Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem diferença substancial entre as câmeras do 11, 11 Pro Max e 12 Pro?


Posts Recomendados

Basicamente você teria de ganho apenas a lente telephoto. Não acho as cameras do 12 Pro  tão superiores as do 11 Pro. O 12 Pro Max tem a estabilização no sensor e não no conjunto ótico (como muitas DSLRs modernas), mas na prática a diferença é quase imperceptível. As cameras do 12 Pro possuem abertura maior (mais entrada de luz) nas lentes, o que no geral pode resultar em fotos mais definidas e menos granuladas/ruidosas, mas pelos comparativos que eu vi na prática a diferença é bem pequena entre as gerações. A única vantagem real que vejo nessa troca, é a tela OLED pela de LCD do 11, tirando isso ambos vão oferecer a mesma praticamente a mesma experiência. Saí de um Xr para um 12 Pro Max, e senti diferença apenas na tela, bateria e conjunto de cameras, realmente nada excepcional. Troquei apenas pq meu Xr deu problema na placa lógica.

Editado por pollaris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, pollaris disse:

Basicamente você teria de ganho apenas a lente telephoto. Não acho as cameras do 12 Pro  tão superiores as do 11 Pro. O 12 Pro Max tem a estabilização no sensor e não no conjunto ótico (como muitas DSLRs modernas), mas na prática a diferença é quase imperceptível. As cameras do 12 Pro possuem abertura maior (mais entrada de luz) nas lentes, o que no geral pode resultar em fotos mais definidas e menos granuladas/ruidosas, mas pelos comparativos que eu vi na prática a diferença é bem pequena entre as gerações. A única vantagem real que vejo nessa troca, é a tela OLED pela de LCD do 11, tirando isso ambos vão oferecer a mesma praticamente a mesma experiência. Saí de um Xr para um 12 Pro Max, e senti diferença apenas na tela, bateria e conjunto de cameras, realmente nada excepcional. Troquei apenas pq meu Xr deu problema na placa lógica.

Tenho um XR também, e o principal "uso" dele é para fotos de portfolio do meu trabalho.

Cogitei a troca por um 11, ou 12 mini, mas fico na dúvida de quanto este upgrade agregaria na foto, uma vez que a simples camerazinha do XR costuma tirar belas fotos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelo.passos disse:

Tenho um XR também, e o principal "uso" dele é para fotos de portfolio do meu trabalho.

Cogitei a troca por um 11, ou 12 mini, mas fico na dúvida de quanto este upgrade agregaria na foto, uma vez que a simples camerazinha do XR costuma tirar belas fotos também.

Marcelo,

Como ex dono de um Xr e atual 12 Pro Max, posso dizer com propriedade que não vi grandes vantagens não. Obviamente que as fotos do 12 Pro Max são melhores, isso ninguém contesta, mas se a camera do Xr atende ao seu trabalho, eu esperaria pra ver as novidades do iPhone 13.

Meu feedback em relação as câmeras é, o modo norturno (inexistente no Xr) funciona e muito bem mas são raras as vezes que uso. A lente ultra-wide e telephoto são adições interessantes mas nunca me fez falta no Xr e tanto quanto o modo noturno são raras as vezes que tiro fotos com elas. Para foto macro, sinceramente, o Xr era bem melhor, eu conseguia foco muito mais próximo do objeto, nisso o 12 Pro Max pecou e muito, tem duas threads aqui falando sobre isso e mais uma dezena em foruns gringos. As fotos do 12 são menos granuladas e um pouco mais definidas, são boas, mas nada que vc diga “óooohhh que evolução”. O scanner LiDAR é o tipo de recurso que vc vai usar para mostrar pros amigos uma única vez, ao menos por enquanto, não vi la grande utilidade exceto aprimorar um pouco o autofocus. O sensor maior e as lentes com maior abertura do 12 Pro Max ajudam bastante em fotos onde o ambiente não tem a iluminação ideal, realmente reduzem o ruído, mas não fazem esse milagre todo que a Apple marketa. Também não vi grande diferença no sensor shift (estabilização direta no sensor), pra mim, o sistema de estabilização ótica (OIS) funciona tão bem quanto.

Ou seja, acho que depende muito do uso de cada um, eu não sou fotógrafo e talvez não saiba extrair o melhor do novo conjunto. Mas como um usuário ocasional de câmera e que usa essencialmente da maneira mais simples possível tipo “point and shot” mesmo, o iPhone Xr me atenderia muito bem por mais uns 2 anos pelo menos!

Claro, essa é minha opinião pessoal e subjetiva baseada na minha experiência exclusivamente como usuário comum. Talvez um usuário avançado ou mesmo um profissional possa enxergar virtudes das novas câmeras que ao menos para mim, passam despercebido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda câmera mais recente tem sim suas melhorias. Há uns dias vi uma foto noturna e sem flash de um iPhone 12 e fiquei de cara com a qualidade, haha, mas a ponto de investir dinheiro, acho que não, a menos que fosse um pulo considerável de gerações, que não é o caso. Tenho um colega que é fotógrafo profissional e o telefone particular dele é um 7 Plus. As vezes ele vai para uma chácara da família, tira umas fotos com o telefone, dá uma corrigida em apps no próprio telefone, e o resultado é absurdo. Eu gostaria de postar aqui, mas o Instagram dele é fechado, então vou respeitar a privacidade. Acho que deveríamos procurar todos melhorar como fotógrafos ao invés de ficarmos pagando por especificações técnicas que 99% das pessoas nem sabe o que é. Existem muitos apps legais pra tirar fotos com configurações mais avançadas, apps profissionais de edição, e com certeza muito conteúdo de fácil acesso pra aprender mais sobre fotografia no celular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeitas colocações! Também considero que o upgrade de câmera entre 2 gerações algo muito caro.

As vezes vale a pena no valor de revenda do usado, que ajudará no poder de compra do iPhone mais novo.

 

No caso, sou tatuador e uso o celular para tirar fotos do meu trabalho.

Acho ético não realizar muitas edições em apps, pois sinto que estaria enganando em relação ao resultado original do meu trabalho.

Por este motivo penso na qualidade melhor das câmeras na foto "cru", mas mesmo neste caso não sinto que o upgrade fará grande diferença.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...