Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre a frequência das memorias no mac mini 2009


william1max

Posts Recomendados

É o seguinte, retirei um mac mini do armario, estava guardado a muito tempo pq a fonte quebrou, mas agora q foi resolvido decidi montar o bichinho. vi que só esta com 2GB de ram e ta com o Yosemite só que esta muito lento, da apenas pra navegar de boas e fazer trabalhos simples da faculdade. 
A questão é que eu tenho um memoria de 4 gb aqui que gostaria de colocar no mac mini, Informações:

Smart

4GB 

pc3 10600s 1333mhz

Sendo que o mac mini vem com memorias de 1 gb 1067 mhz. 

qnd eu coloco uma memoria de 1 gb e a de 4 gb ele liga e as duas ficam rodando com 1067 mhz. 

eu tmbm fiz uma configuração que rodou com 1333mhz porem não lembro como foi. 

o q acontece é q ele roda e tudo mais, mas depois de um tempo ele desliga sozinho qnd ta com essas memorias, só funciona normalmente com as duas de 1gb 1067mhz, o mais estranho é que tem um cara no youtube que tem o mesmo mac q o meu no caso o dele é 2,4 ghz o processador, e o meu é apenas de 2ghz, e no dele roda um pente de memoria de 4gb com 1333mhz. 

gostaria de saber o q ele fez pra funcionar dessa maneira? 

segue abaixo uma foto do video do cara.

Captura de Tela 2020-12-30 às 01.51.56.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentar de 2 para 4GB, independente da frequência das memórias, não irá fazer diferença. É uma máquina antiga, com um processador já defasado, e o pior: com um disco rígido antigo, e é aqui que tá o principal motivo da lerdeza. Ouso dizer que mesmo com 8GB RAM e um SSD esse aparelho não vai te permitir muito mais do que navegação e "Office". 

Sobre as memórias, sempre que se mistura módulos com frequências diferentes, a frequência de ambas será limitada pela frequência menor. Se colocar 1333 e 1067, a 1333 vai funcionar a 1067, e não existe qualquer configuração pra burlar isso. Não é recomendável misturar módulos de tamanhos, modelos, frequências e latências diferentes. Estar ligando e sendo reconhecido pelo sistema não quer dizer que está funcionando da melhor forma possível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, mac é chato pra cacete com memória. não apenas com essa questão de frequências mas também com voltagem. então meu conselho é: se esse pente de 4GB funciona e voce quer colocar mais 4GB, compra os outros 4 exatamente iguais a esse. exatamente mesmo. olha a especificação completa da memória, voltagem, latencia, etc. não apenas frequência.

outra coisa importante é trocar o HDD por um SSD. eu diria até que é mais importante que memória. com um SSD e só 4GB voce já vai conseguir usar o bichinho. pra trabalho leve obviamente, mas funciona.

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Beto, então, eu pretendo trabalhar com ele, apenas algumas pesquisas para a faculdade, para o office e estudo de programação mesmo. não quero renderizar nada nem usar coisas q necessitam de um processador mais moderno. E é vdd, como eu tirei as teias de aranha dele faz pouco tempo, ainda to dando umas pesquisadas em uns SSD, um caddy e provavelmente vou ter q comprar uma memória.

 

Marcos, isso foi uma boa ideia, vou tentar ver isso e fazer os testes, vai q cola, ne? vou arrumar esse SSD pra atualizar o bichinho um pouco. mas valeu pela dica!!! e outra coisa curti muito sua frase "Eu curto Mac velho clássico!" eles tem seu charme.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que peçam a minha cabeça pelo que vou dizer a seguir, mas EU instalaria alguma distribuição de Linux nesse Mac, rs. Pra produtividade e programação ia ser uma boa. Existem diversas distros leves próprias para máquinas mais antigas, e fica bom! Acredito que dê um fôlego extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Que peçam a minha cabeça pelo que vou dizer a seguir, mas EU instalaria alguma distribuição de Linux nesse Mac, rs. Pra produtividade e programação ia ser uma boa. Existem diversas distros leves próprias para máquinas mais antigas, e fica bom! Acredito que dê um fôlego extra.

também acho uma boa idéia. porém, esse Mac mini dele com 6GB de ram e um SSD vai ficar de boaça com o El Capitan. 

Mas sim, Linux também é uma boa dica, e eu testaria caso não fique legal o El Capitan.

Editado por marcosfisica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, william1max disse:

Valeu Beto, então, eu pretendo trabalhar com ele, apenas algumas pesquisas para a faculdade, para o office e estudo de programação mesmo. não quero renderizar nada nem usar coisas q necessitam de um processador mais moderno. E é vdd, como eu tirei as teias de aranha dele faz pouco tempo, ainda to dando umas pesquisadas em uns SSD, um caddy e provavelmente vou ter q comprar uma memória.

 

Marcos, isso foi uma boa ideia, vou tentar ver isso e fazer os testes, vai q cola, ne? vou arrumar esse SSD pra atualizar o bichinho um pouco. mas valeu pela dica!!! e outra coisa curti muito sua frase "Eu curto Mac velho clássico!" eles tem seu charme.

 

Mac véio é o que há! 😀

Minha coleção tá ficando bonitinha...

coleçao.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, marcosfisica disse:

Mac véio é o que há! 😀

Minha coleção tá ficando bonitinha...

coleçao.jpg

Top demais! Eu também curto!

O que eu queria mesmo é um teclado daqueles antigos (modelo A1048). Mas não tenho coragem de pagar 300 ... 400 reais que pedem, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Top demais! Eu também curto!

O que eu queria mesmo é um teclado daqueles antigos (modelo A1048). Mas não tenho coragem de pagar 300 ... 400 reais que pedem, haha.

cara, tá foda. nessa pandemia o pessoal tá fora da casinha com preços dessas coisas no ML e OLX.

essa semana vi um cara no ML pedindo 1200 reais num macbook pro de 2008 com a placa queimada, sem HD e sem memória. e o cara ficou bravo que eu questionei o preço. delírios psicodélicos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...