Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobrança indevida da App Store


Arthur Mozella

Posts Recomendados

Hoje fui testar um free trial de um app de documentos com senha, até aí ok.

o app oferecia 1 mês de test grátis e aparecia uma notificação antes ressaltando que eu seria cobrado apenas após o primeiro mês, quando vi isso já senti cheiro de sacanagem então tirei um print já acreditando que se fosse cobrado era só entrar no suporte da Apple e facilmente pedir reembolso.

Apertei o botão pra começar o teste gratuito e já percebi a notificação do banco chegando, na hora soltei aquele palavrão alto mas segui firme tendo certeza que era só entrar no suporte e pronto.

Falei com o suporte e me informaram que não posso ser reembolsado (?) fiquei P da vida porque acho que claramente o app é feito pra pegar trouxa (como eu kkk) e a Apple com suas regras tão rígidas na App Store deixaram passar isso e ainda por cima não me reembolsaram. 
alguém tem alguma dica aí?

362EA914-5FA7-4F46-9761-113461B4DAC0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

É normal que o app inicie a assinatura e cobre depois do período de testes. É um modelo de negócio bem comum na AppStore, e se você cancelar a assinatura antes do período de testes acabar não podem te cobrar, aliás, a própria Apple é quem cuida disso, e não o desenvolvedor. Se você foi cobrado no ato, sem direito ao período de testes, imagino que por algum motivo esse app já tenha sido testado no seu Apple ID ou que você já tenha sido assinante. Existem essas possibilidades? Nunca ouvi falar de cobrança imediata sem reembolso fora destes dois casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha esposa “caiu” numa dessas mas eu cancelei (sem usar um dia) o “teste” do app e o valor foi reembolsado no cartão.
Foi o mesmo esquema: o app custa $X e tem um período de testes de 30dias mas já na instalação foi cobrado o valor $X.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...