Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 2011, funciona Mojave???


Isis Barotto

Posts Recomendados

comprei um mac air de 2011, aquele modelo de 11 polegadas, e adoro ele, esta bem novinho, porem esta rodando High Sierra, e a App Store não ajuda muito quem esta rodando um macOS mais antigo, alguém sabe se fazendo o disco notável do High Sierra ele funciona nesse mac aqui?? ou se, com o propino High Sierra, tem como contornar o problema?? agradeço qualquer ajuda ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo padrão da Apple, o air 2011 só funciona até o High Sierra mesmo!

Talvez consiga atualizá-lo para Mojave através de patch! Se procurar por atualizações com patch aqui no fórum, vai achar vários tópicos falando a respeito!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fusquinha77 disse:

Oficialmente, só funciona até o High Sierra. Extra oficialmente, dá pra instalar até o Catalina com o patch do Dosdude (www.dosdude.com), mas, pelo menos aqui no meu Mac, que tem 4 GB de RAM, eu achei que ficou muito lento. Voltei para o High Sierra.

eu só queria colocar o Mojave, pq segundo a caixinha de notificação da App Store quando eu tento baixar o word por exemplo, eu precisaria dele pra usar os apps... vou pesquisar pelo fórum então os patch, o meu ta com ssd e 4 gb de ram, acho que o Mojave não vai sobrecarregar ele... mas eu vou conseguir usar a App Store usando o patch?? lembro que fiz isso em um mac mais antigo que eu tinha, e ele perdeu a conexão com a apple

 

1 hora atrás, palhano disse:

Pelo padrão da Apple, o air 2011 só funciona até o High Sierra mesmo!

Talvez consiga atualizá-lo para Mojave através de patch! Se procurar por atualizações com patch aqui no fórum, vai achar vários tópicos falando a respeito!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/

vou procurar os tópicos por aqui então... obrigada, se souber de algum video no youtube que possa me ajuda consegue colocar aqui?? ate agora não achei nada para o mac air

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2020 at 13:21, Fusquinha77 disse:

O processo é o mesmo para qualquer Mac, seja Air ou Pro.

Procura um canal no YouTube chamado Gabriel de Pinho. Ele tem um vídeo ensinando a fazer isso (Instalar Catalina em Mac antigos)

vou tentar com Mojave, deve ser a mesma coisa, eles são sistemas próximos... a instalação so muda nos MacOsX neh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isis Barotto disse:

vou tentar com Mojave, deve ser a mesma coisa, eles são sistemas próximos... a instalação so muda nos MacOsX neh?


A instalação do Mojave é independente do sistema operacional original. Você limpa (formata) o aparelho e daí instala o sistema novo (Mojave... Catalina... Big Sur... etc).

Já cogitou vender seu Mac 2011 e comprar um 2012 ou mais novo? Aí você já instala o sistema Mojave ou outro mais novo, oficialmente.

Ah, e apenas a título de curiosidade: o “X” de MacOS significa “10” em Algarismos Romanos.

Até a versão 10.8 (Mountain Lion), esse sistema operacional se chamava Mac OS X, e entre esta versão e a versão 10.11 (El Capitan) passou a se chamar OS X. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2020 at 10:39, Isis Barotto disse:

comprei um mac air de 2011, aquele modelo de 11 polegadas, e adoro ele, esta bem novinho, porem esta rodando High Sierra, e a App Store não ajuda muito quem esta rodando um macOS mais antigo, alguém sabe se fazendo o disco notável do High Sierra ele funciona nesse mac aqui?? ou se, com o propino High Sierra, tem como contornar o problema?? agradeço qualquer ajuda ❤️

Olá , tenho um Macbook Air Mid 2011 4GB de Ram + SSD M.2 128GB original dele , ele esta no catalina desde junho atualizado via patch do Dosdude , não tenho notado nenhum problema esta rodando bem demais , somente o airdrop que parou de funcionar, porem acredito eu que o 2GB de ram nao de conta e tera que trocar de Mac ou reinstalar o High Sierra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2020 at 12:42, Fusquinha77 disse:


A instalação do Mojave é independente do sistema operacional original. Você limpa (formata) o aparelho e daí instala o sistema novo (Mojave... Catalina... Big Sur... etc).

Já cogitou vender seu Mac 2011 e comprar um 2012 ou mais novo? Aí você já instala o sistema Mojave ou outro mais novo, oficialmente.

Ah, e apenas a título de curiosidade: o “X” de MacOS significa “10” em Algarismos Romanos.

Até a versão 10.8 (Mountain Lion), esse sistema operacional se chamava Mac OS X, e entre esta versão e a versão 10.11 (El Capitan) passou a se chamar OS X. 

então, para eu vender esse e trocar por um 2012 teria que esperar bastante ainda, todos sabemos q macbook não é troco de bala, e o salário de estudante não ajuda kkkkkkkk... quero fazer isso sim mais pra frente, porem se eu conseguisse atualizar esse por fora, ele supriria melhor ainda as minhas necessidades por um bom tempo :) 

Em 28/12/2020 at 08:51, Pedro Henrique_- disse:

Olá , tenho um Macbook Air Mid 2011 4GB de Ram + SSD M.2 128GB original dele , ele esta no catalina desde junho atualizado via patch do Dosdude , não tenho notado nenhum problema esta rodando bem demais , somente o airdrop que parou de funcionar, porem acredito eu que o 2GB de ram nao de conta e tera que trocar de Mac ou reinstalar o High Sierra.

então, eu nao tenho interesse no Catalina, só queria o Mojave mesmo, ja que com ele a App Store permitiria que eu instalasse um app que me faz falta kkk e eu poderia usar os AirPods com o mac.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2021 at 13:46, Fusquinha77 disse:

Então, ou você instala o Mojave usando o patch do Dosdude, ou troca seu Mac por um 2012 ou superior. 

bom, acabei de achar o link do dosdude, vou tentar kkkk mesmo ja tendo feito isso uma vez tenho bstt medinho >< jhskhad... obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comecei a fazer o patch e no primeiro boot (após fazer o patcher, quando reinicio com o option) o usb drive aparece na tela, e quando eu clico nele, supostamente o sistema deveria bootar para que eu continuasse a conf. entretanto ja nessa etapa ele demostra o "NO" symbol, e fico presa nessa etapa, meu pc se encaixa nas maquinas que aceitam o patch para Mojave, e ele possui o sistema da apple atualmente (High Sierra 10.13.6).

eu sei que no toturial do dosdude ele explica algo a respeito dos macs que possuem o High Sierra nativos, porem só da a solução pra que não esta com o sistema citado rodando... meu inglês esta em dia kkkkkk mas sinceramente não consegui entender como resolver meu problema apenas utilizando o tutorial do dosdude 😕. espero que alguém saiba o que fazer.

 

** depois de algumas tentativas falhas, eu decidi tentar uma versão um pouco mais antiga do patch, que não fosse anterior a 1.2.3, porem imagino q n seja esse o problema **

Editado por Isis Barotto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Fusquinha77 disse:

Procura o canal do Gabriel de Pi ho no YouTube

La tem um vídeo com o título "instalar MacOS Catalina em Macs antigos"

Segue passo a passo, só que usando o instalador do Mojave.

Perdão. Corrigindo: o canal de chama Gabriel de Pinho (erro de digitação)

há cara eu já tô bem triste aqui... eu baixei deu tudo certo, ele tinha 3 atualizações pra fazer que tinha algo me dizendo q eu não devia, mas fui lá e fiz achando que o sistema não iria permitir nada de errado, agora não consigo mais inicializar o mac, ele da o NO quando eu tento abrir o utilitário e a atualização trava e não termina nunca 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é apenas o Office que você necessita, não instale pela AppStore, apenas pelo site oficial da Microsoft, o High Sierra aceita o Office 2016 e 2019, mais informações aqui.

Você pode baixar o Office 2019 aqui diretamente da Microsoft

Para obter mais informações acesse aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 09/01/2021 at 10:52, Isis Barotto disse:

há cara eu já tô bem triste aqui... eu baixei deu tudo certo, ele tinha 3 atualizações pra fazer que tinha algo me dizendo q eu não devia, mas fui lá e fiz achando que o sistema não iria permitir nada de errado, agora não consigo mais inicializar o mac, ele da o NO quando eu tento abrir o utilitário e a atualização trava e não termina nunca 

vai direto no catalina , o mojave nao teve as melhorias do patch que o dosdude fez somente pro catalina , fica dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Henrique_- disse:

vai direto no catalina , o mojave nao teve as melhorias do patch que o dosdude fez somente pro catalina , fica dica.

eu ate iria, mas meu mac não vai suportar o Catalina, imagino que mesmo com ssd ele de uma engasgada. ele esta rodando bem o Mojave agr 

só a App Store que não ta instalando apps q eu n tive antes.. aahhhhhh 

 

Em 10/01/2021 at 10:54, webg3brasil disse:

Se é apenas o Office que você necessita, não instale pela AppStore, apenas pelo site oficial da Microsoft, o High Sierra aceita o Office 2016 e 2019, mais informações aqui.

Você pode baixar o Office 2019 aqui diretamente da Microsoft

Para obter mais informações acesse aqui

 

na realidade eu queria o pacote office, e queria melhorar o som dos AirPods, ja que no High Sierra fica bebem ruim, eles não são compatíveis.. pra isso deu super certo.

sobre o pct office, sim, eu ja consegui puxar da micro direto, mas a App Store é bem útil pra apps como Shazam por exemplo Kakaksk, mas obrigada pela ajuda ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema agr é mensagem de erro na App Store, apps ue eu ja tive instados no mac baixam facilmente, porem outros apps não instalam. 

a mensagem é "nao foi possível continuar sua compra, cancelada" e n instala nada.

imaginei q fosse problema de plist como vi em alguns lugares, porem eu n sei bem como o patch altera o sistema original, resumindo não encontrei a pasta /~/Library/Containers/com.apple.appstore, para poder remover os plists, imaginei q fosse por conta do patch.... 

agr to perdida denoto, cada hora um empecilho diferente jakjsakjs mas vamo la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2021 at 12:33, Isis Barotto disse:

o problema agr é mensagem de erro na App Store, apps ue eu ja tive instados no mac baixam facilmente, porem outros apps não instalam. 

a mensagem é "nao foi possível continuar sua compra, cancelada" e n instala nada.

imaginei q fosse problema de plist como vi em alguns lugares, porem eu n sei bem como o patch altera o sistema original, resumindo não encontrei a pasta /~/Library/Containers/com.apple.appstore, para poder remover os plists, imaginei q fosse por conta do patch.... 

agr to perdida denoto, cada hora um empecilho diferente jakjsakjs mas vamo la...

nesses casos recomendo usar o CleanMyMacX pra remover coisas indesejadas, e pra desinstalar apps, o gratuito AppClean .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...