Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 12 Pro Max e capa de couro Apple = arranhões


Posts Recomendados

O cidadão compra o iPhone 12 Pro Max mais caro, a capa original de couro mais cara e o resultado é um iPhone arranhado pela capa.

Tiro o iPhone da capa todos os dias para higienização, sempre limpinho e sem poeira. Mas ao tirar e colocar da capa, arranha.

Esse acabamento das laterais dos iPhone 12 Pro é horrível. Arranha fácil e mostra as impressões digitais, impossível manter limpo.

Na Apple Store eu vi os iPhones no mostruário, menos de um mês de uso e com a loja semi-fechada pela pandemia (só com horário marcado, sem muvuca), e os iPhone pareciam ter anos de uso.

Apple, é isso mesmo? Ninguém testa os iPhones antes de lançar ao público.

EC8B1875-DC56-4DA1-8B47-E10E9904DAC7.jpeg

8F6D9905-15D5-491E-9D1A-3666407F9700.jpeg

73609B92-0F7F-4ED6-9A7B-1F8ECADFABB8.jpeg

89493804-6704-449F-AE87-E9F70474C9B7.jpeg

Editado por Igor Porto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Igor Porto alterou o título para iPhone 12 Pro Max e capa de couro Apple = arranhões

Pois é meu amigo Igor, entendo totalmente sua indignação.

Mas não diria nem que é culpa da Apple, ela merece sim crítica por muitas outras coisas mas não por isso. O aço inox é um material extremamente resistente e durável, uma verdadeira obra da metalurgia moderna. Mas o processo de polimento (que dá o brilho caractéristico) infelizmente é altamente suscetível a arranhões, é uma propriedade do material e não da qualidade do material ou do processo de fabricação. O que você está observando é resultado natural do atrito entre o material da capa e as micropartículas de poeira na moldura do iPhone. Neste ponto, a moldura de alumínio dos iPhones (não Pro) leva ligeira vantagem, em compensação, no caso de quedas, o alumínio se deforma com maior facilidade, ganha-se de um lado mas perde-se do outro.

Análogo a isso eu cito o caso da Safira, é um mineral de extrema dureza (entre os níveis 8,5 e 9 na escala Mohs), muito difícil de ser riscada mas ao mesmo tempo, pode facilmente ser quebrada, tanto quanto qualquer outro tipo de vidro mineral.

No seu caso eu aumentaria o intervalo de limpeza, eu raramente tiro meu celular da capa, só quando não tem mais jeito mesmo e percebo mínimos riscos na moldura do meu que também é um 12 Pro Max.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que o inox polido é suscetível a riscos. Nesse caso, há um acabamento tipo  cromo por cima do inox, a dureza desse material é muito baixa. Os iPhone de outras cores também tem o mesmo problema.

Meu antigo Xs Max também era inox e com acabamento space grey, usado por 2 anos, tirava da capa diariamente para limpeza e não houve NENHUM (micro) arranhão.

Ou seja, o problema é sim falha de projeto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Igor Porto disse:

Eu entendo que o inox polido é suscetível a riscos. Nesse caso, há um acabamento tipo  cromo por cima do inox, a dureza desse material é muito baixa. Os iPhone de outras cores também tem o mesmo problema.

Meu antigo Xs Max também era inox e com acabamento space grey, usado por 2 anos, tirava da capa diariamente para limpeza e não houve NENHUM (micro) arranhão.

Ou seja, o problema é sim falha de projeto.

 

Os iPhones Space Gray são "pintados". Ao contrário de arranhar com mais facilidade, eles descascam.... Por isso eu sempre opto pela versão dourada. É a que arranha menos e não descasca… nunca vi ninguém reclamar de descascado...

 

Assim, eu já tive um X prateado e com capa de couro castanha. Eu coloquei a capa e deixei lá 1 ano, tirei pouquíssimas vezes e vendi sem nenhum arranhão. Estou relatando minha experiência...

 

Já no iPhone XS Max dourado eu tira a capa todo dia, pois como gravo vídeos, preciso tirar a capa para colocar no suporte, se não fica apertado demais e tenho medo de quebrar a haste do suporte... Zero de arranhões por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2020 at 21:45, Igor Porto disse:

O cidadão compra o iPhone 12 Pro Max mais caro, a capa original de couro mais cara e o resultado é um iPhone arranhado pela capa.

Tiro o iPhone da capa todos os dias para higienização, sempre limpinho e sem poeira. Mas ao tirar e colocar da capa, arranha.

Esse acabamento das laterais dos iPhone 12 Pro é horrível. Arranha fácil e mostra as impressões digitais, impossível manter limpo.

Na Apple Store eu vi os iPhones no mostruário, menos de um mês de uso e com a loja semi-fechada pela pandemia (só com horário marcado, sem muvuca), e os iPhone pareciam ter anos de uso.

Apple, é isso mesmo? Ninguém testa os iPhones antes de lançar ao público.

Bom dia, Amigo.

Se quiser reverter o problema, faz o seguinte:

- Limpa seu iPhone com álcool isopropílico e pano de microfibra

- Em seguida, passa um nada de massa de polir mais leve, pra recuperar o acabamento sem arranhões. Se não quiser arriscar a massa de polir, passa uma cera automotiva de qualidade com a função lustro. Assim, além de deixá-lo novo de novo, esse acabamento vai ficar mais liso por conta da película de proteção que a cera cria e vai repelir poeira. E claro, você vai precisar limpar com menos frequência e não vai arranhar.

Com ou sem massa de polir, passe a cera. Aqui faz toda a diferença.

- Por último, se quiser realmente se livrar do problema, passa um protetor de painel de carros na sua capinha, mas, um de qualidade. Além de evitar acúmulo de poeira, ela fica mais escorregadia e diminui o atrito da capa com o aparelho.

Eu aproveito os produtos de qualidade que uso no meu carro e já fiz milagres em iPhones, Macs e dispositivos de tantas outras marcas. Teve cliente que desistiu de vender o aparelho, por conta de algo tão simples.

Editado por Bruno Régis Duarte
Erros de português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia, Amigo.

Se quiser reverter o problema, faz o seguinte:

- Limpa seu iPhone com álcool isopropílico e pano de microfibra

- Em seguida, passa um nada de massa de polir mais leve, pra recuperar o acabamento sem arranhões. Se não quiser arriscar a massa de polir, passa uma cera automotiva de qualidade com a função lustro. Assim, além de deixá-lo novo de novo, esse acabamento vai ficar mais liso por conta da película de proteção que a cera cria e vai repelir poeira. E claro, você vai precisar limpar com menos frequência e não vai arranhar.

Com ou sem massa de polir, passe a cera. Aqui faz toda a diferença.

- Por último, se quiser realmente se livrar do problema, passa um protetor de painel de carros na sua capinha, mas, um de qualidade. Além de evitar acúmulo de poeira, ela fica mais escorregadia e diminui o atrito da capa com o aparelho.

Eu aproveito os produtos de qualidade que uso no meu carro e já fiz milagres em iPhones, Macs e dispositivos de tantas outras marcas. Teve cliente que desistiu de vender o aparelho, por conta de algo tão simples.

Dica de ouro Bruno ! Obrigado por compartilhar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A capa de couro é boa, o encaixe é preciso, o grip é OK, não tive problemas. Mas é muito cara. Eu só comprei porque uso película comum (não gosto de vidro), e a única que achei no mercado daqui fica muito na borda e testei outras capas mas encostam na película e levanta. Se não fosse isso teria comprado capa barata. Aqui paguei 63 euros, normalmente compro capa que custa entre 10 e 15. A diferença é brutal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2021 at 09:37, Victor Moreno disse:

Os iPhones Space Gray são "pintados". Ao contrário de arranhar com mais facilidade, eles descascam.... Por isso eu sempre opto pela versão dourada. É a que arranha menos e não descasca… nunca vi ninguém reclamar de descascado...

 

Assim, eu já tive um X prateado e com capa de couro castanha. Eu coloquei a capa e deixei lá 1 ano, tirei pouquíssimas vezes e vendi sem nenhum arranhão. Estou relatando minha experiência...

 

Já no iPhone XS Max dourado eu tira a capa todo dia, pois como gravo vídeos, preciso tirar a capa para colocar no suporte, se não fica apertado demais e tenho medo de quebrar a haste do suporte... Zero de arranhões por enquanto...

Nunca tive problema nenhum com o Space Gray, nem de arranhões e nem descascados. Mas, sim, é o mais suscetível a danos por conta da pintura.

Em 30/12/2020 at 21:45, Igor Porto disse:

O cidadão compra o iPhone 12 Pro Max mais caro, a capa original de couro mais cara e o resultado é um iPhone arranhado pela capa.

Tiro o iPhone da capa todos os dias para higienização, sempre limpinho e sem poeira. Mas ao tirar e colocar da capa, arranha.

Esse acabamento das laterais dos iPhone 12 Pro é horrível. Arranha fácil e mostra as impressões digitais, impossível manter limpo.

Na Apple Store eu vi os iPhones no mostruário, menos de um mês de uso e com a loja semi-fechada pela pandemia (só com horário marcado, sem muvuca), e os iPhone pareciam ter anos de uso.

Apple, é isso mesmo? Ninguém testa os iPhones antes de lançar ao público.

EC8B1875-DC56-4DA1-8B47-E10E9904DAC7.jpeg

8F6D9905-15D5-491E-9D1A-3666407F9700.jpeg

73609B92-0F7F-4ED6-9A7B-1F8ECADFABB8.jpeg

89493804-6704-449F-AE87-E9F70474C9B7.jpeg

Se for falar com a Apple, vão alegar "problemas cosméticos", como sempre. Uma vergonha isso. Escolhi o iPhone 12 em vez do Pro, também por conta desse acabamento das laterais (uso desde o iPhone X, XS, XS Max) que é mais "premium", mas também é um ímã de digitais e mais propício a arranhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 08/01/2021 at 11:22, Bruno Régis Duarte disse:

Bom dia, Amigo.

Se quiser reverter o problema, faz o seguinte:

- Limpa seu iPhone com álcool isopropílico e pano de microfibra

- Em seguida, passa um nada de massa de polir mais leve, pra recuperar o acabamento sem arranhões. Se não quiser arriscar a massa de polir, passa uma cera automotiva de qualidade com a função lustro. Assim, além de deixá-lo novo de novo, esse acabamento vai ficar mais liso por conta da película de proteção que a cera cria e vai repelir poeira. E claro, você vai precisar limpar com menos frequência e não vai arranhar.

Com ou sem massa de polir, passe a cera. Aqui faz toda a diferença.

- Por último, se quiser realmente se livrar do problema, passa um protetor de painel de carros na sua capinha, mas, um de qualidade. Além de evitar acúmulo de poeira, ela fica mais escorregadia e diminui o atrito da capa com o aparelho.

Eu aproveito os produtos de qualidade que uso no meu carro e já fiz milagres em iPhones, Macs e dispositivos de tantas outras marcas. Teve cliente que desistiu de vender o aparelho, por conta de algo tão simples.

Que dica eim, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...