Gabriel Thomazine Silva Postado 30 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 30 de dezembro de 2020 E aí, pessoal. Segue a minha história pra esperança de alguém que consiga me ajudar na solução. Em novembro de 2019 uma amiga comprou dois AirPods Pro com AppleCare+ em Miami, recebi a nota fiscal e o certificado de AppleCare+ direto em meu e-mail. Recebi o meu par de fones uma semana depois e usei normalmente. Nas última semanas notei que um dos meus fones estavam com o problema de estática, que o MacMagazine tinha noticiado que abriram um recall. Levei na assistência autorizada aqui em São Paulo, e efetuaram a troca do par com menos uma semana. Show de bola! O problema começou quando que já ao chegar em casa direto da assistência após ter pegado meus fones, eu resolvi consultar o tempo restante do AppleCare+ no site da Apple, e pra minha surpresa o meu número de série nem tinha sido registrado em venda. De início eu achei que a Charging Case tinha sido trocada por engano dentro da assistência, mas eu peguei a caixinha e estava tudo batendo. Resolvi olhar meu e-mail e vi que nem o certificado de AppleCare+ nem a nota fiscal batiam com o número de serial que tinham sido enviados naquela época batiam com o meus AirPods. Minha amiga me enviou a foto do serial da Charging Case dela e os numero eram compatíveis com as minhas notas, então já estava feliz com a solução simples. Era só trocarmos as notas, e problema resolvido. Quando ela me enviou a nota fiscal que estava com ela, era uma nota fiscal diferente, com um certificado de AppleCare+ diferente, porém também com o Serial dela. E aí estava feia a cagada. O vendedor se confundiu e fez duas notas fiscais e dois AppleCare+ pro mesmo aparelho, e o meu ficou nem foi dado baixa. Entrei em contato com o 0800, e a "solução" que me dariam era o reembolso do AppleCare+, pois o prazo pra inserir o AppleCare+ de 1 ano já tinha passado e a "culpa" foi minha de não ter notado o erro deles antes. Eu já não iria aceitar, pois reembolso não vale nem 1/20 do valor de uma compra de um par novo aqui no Brasil, porém como foi pago em dinheiro, eu só conseguiria o ressarcimento do valor na loja de Miami. E a ligação no 0800 ficou por isso mesmo, o atendente foi bem solicito e educado, mas no final me enviou o e-mail de contato da engenharia que talvez conseguiria me ajudar, mas quando fui ver era somente uma página de feedback de produto que nem garantem resposta. (apple.com/feedback) tl;dr: Um vendedor de uma loja de Miami registrou dois AppleCare+ pra um mesmo aparelho por engano. Não tenho a garantia em um dos aparelhos, e a solução da Apple é ir na loja em Miami pegar o reembolso do serviço. Alguém já viu algo semelhante que chegou em uma solução. Eu como últimas alternativas estava pensando em abrir uma reclamação no consumidor.gov.br já que a lá a taxa de resposta é 100%, e se não rolar e eu tiver saco no meio da pandemia em ir pras pequenas causas. É foda ter que ouvir no suporte que a "culpa" (não necessariamente com essa palavra) foi minha por não ter lido o serial da nota fiscal antes de um ano da garantia regular expirar e que a única solução é pegar o reembolso de 29 dólares em dinheiro em Miami. Enfim... Se ninguém souber uma solução também, fica como um desabafo aqui. ¯\_(ツ)_/¯ Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bleony Postado 31 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 31 de dezembro de 2020 Bom, não sei muito como ajudar. Acho que está com toda razão e que a resposta que deram só corrobora assumindo o erro deles em terem registrado o serial errado. Pra começo de conversa, eu abriria uma reclamação aqui pra ver no que dá https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1609373957984Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Melo Postado 31 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 31 de dezembro de 2020 1 hora atrás, bleony disse: Bom, não sei muito como ajudar. Acho que está com toda razão e que a resposta que deram só corrobora assumindo o erro deles em terem registrado o serial errado. Pra começo de conversa, eu abriria uma reclamação aqui pra ver no que dá https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1609373957984 Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Complicado, pq não é um serviço comercializado aqui no Brasil. Teoricamente precisaria ser resolvido com a Apple US mesmo. A princípio a única alternativa que vejo é um contato com o departamento do Apple Care nos EUA, pelo 1-800 do site da Apple... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bleony Postado 31 de dezembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 31 de dezembro de 2020 Verdade. Fácil não vai ser. Mas como a garantia lá pode ser usada aqui, não acho de todo impossível, ainda mais que a primeira resposta deles foi culpar o comprador por não ter conferido e não alegar que eles teriam que resolver com a loja que comprou.De qualquer forma, de repente convém tentar também contato direto com a loja que eles podem checar as unidades vendidas e que foi inserido o AppleCare + duas vezes no mesmo serial, algo que o próprio sistema deveria impedir, já que não é possível uma dupla extensão na garantia. Ah, sim, e como nunca é demais recorrer a mais alguém, manda um e-mail para o Tim Cook também Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Thomazine Silva Postado 4 de janeiro de 2021 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de janeiro de 2021 Em 30/12/2020 at 23:19, Marcelo Melo disse: Complicado, pq não é um serviço comercializado aqui no Brasil. Teoricamente precisaria ser resolvido com a Apple US mesmo. A princípio a única alternativa que vejo é um contato com o departamento do Apple Care nos EUA, pelo 1-800 do site da Apple... Em 31/12/2020 at 07:22, bleony disse: Verdade. Fácil não vai ser. Mas como a garantia lá pode ser usada aqui, não acho de todo impossível, ainda mais que a primeira resposta deles foi culpar o comprador por não ter conferido e não alegar que eles teriam que resolver com a loja que comprou. De qualquer forma, de repente convém tentar também contato direto com a loja que eles podem checar as unidades vendidas e que foi inserido o AppleCare + duas vezes no mesmo serial, algo que o próprio sistema deveria impedir, já que não é possível uma dupla extensão na garantia. Ah, sim, e como nunca é demais recorrer a mais alguém, manda um e-mail para o Tim Cook também Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Valeu gente. Minha amiga que comprou os fones vai tenta ligar na loja pra ver o que eles auxiliam, antes de eu decidir se vou pra uma parte mais burocrática. Vamos ver que que vai acontecer... Atualizo assim que tiver novidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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