Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dois AppleCare+ para um AirPod Pro (Falha da loja)


Posts Recomendados

E aí, pessoal.
Segue a minha história pra esperança de alguém que consiga me ajudar na solução.

Em novembro de 2019 uma amiga comprou dois AirPods Pro com AppleCare+ em Miami, recebi a nota fiscal e o certificado de AppleCare+ direto em meu e-mail.
Recebi o meu par de fones uma semana depois e usei normalmente.
Nas última semanas notei que um dos meus fones estavam com o problema de estática, que o MacMagazine tinha noticiado que abriram um recall.

Levei na assistência autorizada aqui em São Paulo, e efetuaram a troca do par com menos uma semana.  Show de bola!
 

O problema começou quando que já ao chegar em casa direto da assistência após ter pegado meus fones, eu resolvi consultar o tempo restante do AppleCare+ no site da Apple, e pra minha surpresa o meu número de série nem tinha sido registrado em venda.
De início eu achei que a Charging Case tinha sido trocada por engano dentro da assistência, mas eu peguei a caixinha e estava tudo batendo.

Resolvi olhar meu e-mail e vi que nem o certificado de AppleCare+ nem a nota fiscal batiam com o número de serial que tinham sido enviados naquela época batiam com o meus AirPods.
Minha amiga me enviou a foto do serial da Charging Case dela e os numero eram compatíveis com as minhas notas, então já estava feliz com a solução simples. Era só trocarmos as notas, e problema resolvido.

Quando ela me enviou a nota fiscal que estava com ela, era uma nota fiscal diferente, com um certificado de AppleCare+ diferente, porém também com o Serial dela. E aí estava feia a cagada.
O vendedor se confundiu e fez duas notas fiscais e dois AppleCare+ pro mesmo aparelho, e o meu ficou nem foi dado baixa.

Entrei em contato com o 0800, e a "solução" que me dariam era o reembolso do AppleCare+, pois o prazo pra inserir o AppleCare+ de 1 ano já tinha passado e a "culpa" foi minha de não ter notado o erro deles antes. Eu já não iria aceitar, pois reembolso não vale nem 1/20 do valor de uma compra de um par novo aqui no Brasil, porém como foi pago em dinheiro, eu só conseguiria o ressarcimento do valor na loja de Miami.
E a ligação no 0800 ficou por isso mesmo, o atendente foi bem solicito e educado, mas no final me enviou o e-mail de contato da engenharia que talvez conseguiria me ajudar, mas quando fui ver era somente uma página de feedback de produto que nem garantem resposta. (apple.com/feedback)

tl;dr: Um vendedor de uma loja de Miami registrou dois AppleCare+ pra um mesmo aparelho por engano. Não tenho a garantia em um dos aparelhos, e a solução da Apple é ir na loja em Miami pegar o reembolso do serviço.

Alguém já viu algo semelhante que chegou em uma solução.
Eu como últimas alternativas estava pensando em abrir uma reclamação no consumidor.gov.br já que a lá a taxa de resposta é 100%, e se não rolar e eu tiver saco no meio da pandemia em ir pras pequenas causas.

É foda ter que ouvir no suporte que a "culpa" (não necessariamente com essa palavra) foi minha por não ter lido o serial da nota fiscal antes de um ano da garantia regular expirar e que a única solução é pegar o reembolso de 29 dólares em dinheiro em Miami.

Enfim...
Se ninguém souber uma solução também, fica como um desabafo aqui. ¯\_(ツ)_/¯

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, não sei muito como ajudar. Acho que está com toda razão e que a resposta que deram só corrobora assumindo o erro deles em terem registrado o serial errado.

Pra começo de conversa, eu abriria uma reclamação aqui pra ver no que dá https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1609373957984


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bleony disse:

Bom, não sei muito como ajudar. Acho que está com toda razão e que a resposta que deram só corrobora assumindo o erro deles em terem registrado o serial errado.

Pra começo de conversa, eu abriria uma reclamação aqui pra ver no que dá https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1609373957984


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Complicado, pq não é um serviço comercializado aqui no Brasil. Teoricamente precisaria ser resolvido com a Apple US mesmo.

A princípio a única alternativa que vejo é um contato com o departamento do Apple Care nos EUA, pelo 1-800 do site da Apple...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. Fácil não vai ser. Mas como a garantia lá pode ser usada aqui, não acho de todo impossível, ainda mais que a primeira resposta deles foi culpar o comprador por não ter conferido e não alegar que eles teriam que resolver com a loja que comprou.

De qualquer forma, de repente convém tentar também contato direto com a loja que eles podem checar as unidades vendidas e que foi inserido o AppleCare + duas vezes no mesmo serial, algo que o próprio sistema deveria impedir, já que não é possível uma dupla extensão na garantia.

Ah, sim, e como nunca é demais recorrer a mais alguém, manda um e-mail para o Tim Cook também

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2020 at 23:19, Marcelo Melo disse:

Complicado, pq não é um serviço comercializado aqui no Brasil. Teoricamente precisaria ser resolvido com a Apple US mesmo.

A princípio a única alternativa que vejo é um contato com o departamento do Apple Care nos EUA, pelo 1-800 do site da Apple...

 

Em 31/12/2020 at 07:22, bleony disse:

Verdade. Fácil não vai ser. Mas como a garantia lá pode ser usada aqui, não acho de todo impossível, ainda mais que a primeira resposta deles foi culpar o comprador por não ter conferido e não alegar que eles teriam que resolver com a loja que comprou.

De qualquer forma, de repente convém tentar também contato direto com a loja que eles podem checar as unidades vendidas e que foi inserido o AppleCare + duas vezes no mesmo serial, algo que o próprio sistema deveria impedir, já que não é possível uma dupla extensão na garantia.

Ah, sim, e como nunca é demais recorrer a mais alguém, manda um e-mail para o Tim Cook também emoji6.png

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Valeu gente.

Minha amiga que comprou os fones vai tenta ligar na loja pra ver o que eles auxiliam, antes de eu decidir se vou pra uma parte mais burocrática.
Vamos ver que que vai acontecer...

Atualizo assim que tiver novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...