocar ele na carga ele trava de novo. Liguei pro magazine Luiza como o colega recomendou, porém eles não tem em estoque a cor que eu peguei, o atendente me deu duas opções: outra cor ou o dinheiro de volta.

liguei pra Apple aproveitando que tinha pouca carga, o atendente fez um diagnóstico de sistema remoto e viu que o problema está na câmera e no Face ID e solicitou que eu envie o produto para eles via correios. O atendente informou que o problema pode estar na placa.

Se a promoção foi boa e não compensa devolver, eu preferiria aguardar um pouco e tentar a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2020 at 18:24, Luiz Falk disse:

Galera, boa noite. 
 

depois de inúmeras tentativas o aparelho ligou, porém quando eu vou colocar ele na carga ele trava de novo. Liguei pro magazine Luiza como o colega recomendou, porém eles não tem em estoque a cor que eu peguei, o atendente me deu duas opções: outra cor ou o dinheiro de volta.

liguei pra Apple aproveitando que tinha pouca carga, o atendente fez um diagnóstico de sistema remoto e viu que o problema está na câmera e no Face ID e solicitou que eu envie o produto para eles via correios. O atendente informou que o problema pode estar na placa.

 

O mais seguro pra você, no meu entendimento, seria aceitar uma das duas opções que o Magazine Luiza te deu. 

Você não pode exercer o direito de arrependimento (aquele dos 7 dias), porque abriu e usou o aparelho. Entra na questão do defeito de fabricação, e nesse caso os fornecedores (Magazine e Apple) teriam 30 dias pra consertar ou te dar outro. 

Pela Apple, que pode ser tranquilo ou não, a depender da autorizada ou até o atendente que você pegar, é uma opção pior porque muito provavelmente o "novo" aparelho vai ser refurbished. 

Tendo em vista o custo de um aparelho desse, na minha opinião só valeria a pena receber outro caso você possa ter certeza de que será realmente novo, e isso só no Magazine Luiza  mesmo. Se você não quer outra cor, pega sua grana de volta. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, roberktum disse:

 

O mais seguro pra você, no meu entendimento, seria aceitar uma das duas opções que o Magazine Luiza te deu. 

Você não pode exercer o direito de arrependimento (aquele dos 7 dias), porque abriu e usou o aparelho. Entra na questão do defeito de fabricação, e nesse caso os fornecedores (Magazine e Apple) teriam 30 dias pra consertar ou te dar outro. 

Pela Apple, que pode ser tranquilo ou não, a depender da autorizada ou até o atendente que você pegar, é uma opção pior porque muito provavelmente o "novo" aparelho vai ser refurbished. 

Tendo em vista o custo de um aparelho desse, na minha opinião só valeria a pena receber outro caso você possa ter certeza de que será realmente novo, e isso só no Magazine Luiza  mesmo. Se você não quer outra cor, pega sua grana de volta. 

 

Foi o que acabei fazendo amigo. Pedi o dinheiro de volta. Como foi boleto, eles me deram o prazo de 7 dias úteis. Chateado, pois nas 20 primeiras horas que usei o produto, gostei bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei isso. Só tô com receio dos correios... pq tô com medo de extravio.

Em caso de extravio nos correios a responsabilidade nesse caso seria da Apple.

Mas como já pegou o dinheiro de volta, está mais fácil comprar em outra loja ou na operadora de celular de sua preferência


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dependendo do quanto pagou no aparelho, se tiver sido uma compra por um valor muito bom, eu aceitaria a troca por outro cor sem pensar duas vezes, mas isso é algo muito pessoal.

Acho que a resolução por parte da loja que vendeu, caso esteja no prazo de 7 dias, é bem mais eficiente que a da Apple. Primeiro por ter que ficar ligando para lá e passando setor por setor até que seja realizado um diagnóstico, constatado o problema e dado a solução (enviar pelos correios). Enviar pelos correios e ter que aguardar, por si só, já é um pé no saco.

Mas que bom que resolveu, espero que tenha sucesso e uma melhor sorte com uma nova aquisição. Estou gostando demais do meu 12 (6.1").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei muito frustrado, sabe? Estava a usar o aparelho por 20 horas e ocorre isso... porém já foi resolvido e o desconto no site do magazine luiza nem havia sido tão grande... agora tô aguardando alguma boa promoção.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei muito frustrado, sabe? Estava a usar o aparelho por 20 horas e ocorre isso... porém já foi resolvido e o desconto no site do magazine luiza nem havia sido tão grande... agora tô aguardando alguma boa promoção.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Eu comprei dois 12 mini no magazine luiza, um de 128Gb e outro de 64Gb, eu to com o de 128Gb e vendi o de 64Gb


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...